Your SlideShare is downloading. ×
Projeto Imperatriz - Levantamento Fotogramétrico
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Projeto Imperatriz - Levantamento Fotogramétrico

194
views

Published on

Titulo: Projeto Imperatriz - Levantamento Fotogramétrico …

Titulo: Projeto Imperatriz - Levantamento Fotogramétrico
Alunos:Sérgio Ribeiro e Silva,Márcia Indyanara,Flavio Augusto Mizuno,Débora Casimiro,
Cidade: Imperatriz
Disciplina: Integração
Turma: GP17
Data:19-06-2013
Hora:15:08
Comentarios:Nosso trabalho da disciplina Integração em Projetos é referente a um Projeto de Levantamento Fotogramétrico da região rural do município de Imperatriz-MA.
Publico até ápos a correção


1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Comentários
    Introdução: ok;
    Objetivo: sugere-se identificar o objetivo do trabalho e não do projeto;
    WBS: ok;
    Iniciar: sugere-se que nesse grupo de processo seja elaborado o TAP e o ISH;
    Planejar: ok;
    Executar: ok;
    Monitorar: ok;
    Encerrar: ok;
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
194
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. MBA – GERENCIAMENTO DEPROJETOS.GERENCIAMENTO DA INTEGRAÇÃO EMPROJETOSImperatriz – MAFGV GPROJ-17Alunos:Flávio Augusto MizunoMárcia Indyanara LopesDébora CasimiroSergio RibeiroJunho - 2013
  • 2. CONSULTORIA CARTOGRAFIA EGEOPROCESSAMENTOLogotipo da Empresa
  • 3. PROJETO IMPERATRIZ – LEVANTAMENTOFOTOGRAMÉTRICOLogotipo do Projeto
  • 4. DESCRIÇÃO DA EMPRESAA empresa SoftMap é uma empresa líder demercado, especializada em projetos de cartográfia,levantamentos aéreos e geoprocessamento. Com15 anos no mercado desenvolvemos mais de 300projetos em empresas florestais, industriais einiciativa pública.
  • 5. MISSÃO E VISÃOMissão“ A SoftMap é uma empresa que oferece soluçõesem projetos geográficos com alta qualidade econfiabilidade, proporcionando satisfação nanecessidade dos nossos clientes”Visão“Expandir globalmente a atuação no mercado degeotecnologia, projetos de engenharia florestal ecartográfica”
  • 6. EQUIPE DO PROJETOSérgio RibeiroFlávio MizunoMárcia Indyanara Débora Casimiro
  • 7. OBJETIVO DO TRABALHOEste trabalho tem como objetivo atender a demanda deimageamento das áreas rurais do município de Imperatriz-MA, o levantamento será aéreo, por uma aeronave tripulávelcom sensor remoto acoplado, onde resultará nas mediçõesexecutadas através de fotografia. As imagens fotogramétricasdeverão apresentar boas resoluções e alta visibilidade dasfeições sem distorções ou cobertura de núvens. Os prazos deentregas deverão ser cumpridos dentro do cronogramaestabelecido e negociado com o cliente.
  • 8. PRINCIPAIS PREMISSAS:A contratante disponibilizará a base geográficaarquivos em formato digital das áreas a seremsobrevoadas.Os voos serão realizados diariamente.A contratante se responsabilizará de baixar earmazenar em um diretório próprio as imagensprocessadas e disponibilizadas no site da SofMap.
  • 9. PRINCIPAIS RESTRIÇÕES:As condições climáticas e as incidências de nuvensdevem ser favoráveis nos dias e horários dosobrevoo.O período dos voos devem estar dentro davalidade da licença concedido pela ANAC.Os voos deverão ser realizados no período diurnoaté as 16:00 horas, por conta da incidência da luznatural.
  • 10. PRINCIPAIS RISCOSDemora na concessão da licença de voo pelaANACAtraso no início do sobrevooAlta incidência de nuvensSombreamento devido a baixa luminosidadeBaixa qualidade das fotos aéreasProblema mecânico no avião utilizado no sobrevoo
  • 11. DEFINIÇÃO DOS STAKEHOLDERSSponsor – Diretor da SoftMapGerente do ProjetoEquipe de ExecuçãoClienteANAC – Agência Nacional de Aviação CivilComunidade de entorno da área do voo
  • 12. PLANEJAMENTONa fase de planejamento vamos desenvolver oPlano de Gerenciamento do Projeto, onde seráconsolidado os planos auxiliares das áreas deconhecimento envolvidas num projeto, bem comosuas linhas de base num único documento que teráa função de ditar as suas regras de gerenciamento.
  • 13. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETODeclaração dos requisitosNeste documento fizemos a listagem detalhada dosrequisitos estabelecidos para o projeto e para oproduto e seus respectivos stakeholders,ordenando pelo seu grau de prioridade.Para este processo é necessário que se defina edocumente as funções e funcionalidades do projetoe do produto necessárias para atender àsnecessidades e expectativas das partesinteressadas no projeto.
  • 14. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETODE – Declaração do EscopoDesenvolvida a partir do detalhamento do Objetivodeclarado no TAP e na Dreq Proj e Dreq Prodelaboradas junto dos stakeholders. As premissas erestrições formuladas e analisadas garantindo queestejam completas.
  • 15. ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO - EAP
  • 16. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETODicionário WBSDurante o Planejamento é a ferramenta quedescreve o conteúdo dos pacotes de trabalho,podendo conte:Número de Identificação na EAPEspecificação da entrega a ser geradaCritérios de aceitação da entrega
