Politica de vestimenta e etiqueta 2013
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Politica de vestimenta e etiqueta 2013

on

  • 1,239 views

Aqui estão dicas de como se vestir em situações ou ambientes formais.

Aqui estão dicas de como se vestir em situações ou ambientes formais.

Statistics

Views

Total Views
1,239
Views on SlideShare
1,220
Embed Views
19

Actions

Likes
0
Downloads
7
Comments
0

3 Embeds 19

https://cesbonline.com.br 13
https://cursosrapidosonline.com.br 5
https://www.cursosonlinecursos.com.br 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Politica de vestimenta e etiqueta 2013 Document Transcript

  • 1. Terninho FemininoTerninho é praticamente a versão do pretinho básico com calças!Mas para ousar ou somente sair do básico é necessário o bom senso.O terninho pode ser usado com vestido, saia (formando o tradicional tailleur), bermudae com calça. A calça, neste caso, deve ser comprida, na altura do peito do pé, e deve serde tecido fino e bem cortado.Quem trabalha em banco, em mercado financeiro, no poder judiciário, estudantes dedireito que eventualmente tem que ir bem trajados em certos lugares tem um certo enjoo(pelo menos a mulheres) do basicão! Certamente querem parecer elegantes, porémmuitas não conseguem e é aí que mora o perigo.O propósito do terno é passar uma imagem séria e profissional então é importantecuidado.Dicas básicas para você não errar:Falando de cores, prefira as clássicas: preto, bege, cinza,pele, camelo, gelo, vinho, petróleo…. Se quiserdiversificar, boas opções são o branco e o rosa clarinho.Ainda no quesito diversificação, aposte no tailleur. Ele élindo!Cuidado com o decote, terno não combina com ele.Cinto com terno deve ser evitado.Criar contraste entre a cor do terno - ou tailleur - com acor da blusa de baixo fica legal.
  • 2. Por baixo do paletó prefira blusas de cor neutra. Porém acrescentar estampas napeça que vai por baixo. É um jeito de dar personalidade porque estampa é muitoparticular.Prefira as modelagens clássicas com pouco ou nenhum detalhe - é mais elegante.A barra da calça e do paletó deve estar devidamente ajustados.O risca de giz é elegante, e alonga a silhueta.Os paletós com 1 ou 2 botões são mais modernos.Quer um truque de estilo? Um lencinho pequeno pode ficar lindo, basta combinar ascores.Um broche também é legal, mas sempre discreto.Um colar maior dá um look diferente já, porém vale o bom senso! E também fugirde pulseiras ou correntes ou qualquer outro tipo de acessório que faça barulho eacaba atrapalhando os colegas.O QUE NÃO PODE EM AMBIENTESFORMAISE OS HOMENS?Questão fechada: os homens ficam muuuiiiiiiito elegantes e charmosos de terno!!Esta é a opinião da maioria do eleitorado feminino.Barriguinha de fora eacessóriosextravagantes.Saias curtasTransparênciasSandáliarasteirinhaDecotes muitobaixosCalças justas
  • 3. Os ternos da moda continuam sendo peças básicas, e devem estar presente no guarda-roupa de todo homem, pois prestam socorro a qualquer hora.Existem peças que são básicas e não podem faltar de jeito nenhum no guarda-roupa dehomens. Para cada ocasião obviamente, usa-se um traje diferenciado, e estes podem sercasuais com calça jeans e camiseta, por exemplo, ou sociais como os tradicionais efamosos ternos que deixam qualquer homem super elegante em qualquer situação.Mas como usar os ternos da moda sem correr o risco deerrar?Como tudo dentro da moda deve seguir algumasregrinhas básicas e para que tudo fique perfeito, nãobasta você, com todo o seu bom gosto, usar ternos damoda, é preciso dar atenção especial a algumas dicas quegarantirão total elegância e sofisticação ao seu visual.A primeira regra básica é seguinte: cuide para que comos braços soltos, a manga do paletó não cubra a mangada camisa, pois o correto é que fique aparecendo emmédia um centímetro da mangada camisa e a manga da camisadeve terminar em cima do pulso.Ao abotoar o paletó, este deve ficar com um bom caimento enem solto demais, nem repuxando, isso é de fundamentalimportância na composição do visual.O estilo casual, jeans com um blazer, blusa com gola em “V” etênis, combinam quando se tem como destino uma festa oubalada.Para eventos formais vale salientar que o traje deverá ser otradicional: terno e sapato social.E NA SIMULAÇÃO DA ONU...Não há obrigatoriedade de vestimenta específica durante os dias de simulação,entretanto, o a coordenação da Simulação da ONU recomenda que todos utilizem trajesformais, em razão de simularmos um ambiente diplomático que, como tal, écaracterizado pelo uso de vestimentas formais.Rapazes podem fazer uso do clássico terno preto (que serve para qualquer ocasião) esapato social preto. Terno marinho, cinza e grafite também são aceitáveis.
  • 4. Para as meninas, terninhos e tailleurs são a melhor opção. Vale lembrar aqui quedecotes muito grandes, saias muito curtas ou com fendas muito sinuosas, calçascolantes são inadequados para um ambiente diplomático. Chinelos e “rasteirinhas”também não são adequados.O traje social se distingue dos outros por ser discreto. Bonés, bermudas, camisetas,roupas excessivamente largas e acessórios chamativos não são convenientes. Opte porcalça, camisa e calçado discretos. Os botons com as bandeiras dos países sãoencontrados facilmente em papelarias ou nos departamentos missionários das Igrejas.A coordenação também encoraja que vocês relacionem o visual com a representação.Delegações de países africanos frequentemente utilizam motivos étnicos e florais emsuas vestimentas. Representantes de países árabes eventualmente incorporam algunselementos daquela cultura ao seu visual. Países orientais também podem ter a suacultura incorporada ao visual. É importante ressaltar que na ONU os países tem o direitode demonstrar livremente sua cultura afinal, este é o principio que rege as NaçõesUnidas.EXTRAÍDO DO SITE DO MINI-ONU / PUC Minas. (adaptado e ampliado)