SlideShare a Scribd company logo
1 of 155
ASPECTOS DA POPULAÇÃO MUNDIAL E DO BRASIL  - CREI - 1º MA  ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Pegada ecológica é usada para saber o tamanho de uma área de terra e a quantidade de água que os humanos produzem recursos para serem consumidos, de acordo com sua tecnologia, mostrando as transformações causadas por seu meio de vida e obter como resultado mudanças nos padrões de vida, para que se tenha consumo consciente e sustentável.  
 
O trabalho quer nos mostrar que aonde vamos, cada ato nosso quem sofre mais é o planeta TERRA, pois tudo que NÃO reciclamos, não preservamos , o planeta é quem sofre as consequencias. Pegada, é uma maneira de dizer , que, tudo que fizermos ao planeta, elas sofrera os danos ambientas irreversíveis.
FRASE 2  Se a maioria dos países tivesse o padrão dos desenvolvidos nosso mundo seria completamente diferente atualmente,mudaria para melhor pois iria diminuir a maioria dos índices negativos, como pobreza, desigualdade social entre outros.
 
Com essas mudanças radicais de que a maioria dos outros países tivesse o mesmo padrão de consumo como os desenvolvidos, o planeta mudaria completamente, mudanças como desigualdades sociais,taxa de pobreza, meio ambiente, um planeta completamente diferente.
Frase Nº3 Observar o crescimento populacional, não é só observar a taxa de natalidade e a de mortalidade, e sim o crescimento vegetativo do país. Os países desenvolvidos apresentam um menor ritmo de crescimento populacional, já os países subdesenvolvidos oferecem um ritmo muito acelerado.
Imagem
Comentário ,[object Object]
 
FRASE 5  O crescimento populacional é o resultado entre as taxas de natalidade e mortalidade. Quando as taxas de natalidade são altas, supõe-se que o crescimento seja elevado. Se as taxas de mortalidade também forem elevadas, o crescimento será baixo. Quando temos uma natalidade bem superior á mortalidade, temos um crescimento vegetativo. Consideram-se também os indicadores de imigração e emigração que corresponde, respectivamente, á entrada e á saída de pessoas, para os países desenvolvidos, onde tem melhores condições de vida, como : saúde, educação e alfabetização, empregos variados e qualificação da mão-de-obra. Com todas as informações passadas a população como meios anticoncepcionais para evitar gravidez indesejadas e a presença, cada vez maior, das mulheres no mercado de trabalho, a taxa de natalidade vem diminuindo de forma gradativa em função da falta de tempo, dos gastos e do modo de pensar diferenciado que elas tem hoje em dia.
 
[object Object],[object Object]
Frase 6 Percebendo que o trabalho industrial precisa de mais conhecimento à força física ou grande número de pessoas, e depois de melhoras socioeconômicas, na educação e na saúde pública o número de filhos por casal diminuiu. Essa redução leva a diminuição na mão-de-obra que põe em risco o sistema econômico e desencarrega um aumento nos custos com previdência e saúde pública.
Imagem
Comentário Podemos perceber na imagem que os países subdesenvolvidos ou considerados pobres estão muito maiores que os desenvolvidos pois estes tem suas políticas sociais melhores, melhorando a qualidade de vida da população desses. Mas nem tudo é bom. Isso pode gerar muitos gastos ao país.
Frase nº 7 Atualmente o Brasil e principalmente os países Europeus têm assistido uma queda brusca na Taxa de Fecundidade (Gravidez). Isso está acontecendo por causa da entrada da mulher no mercado de trabalho e por causa dos “remédios” que hoje existe como os Anti Concepcionais.
Gráfico da Natalidade
Comentário ,[object Object]
FRASE 08 A taxa de natalidade e de mortalidade são critérios utilizados para medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Caso esses dois fatores não estejam de forma correta, ou seja natalidade e mortalidade balanceadas, demonstrará que o país não é desenvolvido o suficiente para conscientizar e educar sobre a fecundidade e amparar os necessitados da saúde (pública ou privada). Exemplo, se a natalidade estiver alta no país, a renda deverá ser mais distribuída, ou seja a renda ficara menor para cada indivíduo. Ou se a mortalidade estiver em alta representa que a população não está com a expectativa de vida ou saúde adequada.
Natalidade e Mortalidade
Comentário ,[object Object]
FRASE 9  O CONTINENTE EUROPEU É O CONTINENTE QUE APRESENTA UNS DOS MAIORES ÍNDICES DE CIDADÃOS EXTRACOMUNITARIOS, MAS, A POPULAÇÃO EUROPÉIA NÃO ESTA MUITO SATISFEITA COM O AUMENTO DOS IMIGRANTES.  COM O AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA E UM PREOCUPANTE RETROCESSO DA NATALIDADE, A EUROPA CAMINHA PARA TER UMA POPULAÇÃO COM UM TERÇO DE PESSOAS COM MAIS DE 65 ANOS.  PELA PRIMEIRA VEZ NA EUROPA, A POPULAÇÃO MAIS VELHA SUPEROU OS JOVENS.
 