  • 17. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETOLista das Atividades PTSerá informado nesta documentação as atividadesa serem realizadas, sua duração e custo para aofinal sabermos o custo que terá cada do pacote detrabalho.
  • 18. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETOCronogramaCom a sequência das atividades e suas estimativasprovável de duração e os recursos utilizados estãodefinidos, juntamos as partes e elaboramos aprogramação do projeto ou o Cronogramapropriamente dito.
  • 19. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETOOrçamentoCom a WBS definida, suas fases, pacotes detrabalho e seus entregáveis, vamos montar oOrçamento desse projeto por fase estabelecendoum Planned Value para ao final termos os valoresorçado pra cada fase e seu total, um valor para averba de contingência e por fim o valor total doprojeto.
  • 20. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETOLista de Verificação da QualidadeListagem de produtos e serviços, e seus requisitosde qualidade, assim como o critério de aceitação eo método de verificação.Esta documentação faz parte do Plano deGerenciamento da Qualidade, onde definimos ospadrões de qualidade relevantes, os subprodutos,as atividades, prazos e responsáveis pela Garantiada Qualidade.
  • 21. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETOMatriz de Competência e ResponsabilidadeConforme os trabalhos a serem feitos iremosdesignar uma equipe e definir suasresponsabilidades, conforme seu grau deconhecimento e sua disponibilidade de tempo.
  • 22. PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETOMapeamento dos RiscosPara o mapeamento dos riscos iremos criamos aRBS – Estrutura Analítica de Risco, umaorganização estruturada de forma hierárquica dosriscos identificando suas categorias esubcategorias, que muito auxilia os outroprocessos.
  • 23. EXECUÇÃOA fase OGTP é iniciada após a emissão dodocumento formal de autorização de trabalho (AT)ou ordem de serviços (OS) para o projeto, paracada fases ou para cada pacote de trabalho (PT).Os processos que compões o OGTP são:Realizar as atividades para atingir os objetivos doprojeto;
  • 24. EXECUÇÃOGerar dados do projeto, tais como custo,cronograma, progresso técnico e da qualidade einformações sobre o andamento do projeto parafacilitar previsões e análise de desempenho;Realizar a garantia da qualidade;Mobilizar, desmobilizar e gerenciar equipes doprojeto;Desenvolver as equipes do projeto;
  • 25. EXECUÇÃOGerenciar as comunicações do projeto para osStakeholderes;Conduzir as aquisições dos pacotes make e buy;Coletar e documentar lições aprendidas eimplementar as atividades de melhorias nosprocessos aprovados;Gerenciar riscos e implementar atividades derespostas a riscos;
  • 26. EXECUÇÃOA OGTP requer também:Ações corretivas para realinhamento daperformance do trabalho do projeto com o PGP;Ações preventivas para reduzir a probabilidade deocorrência de consequências negativas ou reduçãodo seu impacto associadas aos riscos do projeto;Reparo de defeitos identificados e documentadosde um componente do projeto compreendendo acorreção do defeito ou a substituição completa docomponente.
  • 27. MONITORAMENTO E CONTROLEO Monitoramento é um aspecto do gerenciamentoexecutado do início ao término do projeto. Ele incluia coleta a medição e distribuição das informaçõesde desempenho e a avaliação das medições etendências para efetuar melhorias no processo.Após a atividade Executada é feito o controle daQualidade através da Inspeção técnica, se forvalidada é feito o Controle do Escopo, onde passapor outra inspeção, administrativa, e se for validadaela é considerada como Atividade ExecutadaAceita.
  • 28. MONITORAMENTO E CONTROLECaso a Atividade Executada não seja validada énecessário que se faça o Controle e Validação doEscopo, Controle do Integrado de Mudanças,Controle do Cronograma, Controle dos Custos,Comunicação e o Controle do envolvimento dosStakeholders.
  • 29. MONITORAMENTO E CONTROLEComparação do Planejado x Realizado – EAVSe a diferença fora da variância permitida,recomenda mudanças – Solicitação de MudançaIdentifica e documenta novos riscos – Controle dosRiscosInformações para o Relatório de Desempenho
  • 30. MONITORAMENTO E CONTROLEO Controle é o processo de revisão de todas assolicitações de mudanças, aprovação de mudançase gerenciamento de mudanças nas entregas, ativosde processos organizacionais, documentos deprojetos e plano de gerenciamento do projeto ecomunicar suas disposições.
  • 31. MONITORAMENTO E CONTROLE
  • 32. ENCERRAMENTOProcesso de finalização de todas as atividades detodos os grupos de processos de gerenciamentodo projeto para terminar formalmente o projeto ou afase.Nesta fase é feito o encerramento das Aquisições,o Registro das Informações Históricas e LiçõesAprendidas nos Ativos de ProcessosOrganizacionais.
  • 33. ENCERRAMENTOEncerramento de contrato com terceiroAnálise e documentação do êxito e o nível deeficiência do projetoMedição da satisfação e fidelização do clienteLiberação dos Recursos.

×