Colonização do Solo Espírito Santense
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Colonização do Solo Espírito Santense

on

  • 5,067 views

Slides disponibilizados pelo Professor Enzo do Colégio Castro Alves - Cariacica

Slides disponibilizados pelo Professor Enzo do Colégio Castro Alves - Cariacica

Statistics

Views

Total Views
5,067
Views on SlideShare
4,808
Embed Views
259

Actions

Likes
0
Downloads
9
Comments
0

3 Embeds 259

http://www.colegiocastroalves.g12.br 243
http://blogcca.colegiocastroalves.g12.br 15
http://webcache.googleusercontent.com 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Colonização do Solo Espírito Santense Colonização do Solo Espírito Santense Presentation Transcript

  • A bordo da caravela Glória, desembarcaram naPrainha, em Vila Velha, com a missão decolonizar a então Capitania do Espírito Santo.
  • 1 - Sua localização favorece um grande e rápidocomércio com os demais estados da RegiãoSudeste, que estão muito próximos e são osmais desenvolvidos do país, porque têm maisindústrias, maior comércio, maior populaçãocom salários mais altos (o que significa maiorconsumo, maior compra de produtos), melhorsistema de transportes, etc.; por isso, a RegiãoSudeste é a mais importante do Brasil.2 - Permite que o Espírito Santo também sebeneficie das vantagens do Oceano Atlântico:portos para fazer comércio, praias parapromover o turismo, litoral para realizar a pescae outras vantagens, tudo gerando empregos,impostos, etc. O Espírito Santo, por ser banhado pelo OceanoAtlântico, é um Estado marítimo, costeiro oulitorâneo. O mar é o tipo de limite maisimportante para o Estado, pelas suas vantagenssociais e econômicas.
  • Brasão do Espírito Santo:Os seus principais componentes e seussignificados são:1 - Convento da Penha: Maiormonumento histórico e religioso doEstado. Nossa Senhora da Penha épadroeira, a protetora do EspíritoSanto;2 - Ramo de café (à direita): Representao principal produto agrícola capixaba(desde 1850);3 - Ramo da cana-de-acúcar (àesquerda): Representa o principalproduto agrícola da economia doEstado no passado (até 1850).4 - 23 de maio de 1535: Dia de chegadade Vasco Fernandes Coutinho aoEspírito Santo e início da colonizaçãodo solo espírito-santense;5 - 12 de junho de 1817: Dia dofuzilamento, na Bahia, de DomingosJosé Martins, herói capixaba, um doschefes da Revolução Pernambucana,que visava à independência do Brasilde Portugal;6 - Três estrelas (acima, embaixo e àesquerda): representam os estadosvizinhos (Bahia, Rio de Janeiro eMinas Gerais).