COMENTARIO ,[object Object]
Frase: 10 A Pirâmide Etária serve para demonstra o desenvolvimento de um país,conforme for a sua distribuição dos diferentes grupos etários ,em uma população.Demonstrando sexo e a idade do grupo populacional,e também serve para medir a qualidade de vida .E  quanto mais alta for a Pirâmide maior será a expectativa de vida e melhores condições de vida das populações de cada país .
imagem
Comentário ,[object Object]
FRASE Q11 ,[object Object]
IMAGEM ILUSTRATIVA
COMENTÁRIO ,[object Object]
FRASE 13  A transição demográfica é causada por dois motivos. Primeiro a má distribuição de renda em foco a desigualdade social e social econômica. Segundo motivo ocorre devido a queda da taxa de mortalidade e de natalidade, é o aumento desigual causando o crescimento populacional vegetativo de grande acréscimo populacional com isso fazendo qualquer país se torna um país idoso.
Gráfico.
Comentário final.  ,[object Object]
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Imagens
Comentário A entrada da mulher no mercado de trabalho foi um dos fatores que contribuiu para que a natalidade diminuísse. Antes as duas taxas (natalidade e mortalidade) eram igualadas após a revolução industrial a mortalidade veia a cair, porem a natalidade agora também esta em decadência, e elas voltara a se igualar. Podemos concluir que hoje estamos vivendo em um mundo de velhos.
Frase 15  ,[object Object],[object Object]
 
Comentário  3° Estágio:Fase Industrial ou Madura  nesta a característica é a urbanização. Serviços de água,luz,lazer,acesso aos meios contraceptivos,atendimento hospitalar,prevenção,campanhas sanitárias e vacinação,maior renda,com reflexos na queda da natalidade. A consequência é a estabilização da população
FRASE N° 16 Nesse estágio a transição demográfica ocorre no intervalo de tempo em que acontece com a evolução econômica e tecnológica .
Imagens
Comentário  No 4° estágio a transição  demográfica a linha da  natalidade praticamente se  juntando a taxa da mortalidade como por exemplo a America latina  .
FRASE 17 Idéia da Teoria de Malthus: A teoria de Malthus ou Malthusiana, foi a primeira teoria populacional a relacionar o crescimento da população com a fome, afirmando a tendência do crescimento populacional em progressão geométrica, e do crescimento da oferta de alimentos em progressão aritmética. Falha da Teoria de Malthus: Suas previsões não se concretizaram, a população do planeta não duplicou a cada 25 anos, e a produção de alimentos se acelerou graças ao desenvolvimento tecnológico. Mesmo que se considere uma área fixa de cultivo, a quantidade produzida aumentou, uma vez que a produtividade também vem aumentando ao longo das décadas.
 
COMENTÁRIO  A teoria de Malthus foi criada pra solucionar o problema da fome e aumento populacional no mundo, mas os cálculos feitos por Thomas Malthus não foram muito além, pois após muitos anos seus cálculos começaram a obter falha, com a tecnologia de hoje há muito alimento, sendo suficiente para população mundial que não é bem distribuída.
 
