Evangelização versus confiança

1,302 views
1,206 views

Published on

Slides para subsídio à EBD da sala de adolescentes utilizando a revista Adolescer + da editora Betel. Ano 2012, II trimestre, lição 4.

Published in: Spiritual
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,302
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
467
Actions
Shares
0
Downloads
16
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Evangelização versus confiança

  1. 1. Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tuaparentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecereio teu nome; e tu serás uma bênção.E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que teamaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Lócom ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quandosaiu de Harã. Gênesis 12:1-4
  2. 2. Pela fé Abraão, sendo chamado,obedeceu, indo para um lugar quehavia de receber por herança; e saiu,sem saber para onde ia. Hebreus 11:8
  3. 3. Ora, a fé é o firme fundamento dascoisas que se esperam, e a provadas coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
  4. 4. Aceitar o desafio missionário implicafé, confiança e compromisso comDeus.
  5. 5. Desde o início o plano de Deus, aSalvação, possui um caráter global.A partir de Gênesis 12, a Bíblia passa aconcentrar sua atenção na história deum homem, chamado Abraão, a partir doqual, foi formado o povo de Israel.
  6. 6. Deus disse a Abraão, que atravésdele, todas as nações da Terraseriam abençoadas. (Gn 12.3)
  7. 7. Abraão foi comissionado por Deus paradeixar sua terra, os seus familiares edirigir-se a uma terra desconhecida.Abraão creu no Deus que ocomissionava e obedeceu ao chamado.
  8. 8. A partida de abraão, por József Molnár
  9. 9. Apesar da pouca orientação que possuíaacerca do seu chamado, Abraão partiuconfiando no Senhor, e nos anos seguintesconheceu a amizade e a fidelidade de Deus.
  10. 10. Fonte: http://escolabiblicadiaria.blogspot.com.br/2009_03_01_archive.html
  11. 11. As três maiores religiões do mundo concordam a seurespeito: Ele foi um exemplo de viver pela fé!Por que há poucos detalhes de sua vida?Porque fé não é pra ser imitada! Fé é pra ser vivida!Autenticidade! Essa é a palavra quando se vive pelafé!
  12. 12. Deus precisa de pessoas como Abraão,que aceitam o “Ide” e que estejamdispostas a crer no impossível.
  13. 13. • Deixar sua casa• Mudar de cultura• Depender totalmente de Deus
  14. 14. • Abraão – agindo em favor de Ló e de Sodoma;• Noé – Gênesis 9.1• Isaque – Gênesis 26.2-4• Jacó – Gênesis 28.12-14• Moisés – Números 14.18-20• José – Gênesis 41.57• Jonas – enviado à Nínive• Daniel – profeta entre os gentios e outros...
  15. 15. Duas coisas se destacam na vida de Abraão(Gênesis 12.7,8):
  16. 16. Tenda: está relacionada à movimentação,peregrinação; estar pronto e determinado a ir onde oSenhor mandar.Altar – fala da vida de sacrifícios, de renúncias e deobediência. Foi no altar que Abraão mostrou paraDeus que seu bem mais preciosos era a confiançaque tinha em Deus e em suas promessas (Gn 22).
  17. 17. O chamado de Deus, apesar dedesafiador e trazer riscos, érecompensador, pois traz ao cristão aoportunidade única de desfrutar dafidelidade de Deus. Créditos: http://leiturasdaquenia.blogspot.com

×