Notícias da avep r2cpress3

2,623
-1

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,623
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Notícias da avep r2cpress3

  1. 1. NOTÍCIAS DA AVEP HAROLDO E CRISPINIANO GANHAM NA 4ª RODADA Domingo(27) pela manhã, com excelente participação dos associados a 4ª rodada de “babas de praia” da Programação 2014 da Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) foi marcada pelas vitórias das equipes dos capitães Haroldo( 5 a 1 no Campo 1 ou Grimaldo contra o time do Cap. Djalma Peludo) e Crispiniano (3 a 2 no Campo 2 ou Martial diante do quadro do Cap. Alvinho). Os atacantes Tabosa, Duda Pantera(2), Mario Filho e Zé Eduardo marcaram para o quadro do Cap. Haroldo. Coube ao meia avançado Wendel conferir o único tento para o do Cap. D. Peludo. Os gols da equipe de Crispiniano foram do volante Silva e do atacante Luis Humberto(2); para a de Alvinho marcaram os meias Galego e Carlos Semi Gago.
  2. 2. Equipes: (Cap. Djalma Peludo) - Marcelo, Galletti, Muritiba(Paulo Gois no 2º tempo), Aragão(depois Fred no 2º tempo), Djalma Peludo, Zugaib, Major, Alan Carioca, Wagner(depois Wendel aos 20 minutos do 1º tempo), Ismar e Carqueija X (Cap. Haroldo) - Rosivaldo, Bacelar, Tiuba, Haroldo(depois Mario Filho no 2º tempo), Mario Cabeça Branca, Heckel, Danilo, Marconi, Tabosa, Zé Eduardo e Duda Pantera Equipes: (Cap. Alvinho) - Pedro Chama Gol, Jorge Reis, Alvinho, Japonês(saiu contundido ao 40m da 2ª etapa), Torisco(depois Melgaço no 2º tempo), Silmar, Galego, Vado, Ralio(depois Carlos Semi Gago no 2º tempo), Jatobá e Renatinho X (Cap. Crispiniano) - Dantas, Aelson, Valmick, Maurílio(depois Luis Humberto aos 15 minutos do 1º tempo), Silva, Adauto, Cesinha, Dr. Souto, Crispiniano, Sena e Garrancho Local: Praia da Av. Soares Lopes (imediações do Ed. Santa Clara). Os juízes da Liga Ilheense de Futebol, Salviano(Campo Martial) e Ronivon Dias(Campo Grimaldo) atuaram bem conforme os olheiros. Comentário No Campo Grimaldo a equipe comanda pelo Cap. Djalma Peludo chegou a inaugurar o placar aos 25m do primeiro tempo, mas já quase no final desta etapa a do Cap. Haroldo, mostrando sua força empatava a partida, e golearia na segunda. Observe-se que o goleiro Marcelo fez ainda ótimas defesas. Importante no resultado da partida foi a entrada do atacante Mario Filho, que além de imprimir velocidade ao time fora autor de um belo gol. No Campo Martial a equipe do Cap. Alvinho embora não estivesse mal, fora impedida da vitória em virtude das boas defesas do goleiro estreante Dantas e a
  3. 3. correria desenfreada de alguns atletas do quadro adversário como a do volante Cesinha e do meia-atacante Sena.
  4. 4. Notas
  5. 5. 1. Os observadores plantonistas anotaram que a Avep depois de anos, observou rigidamente o início do fluxo e refluxo da maré e iniciou os “babas” no horário previsto, não dando chance que ela, „de enchente‟, transformasse os jogos de futebol em pólo aquático. 2. Voltaram ao convívio avepiano o médio volante Muritiba e o meio-campo Carlos Semi-Gago. Quem estreou neste domingo foi o meia Silmar Martins e o goleiro itabunense Paulo Dantas, que já atuara em época passada no Atlético de Minas, entre outros clubes. 3. É de praxe após os encontros os avepianos se confraternizarem no Bar Três Irmãos do promotor de eventos Zezinho da Baixa Fria. E aí depois de „umas e outras‟ os atletas costumam revelar o outro lado da moeda. Alguns „soltam a franga‟, outros costumam se gabar do „machismo inconfundível‟ e por aí vai. Os presentes foram surpreendidos com o afloramento do lado sentimental do neófito meia avepiano Silmar França Martins ao declarar abertamente paixão por um seu amor antigo, a mademoiselle Olivia Santana. 4. Furo, furo: Um pouco antes do jogo do Colo Colo, encontraram o beque avepiano Paulo Gois meio triste indo em direção ao estádio Mario Pessoa. Procuram saber e descobriram que a razão da tristeza tinha vínculo direto com o balaio de gols que o atleta havia levado no „baba‟. 5. O jogo da Banda Podre que estava previsto para o dia 1º de maio, fora transferido para o dia 1º de junho. O encontro será promovido por Zezinho da Baixa Fria com patrocínio da Tabacaria Leal de propriedade do atacante Renatinho. O “baba” ocorrerá na praia de São Miguel, onde o atleta possui residência. 6. “Seja fraterno. Doe pelo menos 1 quilo de alimentos não perecível para a Cesta da Fraternidade” Esta é uma campanha dos diretores para com os seus associados, com o objetivo de manter a tradição de doações da Associação a entidades filantrópicas. 7. De passagem pelo espaço da Associação em rolé pela praia da Av. Soares Lopes, o jornalista Dirceu Góes se deu conta que em sua extensão –Porto do Malhado ás imediações da Praia do Cristo –, no domingo (27.04) havia, depois de rápido cálculo, em torno de 250 pessoas praticando o esporte da paixão nacional – o futebol. E que os praticantes integrando „babas organizados‟, „babas semi-organizados‟ e „babas de descamisados‟(sem uniforme: camisas, etc.) iam dos jovens aos mais coroas. Ademais, como achava haver número significativo de jovens também de tenra idade, concluía que ali era um „playground‟ livre, e que tal área praiana bem poderia ser aproveitada pelas autoridades, inclusive num projeto para escolha de futuros craques de bola. E veja que o jornalista só se referiu à bela área de praia, sem tocar no paralelo e descuidado mundão de terra criado pelo „recuo do mar‟ ao qual consideramos um „incompreensível desaproveitamento‟!

×