[object Object],[object Object]
“ O gráfico mostra que conforme a população cresce,os recursos diminuem.”
 
Frase 19 O crescimento desordenado e acelerado ocasiona prejuízos nos recursos naturais. De acordo com os seguidores dessa teoria, o rápido crescimento populacional provoca a remoção de recursos naturais de seu devido lugar, trazendo em curto e em longo prazo grandes problemas ambientais.  Se a população mundial continuar com seu crescimento vegetativo atual, os recursos naturais não suportarão e se esgotarão, inviabilizando a vida neste planeta.
 
COMENTÁRIO O grande crescimento vegetativo que vem acontecendo nos últimos tempos esta causando grandes prejuízos aos recursos naturais, assim trazendo em curto longo prazo problemas ambientais, dos quais já estamos sofrendo, e se assim continuar sofreremos muito mais (efeito estufa, poluição, desmatamento...) O controle populacional é a forma de preservação apresentada por seguidores dessa teoria. A falta de planejamento e estrutura para alojar as pessoas ocasiona este problema. Deve-se buscar formas de viver sem devastar o meio ambiente e encontrar outras de conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e os danos provocados pela devastação da mesma.
FRASE 20  A teoria reformista ou marxista surgiu no final do século XX criada por Karl Max, ela procurava pregar que a miséria do mundo seria causada pela má distribuição de renda e dos recursos e não por causa dos países pobres, os reformistas defendiam que os impostos deveriam estar a função dos ganhos do individuo, garantindo assim o bem viver para as pessoas. Essa teoria apresentaria um modelo concentrador, assim gerando estoques de produtos e falta de compradores, como conseqüência em 1929 houve uma quebra da bolsa de valores de Nova Iorque que só teria sido superada com o modelo keynesiano.
 
[object Object],Comentário
Frase 21 Os países podem ser comparados pelo IDH de 0 a 1 quanto maior o numero melhor a qualidade de vida do país como a Noruega o IDH é 0,971 e a primeira colocada e um IDH alto. O IDH alto vai de 0,800 a 1 o IDH médio vai de 0,500 a 0,799 e o baixo vai de 0 a 0,499 O IDH e medido pela escolarização, expectativa de vida e a renda  per capita .
 
Comentário Eu aprendi que o IDH é para ver como está o países se está bom ou não em 3 fatores renda  per capita , escolarização e expectativa de vida são os fatores que influenciam no IDH de um país seja rico seja pobre. Como mostra a charge o Brasil pode esta no IDH alto mas ainda tem pobreza mesmo com o IDH alto.
Frase 22 O Brasil está na 65ª colocação no ranking do IDH,e há muitos motivos para nosso pais estar nessa colocação,e um dos maiores motivos é que em certos casos ele costuma mascarar a realidade.
 
Comentário ,[object Object]
 
FRASE 24 O Brasil poderá acabar com pobreza extrema em 2016 ! O tema em questão fala sobre o índice de GINI no Brasil, que segundo pesquisas poderá melhorar em 2016, atingindo níveis próximos aos de países desenvolvidos.
GRÁFICO DA DESIGUALDADE
COMENTÁRIO ,[object Object]
 
FRASE 26  ,[object Object]
Conseqüências que  pode levar famílias  ate a morte “POBREZA”
COMENTÁRIO  ,[object Object]
Frase 27 Com a precariedade da educação brasileira, muitas pessoas não completam no ensino médio e poucos chegam a cursar uma faculdade. Esse afunilamento educacional provoca a elevação dos analfabetos funcionais no Brasil, ou seja, pessoas que conseguem ler e escrever (muitos não conseguem interpretar) e poucas vezes resolver as quatro operações.
 
[object Object]
Frase: 28 O Brasil esta quase alcançando a  meta de dois objetivos: diminuir a fome e a universalização da educação básica. E esta com dificuldades em outros dois objetivos: melhorar a saúde de gestantes e garantir a sustentabilidade ambiental.
 
