Olhos Verdes Cristalinos - Quotes

2,858 views
2,665 views

Published on

Frases e trechos da obra literária Olhos Verdes Cristalinos de Paul Garfer. Para mais informações acesse http://profpgf.blogspot.com ou https://www.facebook.com/OlhosVerdesCristalinos

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,858
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2,051
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Olhos Verdes Cristalinos - Quotes

  1. 1. Olhos Verdes Cristalinos Quotes
  2. 2. Já me perguntaram o que vaiacontecer com cada personagem.Sinceramente eu não sei!
  3. 3. No momento que me ponho aescrever, visualizo as personagens e elas“improvisam” a ação. Poucas vezes tenhoque manipular o resultado final.
  4. 4. É difícil explicar o processo criativo.Quando tenho uma idéia, escrevo eguardo. Outro dia, me preocupo emmonta o quebra-cabeça.
  5. 5. Se eu tenho dó de matarpersonagens? Tenho e muita! Você nãosabe o quanto é trabalhoso criar uma.
  6. 6. Ainda sobre as personagens, elas sãocomo as pessoas, algumas se arriscamdemais e o que ocorre com elas é apenasuma fatalidade.
  7. 7. Não tenho ou pelo menos nãoconsidero ter personagens principais.Agora, se tenho preferência por uma oupor oura? Claro que sim.
  8. 8. O conto “Olhos Verdes Cristalinos”surgiu de uma discussão na lista“tintarubra”, sobre o filme“Underworld”.
  9. 9. Por ser um dos melhores contos dolivro, Fernando Possidente sugeriu queele emprestasse o título a obra.Sugestão aceita.
  10. 10. O 3º nome que o livro recebeu foi “Histórias de Vampiros”, título de outrocapítulo da obra e confesso que aindagosto deste título.
  11. 11. O livro não foi escrito de maneiralinear. Os capítulos foram surgindoaleatoriamente ou por necessidade e seamalgamaram em uma grande história.
  12. 12. Ainda sobre o jeito não linear, talveztenha sido por isso que FernandoPossidente tenha definido o livro como“em ritmo de pesadelo”, confesso quegostei disso
  13. 13. Muitas personagens surgiram paraoutros projetos, mas como atoresfamosos, foram “convidados” aparticipar da história e ela se adaptou aeles.
  14. 14. Você sabia que “Olhos VerdesCristalinos” já possuiu outros 3 nomesanteriores?
  15. 15. O 1º projeto para Olhos VerdesCristalinos, há anos-luz, contava ahistória do Mestre em 10 capítulos e sechamava “Crônicas de Vampiros”.
  16. 16. Depois de uma reestruturação nostextos e o aprimoramento em gênerosde linguagem, ela passou a ter o seu 2ºnome “Contos Vampíricos”.
  17. 17. Apesar de sugestões para mudar otermo para “vampirescos” ou apenaspara “de vampiros” como noanterior, apostei no neologismoVampírico, termo que uso até hoje.
  18. 18. Depois de “Crônicas de Vampiros” e“Contos Vampíricos”, vieram as listas dediscussão da internet.
  19. 19. Nas listas de discussão da internet,como “Cryacontos” e “Tintarubra” ascriticas, o conhecimento de outrosautores, estilos e técnicas de escrita,trouxeram outros contos ao projeto.
  20. 20. Olhos Verdes Cristalinos possui 50capítulos e está sendo divulgado pelainternet como uma série, em 80 partes.
  21. 21. O conto “Olhos Verdes Cristalinos”trás aos leitores um vampiro sem nome.Se ele possui um? Sim. Se eu irei contá-lo? Sim, mas não agora.
  22. 22. Mauro é a 1ª personagem a aparecerno livro. Como uma tragédia podemodificar a vida de uma pessoa?
  23. 23. A personagem “O Mestre” ganhoueste título em uma clara referência aosjogos de RPG. Os fãs desse tipo dejogo, logo irão entender o porquê.
  24. 24. Mauro se interna voluntariamente emum sanatório, o nome “Asilum” é umaleve referência a Arkham, o manicômiosombrio de Gotham City, a cidadeimaginária do clássico Batman.
  25. 25. “Um Novo Lar” apesar de ser o 1ºcapítulo, foi a última parte a ser escritapara “Olhos Verdes Cristalinos”.
  26. 26. No projeto inicial, “Olhos VerdesCristalinos” tinha uma outra forma deiniciar, mais próxima do RPGque, através de suas seções, atraiu aindamais o autor para o Universo Vampírico.
  27. 27. “Asilum” já teve o status de 1ºcapítulo, mas o perdeu para “Um NovoLar”, para ambientar melhor o leitor aoque estaria por vir e ao que virá nospróximos capítulos.
  28. 28. “O Desaparecimento do Vampiro” é o1º texto do livro no gênero memórias.
  29. 29. “O Desaparecimento do Vampiro”pode confundir um pouco o leitor aprincípio, mas faz também com que eleentre no pensamento do vampiro e veja esinta mais ou menos como ele.
  30. 30. “O Desaparecimento do Vampiro” é oprimeiro contato do leitor com algo doUniverso Vampírico, uma habilidade quenós mortais não possuímos, desaparecer.
  31. 31. Assim como em “O Desaparecimentodo Vampiro”, vemos essa e outrashabilidades vampíricas na literatura ouno cinema, mas ninguém havia seproposto a explicá-las. Até agora.
  32. 32. “O Anúncio” é um texto totalmentediferente de todos os outros, inclusiveno tipo de letra (fonte) utilizada, paradar a impressão de ser mesmo umanúncio jornalístico.
  33. 33. “O Anúncio” a princípio parece ser umtexto jogado e sem propósito, mas eleajudará a ilustrar a trama, prestematenção nas sutilezas...
  34. 34. O telefone que aparece em“O Anúncio” é fictício, assim como todos os telefones iniciados em 555 que aparecem no cinema.
  35. 35. Novos capítulos de Olhos VerdesCristalinos, todo o sábado, aqui noblog http://profpgf.blogspot.com
  36. 36. Torne-se um seguidor ,clicando em apenas um botão
  37. 37. Assine o blog e acompanheas atualizações por e-mail
  38. 38. Ou acompanhe Olhos VerdesCristalinos também pelo Facebook em https://www.facebook.com/ OlhosVerdesCristalinos

×