PT - Permissão de Trabalho - Trabalho em Altura

  • 37,280 views
Uploaded on

PT - Permissão de Trabalho - Trabalho em Altura

PT - Permissão de Trabalho - Trabalho em Altura

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • Felipe Ribeiro exitem algumas atribuições que são dadas a Cipa e Brigada de incêndio, e eles devem participar, esta condição de APR-ANALISE PRELIMINAR DE RISCO deve ser feita pelo Técnico mas as reuniões com a CIPA-COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES também são colocadas pelos cipeiros em questão, ou seja eles nao deixam de colaborar detectando algum risco e comunicando ao técnico através das reuniões. No entanto solicitar uma PT- PERMISSÃO DO TRABALHO cabe ao técnico tambem solicitar e deixar os colaboradores cientes dos riscos levantados e treinados. Ok? espero poder ter ajudado!
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • QUAL TERMO QUE POSSSO EMITIR PARA LIBERAÇÃO DE TREINAMENTOS EM ALTURA.
    OU NÃO PODEMOS FAZER TAL LIBERAÇÃO PARA QUE AJUDANTES FAÇAM TAL TREINAMENTO NA PRATICA.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • ( PTA ) PERMISSÃO TRABALHO EM ALTURA TODO TRABALHADOR SÓ PODE SUBIR COM ESTA LIBERAÇÃO DO TÉCNICO EM SEGURANÇA CASO NÃO VENHA ACONTECER. VOCÊ TRABALHADOR DENUNCIE AO MINISTÉRIO DO TRABALHO.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • Sérgio, qual a qualificação do funcionário que executa a Análise de risco e a permissão de trabalho? É necessário ser técnico em segurança do trabalho?
    Are you sure you want to
    Your message goes here
  • Otimo post
    Are you sure you want to
    Your message goes here
No Downloads

Views

Total Views
37,280
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
1,108
Comments
5
Likes
6

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. PT - PERMISSÃO DE TRABALHO TRABALHO ALTURALOCAL:_________________________________________________________________________________________________ÁREA:__________________________________________________________________________________________________ATIVIDADE:_____________________________________________________________________________________________SUPERVISÃO:___________________________________________________________________________________________DATA DA AUTORIZAÇÃO:______/_______/_______ HORARIO DE INÍCIO_________________ TÉRMINO_______________ TIPO DE TRABALHO SIM NÃO ANDAIME SIM NÃO ESCADA SIM NÃO TELHADO SIM NÃO OUTROS_______________________________________________________________________________________ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE EQUIPE DE TRABALHO Nome do colaborador ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ ___________________________________________ __________________________________________ QUESTIONÁRIO Sim Não A área se encontra sinalizada e isolada? Sim Não A superfície de apoio do patamar está Sim Não As condições climáticas estão favoráveis para totalmente fechada? realização do trabalho ? Sim Não O local de trabalho está suficientemente EPI/EPC afastado de instalações elétricas? Sim Não Todos os EPIs foram inspecionados antes de Sim Não Existem pessoas para apoiar o grupo? iniciar os trabalhos? Sim Não Existem meios seguros para subida e descida Sim Não É feito uso de cinto de segurança? de materiais e/ou ferramentas? Sim Não É feito uso de talabarte e/ou trava-quedas? Sim Não Existem pontos resistentes para ancoragem? Sim Não Existe cabo de aço / corda no local deCaso o trabalho use andaime, responda a seguir: trabalho? Sim Não O andaime está amarrado em estrutura que Sim Não Cinto de segurança está devidamente preso confere firmeza? ao talabarte? Sim Não Existe escada lateral para passagem de Sim Não O talabarte e o trava-quedas estão patamar ? devidamente preso no ponto de ancoragem do cinto de segurança? Existe linha de vida Sim Não O andaime está construído em superfície (cabo de aço / corda), no local de trabalho? plana? Sim Não O risco de arremesso acidental de materiais Sim Não A superfície de apoio do patamar está para áreas de circulação está controlado? totalmente fechada?
  • 2. EQUIPE DE TRABALHO Sim Não Estão habilitados a realizar o trabalho, ou seja, estão devidamente treinados? Sim Não Apresentam boas condições de saúde (não apresenta gripe, febre, tontura, stress, indisposição física)? Sim Não Sabem o que fazer em caso de emergência? ANALISE DE RISCO Sim Não Foi elaborada a AR - Analise de Risco, para a realização desta atividade? Sim Não Foram atendidos os pré-requisitos estabelecidos pela Analise de Risco?OBSERVAÇÕE:___________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________________ _____________________ AUTORIZAÇAO DA SUPERVISAOCertifico que tenho pleno conhecimento do Procedimento de Segurança para Trabalho em Altura, preenchido de maneira verídicaas informações desta ficha e todas as precauções foram tomadas para propiciar segurança à Equipe de Trabalho. ____________________________________________ Supervisor/Encarregado/Técnico de SegurançaAs pessoas envolvidas nesta autorização, ao assinar, assumem a veracidade das informações declaradas. Para liberação dotrabalho em altura, todos os quesitos aplicados devem ser satisfatórios. Esta autorização deve permanecer fixada no local detrabalho durante a realização do mesmo. Na ocorrência de um quesito não satisfatório, o trabalho em altura não poderá serliberado. Esta permissão aplica-se somente ao local e ao trabalho acima especificados, tendo validade por 8 (oito) horas edevendo ser renovado quando ultrapassar este período. Ao final da atividade, este documento deve ficar arquivado junto aoTécnico de Segurança do Trabalho da Unidade ou responsável por liberar o Trabalho em Altura.