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Frase 29 Atualmente  a ocupação populacional brasileira é um  ato muito desorganizado.  Através da historia podemos  confirmar isso. Quando os portugueses chegaram  ao Brasil e iniciaram sua colonização  deu-se  inicio a exploração e a ocupação basicamente no litoral, o que se reflete até hoje. As áreas  litorâneas são as mais ocupadas, algumas até de forma indevida e desorganizada .
Imagem:
Comentário:  ,[object Object]
Frase 31  A diminuição na taxa de fecundidade e aumento da expectativa de vida tem provocado mudanças na pirâmide etária brasileira. Há algumas décadas atrás, ela tinha uma base larga e o topo estreito, indicando uma superioridade de crianças e jovens. Atualmente ela apresenta ser equilibrada.A Taxa de fecundidade isso é que  corresponde a média de filhos por mulher na idade de reprodução. Essa idade começa aos 15 anos, no Brasil podemos ver vários casos , isso gerando a adolescente uma solidão, taxa de fecundidade no Brasil e de 2,1 por mulher. Isso reflete a mudança que vem ocorrendo no Brasil com a entrada da mulher no mercado de trabalho. A Expectativa de vida e a  quantidade de anos que vive em média a população.No Brasil a expectativa de vida nas últimas décadas tem se ampliado, em 1999 as mulheres viviam em média 72,3 anos, enquanto os homens 64,6 anos, esse aumento na expectativa também se deve a melhorias na qualidade médico sanitária da população em virtude do processo de urbanização.
Imagens
Conclusão ,[object Object]
Frase:32 O Brasil esta começando a se  modificar, a poucos jovens e muitos  adultos e idosos , isso significa  que  o  Brasil  esta  começando  a  se transformar  em um pais desenvolvido. A 4 estágios que um pais deve cumprir para se tornar desenvolvido: 1°: a mortalidade e a natalidade altas;  2°:queda da taxa de morte no pais ;  3°:queda na taxa de natalidade ;  4°:natalidade e de mortalidade  baixas.
Imagens
Conclusão  ,[object Object],[object Object]
Frase  33 DEVIDO O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO  E A NECESSIDADE DAS MULHERES DE TRABALHO FORA DE CASA PARA A SUSTENTAÇÃO DOS FAMILIARES,  E TAMBEM PENSSANDO EM QUE  PODE INTERFERIR SUA VIDA PROFICIONAL TER UM OU MAIS FILHOS.
 
A TENDENCIA DA TAXA DE FECUNDIDADE NO BRASIL É SÓ DIMINUIR AO PASSAR DOS TEMPOS, ENTÃO O BRASIL SERA UM PAÍS DE MENOS CRIANÇAS E JOVENS E MAIS IDOSOS E ISSO É UMA EVOLUÇÃO PARA O PAÍS.
 
Frase 34 No Brasil, a expectativa de vida está em uma fase de aumento, pelo fato da queda na taxa de mortalidade infantil, mas esse ritmo de queda não é o suficiente para garantir metas.
 
[object Object]
FRASE 35  Setor primário  esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e o extrativismo (vegetal, animal e mineral).  Setor secundário  atua no sistema industrial enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado. Setor terciário  está diretamente ligado a prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comercio em geral. No caso do terciário fica diretamente ligado ao comercio varejista.
 
[object Object],[object Object]
FRASE  36 De uma lado o trabalho infantil no Brasil está em grande maioria , ou seja a decisão de trabalhar e abandonar os estudos tomada pelos menores.Devido a questões econômicas da família ou pela atividade exercida pela família.
Imagens
Comentário : ,[object Object]
FRASE 37  A prostituição infantil no Brasil é um  grande problema de difícil solução.Suas principais causas  são a pobreza e a miséria que levam as meninas a entrarem  nesse mundo , trocando seu corpo por pouco dinheiro , drogas e as vezes por um simples prato de comida . Outras são violentadas pelos próprios familiares e preferem se prostituirem .Nesse mundo existem também as pessoas que enganam e levam essas meninas a se prostituirem e com isso ganham muito dinheiro nesse comércio de sexo . Os principais pontos de prostituição são as rodovias federais por onde passam muitos caminhoneiros , onde as meninas ficam na beira das rodovias se  oferecendo.Como consequência desse ato as meninas pegam várias doenças e muitas engravidam pois não usam preservativos.
Prostituição Infantil
Comentário ,[object Object]
Frase 38   Aproximadamente 500 mil crianças são exploradas sexualmente no Brasil, em rotas que se concentram  nas regiões norte e nordeste. A desestruturação familiar e a pobreza são os principais fatores que levam crianças e jovens a se prostituir. O objetivo da prostituição  é obter dinheiro para necessidades básicas e para o consumo de drogas. Em consequência disso a maioria, sai da escola, engravidam, contraem doenças.
 
