Your SlideShare is downloading. ×

Aula 13

3,601

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
3,601
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. CURRÍCULO ???Muitas pessoas não sabem da importância de um bom Currículo. Por isso, muitas vezes fazem por fazer e não se preocupam com seu conteúdo e qualidade.Ele é visto somente como um pedaço de papel sem importância. Para quem tem esse pensamento, um alerta. O documento pode ser essencial na seleção de profissionais em determinada empresa. O formato e as informações constantes no currículo selam o seu destino: a lista de melhores candidatos ou a lata de lixo.
  • 2. “O currículo é uma das melhores formas de marketing pessoal. É por meio dele que uma empresa avalia o perfil de um profissional”. Explica o consultor da Aims – Internacional Management . De acordo com especialistas em Marketing, Propaganda e Gestão Empresarial, as empresas buscam pessoas que melhor saibam vender sua marca. “Um profissional que sabe trabalhar suas qualidades, tem melhor potencial para a venda da marca da empresa”, disse Baer.
  • 3. Um bom currículo deve ser sucinto, claro e objetivo, sem rasuras ou informações inúteis. Nada de informar cursos não compatíveis com a área de atuação desejada ou exagerar nas qualidades.
  • 4. 1- Foto: Apesar de alguma pessoas falarem que não faz a diferença,faz sim, portanto e interessante que coloque uma foto .2 - Não coloque os números dos seus documentos, visto que eles só serão necessários no momento da contratação.3 - Não coloque os nomes dos seus pais, pois, são informações desnecessárias.4 - Coloque o formato da letra e cor no padrão básico. Prefira o preto nos tipos tradicionais como Times New Roman ou Arial.5 - Visto que as características de sua personalidade serão analisadas durante a entrevista ou em uma dinâmica de grupo, não é necessário descrevê-las no currículo, esses termos não contribuem em nada para o conhecimento do seu perfil profissional.
  • 5. 7 - Ao citar seu conhecimento em algum idioma, apenas informe se seu nível é básico, intermediário ou fluente.8 – Não coloque experiências que não estão ligadas com sua atuação profissional.9 - Informe a data de entrada e de saída da empresa e não apenas o tempo em que permaneceu nela.10 - Coloque as informações de sua experiência profissional em ordem decrescente. Ou seja, seu último emprego ou o atual deve vir no topo da lista.11 - Se as funções realizadas em cada empresa forem parecidas, coloque esses dados no campo de sua qualificação. Prefira destacar os resultados obtidos em cada local em que já trabalhou.12 – Coloque suas atividades extras profissionais apenas se elas forem atuais. No entanto, fique atento. Caso não possua um perfil arrojado, opte pelo modelo clássico.
  • 6. ATIVIDADESFaça o cadastro no seguinte site WWW.BNE.COM.BRProcure no google modelos de currículoFaça seu currículoAbra seu e-mailAnexe o e-mailVá novamente ao google e procure por classificados correio brasilienseAbra as vagas de emprego, copie os e-mail cole no seu e-mail e dispare os para as vagas a qual você se identificou
  • 7. BUSCANDO MODELOS DA INTERNET
  • 8. Aqui temos varios links commodelos de curriculo, agorabasta voçê procurar um que seencaixe no seu perfil
  • 9. PROCURANDO VAGAS

×