Casos do Zé - Oxente Rails 2009

893 views
829 views

Published on

Palestra realizada na desconferência do primeiro dia do Oxente Rails 2009
A palestra foi sobre a importância do entendimento do business no desenvolvimento de produtos.

Published in: Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
893
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Casos do Zé - Oxente Rails 2009

  1. 1. @rafaelp
  2. 2. Desenvolvimento de Produto • Conhecimento do negócio e do mercado; • TDD/BDD testam código e não negócio; • O sistema de tickets não dá suporte sozinho; • Billing é um custo alto no processo; • O código representa 30% do seu negócio; • Você pode fazer “tudo certo” e o projeto falhar.
  3. 3. CASOS DO ZÉ Enquanto a mulher acaba de sair do banho e está se enxugando a campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão com o marido, para ver quem iria atender a porta, a mulher se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Zezão em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Zezão diz: - Eu lhe dou agora mesmo 3.000 reais se você deixar cair esta toalha! Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Zezão então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora. Confusa, mas contente com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: - Quem era? meu bem. - Era o Zezão, o vizinho , diz ela ao marido. - Ótimo! Ele entregou os 3.000 reais que ele estava me devendo?
  4. 4. CONCLUSÃO Se você compartilha informações a tempo, pode prevenir exposições desnecessárias.
  5. 5. CASOS DO ZÉ Na África, todas as manhãs, o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão, se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais do que o veadinho, se não quiser morrer de fome.
  6. 6. CONCLUSÃO Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer, você tem que começar a correr.
  7. 7. CASOS DO ZÉ Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo sem fazer nada, e com inveja, pergunta: - "Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro?" O corvo responde, sorrindo: - "Claro, porque não?" O coelho senta no chão embaixo da árvore, relaxa e fica de conversa com o corvo. De repente uma raposa aparece e come o coelho .
  8. 8. CONCLUSÃO Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo.
  9. 9. CASOS DO ZÉ Um padre está dirigindo por uma estrada quando vê uma freira em pé, no acostamento. Ele para e oferece carona. A freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas coxas. O padre se descontrola e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar o acidente, ele não resiste e coloca a mão na perna da freira. A freira olha para ele e diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129! O padre, sem graça, fala: - Desculpe Irmã, a carne é fraca... E tira a mão da perna da freira. Mais uma vez a freira diz: - Padre, lembre-se do Salmo 129! Chegando ao seu destino a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro e entra no convento. Assim que chega à igreja o padre pega as Escrituras, para ler o Salmo 129, que diz: "Vá em frente, persista, mais acima encontrarás a glória do paraíso".
  10. 10. CONCLUSÃO Se você não está bem informado sobre o seu produto, pode perder excelentes oportunidades.
  11. 11. Sozinho é difícil, vamos nos unir?
  12. 12. Obrigado.

×