Comentário ,[object Object],[object Object]
 
Frase 39 A pedofilia e um caso muito antigo,porem hoje em dia temos escutado cada vez mais coisas sobre esse crime cruel com as crianças do nosso mundo.Casos de pais, padrastos, vizinhos que familiares até confiavam, amigos, médicos, professores, desconhecidos e muito mais .Um dos mais chocantes casos são de padres pedófilos, uma crueldade muito maior,pois essas pessoas que tinham que dar o exemplo, ajudar o combate contra a pedofilia, mas não,estão se envolvendo nisso também.Casos mais recentes é o do padre e de José Afonso Dé,de 78 anos,foi acusado por quatro jovens.Esse e um dos milhares da casos que existe , pessoas que fazem coisas inacreditáveis com esses jovens, maltrata com covardia mesmo. Então temos que denunciar não esconder isso,pois pedofilia e crime!
Imagem
[object Object],[object Object]
 
Frase 40 O projeto elaborado pelo PEC do trabalho escravo,ou PEC 438/01 tem como principal objetivo a “segunda abolição” da escravidão no Brasil.As terras que forem comprovadas o uso do trabalho escravo segundo as leis do projeto, serão confiscadas e usadas para a reforma agrária.O uso da mão de obra escrava no Brasil está presente em muitos setores da economia brasileira,porem o uso está presente com muito maior frequência em fazendas, para o manuseio da agricultura, essa realidade não é muito diferente da escravidão de negros, pois as condições de vida desses “escravos” são iguais ou ate piores que antigamente.
 
[object Object],[object Object]
 
Frase:43 78%  da   causa   de   morte de jovens do sexo masculino no Brasil, são ocasionadas por acidentes de trânsito, homicídios,e por brigas de gangues. Devido ao fato dos jovens do sexo masculino,  estarem morrendo muito precocemente, a tendência e de que falte homens para atuar no mercado de trabalho, e de que o numero de mulheres seja superior ao numero de homens.
Imagem:
Comentário  ,[object Object]
 
 
FRASE 45 O Brasil poderia ser prejudicado com as exportações,pois nenhum pais iria comprar nossos produtos e principalmente a falta de capacidade da nossa mão de obra, o Brasil não teria pessoas capacitadas para fazer produtos para exportações entre outros.
Aracruz Celulose no mercado Mundial
Comentário ,[object Object]
Frase nº 47 A escravidão hoje em dia tem como principal causa as dívidas entre os “escravos” e os donos de terra. Por muitas das vezes são levados a escravidão para poder pagar essas dividas.
 
Comentário ,[object Object]
Frase  nº 47 O Brasil está se tornando um país velho, isso porque, segundo pesquisas realizadas pelo IBGE, o número de idosos no Brasil vem aumentando. Mas esse fator pode interferir na previdência social, pois aumentarão o número de aposentadorias e pensões a serem pagas e menos contribuidores (pagadores de impostos)
Imagem
Comentário :  ,[object Object]
FRASE – 48 A escravidão no Brasil foi abolida em 1888, no entanto, no Brasil e em outras partes do mundo, em pleno século XXI, essa prática ainda é desenvolvida. A escravidão pode ocorrer em forma de trabalho rural, exploração sexual, nas minas de carvão etc. A peonagem é umas das formas mais comuns hoje no Brasil.O trabalhador é aliciado por um gato, uma espécie de recrutador de mão-de-obra, que promete trabalho digno e bem-remunerado. Mas acaba se endividando com o dono da fazenda e tendo que trabalhar forçadamente para o mesmo.   
 
[object Object],[object Object],[object Object],COMENTÁRIO:
Frase 50 Esta  afirma ção esta correta.Pois com o aumento na expectativa de vida,o governo devera ajustar o tempo de contribuição em uma medida adequada para que não haja quebra de receita.
Anexo
Comentario ,[object Object]
Frase nº 50 Toda vez que aumenta a expectativa de vida, e isso vem acontecendo todos os anos, o trabalhador é obrigado a adiar a aposentadoria ou a se contentar com um benefício menor.
Imagem:
Comentário: ,[object Object]
FRASE 51  O estatuto do idoso foi uma lei criada para uma melhor inserção dos mesmos em nossa sociedade.Eles que antes da lei sofreram com vários tipos de preconceitos,hoje após a sua existência são aceitos na sociedade com menos discriminação e possuem direitos que facilitam e melhoram suas condições de vida.
 
COMENTÁRIO  ,[object Object]
Frase 52. O envelhecimento da população brasileira é reflexo do aumento da expectativa de vida ,devido o avanço no campo da saúde e a redução da taxa de natalidade.Em 1991, eles eram 2,4 milhões e em 2000 eram 3,6 milhões.A importância dos idosos para o país não se resume a sua crescente participação no total da população,mas também no incentivo na construção de  previdência social.
IMAGEM
COMENTÁRIO ,[object Object]
Frase nº. 52 ,[object Object],[object Object]
 
[object Object],[object Object]
FRASE 53  O período entre 2001 e 2005 foi marcado pela redução da pobreza. O aumento do salário mínimo, e a diminuição da inflação, seriam os principais  fatores da diminuição da desigualdade social, e o acesso das classes C, D e E à serviços antes só das classes A e B.
 
COMENTÁRIO  ,[object Object]
FRASE 54: Existirá mais mulheres devido ao homem está mais tempo no mercado de trabalho, também são os mais imprudentes nos acidentes de trânsito, a violência, o envolvimento com drogas.  Consequências disto será que as mulheres migrarão do campo para a cidade aumentando as mulheres no mercado de trabalho, acontecerá também um rombo na previdência social, devido a maior expectativa de vida das mulheres elas receberam mais benefícios.
 
[object Object],[object Object],[object Object]
FRASE 55 Existe três indicadores de vida dos brasileiros o IDH,IDH-M e o ICV. O Índice de Desenvolvimento Humano procura espelhar, além da renda, mais duas características desejadas e esperadas do desenvolvimento humano: a longevidade de uma população (expressa pela sua esperança de vida ao nascer) e o grau de maturidade educacional (que é avaliado pela taxa de alfabetização de adultos e pela taxa combinada de matrícula nos três níveis de ensino).
Imagens
COMENTÁRIO ,[object Object]

More Related Content

What's hot

Demografia aplicada ao vestibular
Demografia aplicada ao vestibularDemografia aplicada ao vestibular
Demografia aplicada ao vestibularArtur Lara
 
Geografia do brasil populacao
Geografia do brasil populacaoGeografia do brasil populacao
Geografia do brasil populacaoroseni
 
Transição demográfica
Transição demográficaTransição demográfica
Transição demográficaunesp
 
Crescimento populacional e Políticas demográficas
Crescimento populacional e Políticas demográficas Crescimento populacional e Políticas demográficas
Crescimento populacional e Políticas demográficas Idalina Leite
 
Aspectos DemográFicos Envelhecimento
Aspectos DemográFicos EnvelhecimentoAspectos DemográFicos Envelhecimento
Aspectos DemográFicos Envelhecimentotonetto2010
 
Um mundo superpovoado
Um mundo superpovoadoUm mundo superpovoado
Um mundo superpovoadoJoana Melo
 
Aula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoes
Aula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoesAula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoes
Aula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoesAlcoa ALUMAR
 
REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.
REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.
REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.Conceição Fontolan
 
2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre
2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre
2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestreLuiza Collet
 
Geografia - População do Brasil
Geografia - População do BrasilGeografia - População do Brasil
Geografia - População do BrasilCarson Souza
 
Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...
Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...
Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...Claudio Henrique Ramos Sales
 
Evolução da Populaçao Mundial
Evolução da Populaçao MundialEvolução da Populaçao Mundial
Evolução da Populaçao MundialDiogo Mateus
 
Slides 2º ano idh e objetivos do milênio
Slides 2º ano idh e objetivos do milênioSlides 2º ano idh e objetivos do milênio
Slides 2º ano idh e objetivos do milênioOberlania Alves
 
População brasileira
População brasileiraPopulação brasileira
População brasileiraFernanda Lopes
 

What's hot (19)

Pirâmides etárias
Pirâmides etáriasPirâmides etárias
Pirâmides etárias
 
Demografia aplicada ao vestibular
Demografia aplicada ao vestibularDemografia aplicada ao vestibular
Demografia aplicada ao vestibular
 
Geografia do brasil populacao
Geografia do brasil populacaoGeografia do brasil populacao
Geografia do brasil populacao
 
Transição demográfica
Transição demográficaTransição demográfica
Transição demográfica
 
Crescimento populacional e Políticas demográficas
Crescimento populacional e Políticas demográficas Crescimento populacional e Políticas demográficas
Crescimento populacional e Políticas demográficas
 
Aspectos DemográFicos Envelhecimento
Aspectos DemográFicos EnvelhecimentoAspectos DemográFicos Envelhecimento
Aspectos DemográFicos Envelhecimento
 
1º Mc Grupo 04
1º Mc   Grupo 041º Mc   Grupo 04
1º Mc Grupo 04
 
Um mundo superpovoado
Um mundo superpovoadoUm mundo superpovoado
Um mundo superpovoado
 
Aula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoes
Aula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoesAula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoes
Aula geografia humana ii estrut etaria e setorial_migracoes
 
REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.
REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.
REVISÃO DE CONTEÚDO SOBRE OS INDICADORES SOCIAIS.
 
2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre
2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre
2º estudo de geografia - 7º ano - 2º trimestre
 
Geografia - População do Brasil
Geografia - População do BrasilGeografia - População do Brasil
Geografia - População do Brasil
 
Demografia, população mundial 2013
Demografia, população mundial 2013Demografia, população mundial 2013
Demografia, população mundial 2013
 
Treinamento - Demografia
Treinamento - DemografiaTreinamento - Demografia
Treinamento - Demografia
 
Modulo 13 - Ter filhos
Modulo 13 - Ter filhosModulo 13 - Ter filhos
Modulo 13 - Ter filhos
 
Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...
Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...
Modulo 14 - Expectativa de vida e envelhecimento da população (Apostila Siste...
 
Evolução da Populaçao Mundial
Evolução da Populaçao MundialEvolução da Populaçao Mundial
Evolução da Populaçao Mundial
 
Slides 2º ano idh e objetivos do milênio
Slides 2º ano idh e objetivos do milênioSlides 2º ano idh e objetivos do milênio
Slides 2º ano idh e objetivos do milênio
 
População brasileira
População brasileiraPopulação brasileira
População brasileira
 

Viewers also liked

Desigualdade social
Desigualdade socialDesigualdade social
Desigualdade socialRicardo
 
Aula 03 dr. eduardo jorge- imunização na mulher
Aula 03   dr. eduardo jorge- imunização na mulherAula 03   dr. eduardo jorge- imunização na mulher
Aula 03 dr. eduardo jorge- imunização na mulheritgfiles
 
Indicadores socioeconômicos
Indicadores socioeconômicosIndicadores socioeconômicos
Indicadores socioeconômicosflaviocosac
 
Slides desigualdade social 25 08
Slides desigualdade social 25 08Slides desigualdade social 25 08
Slides desigualdade social 25 08Wagner Menegare
 
Características físicas gerais dos solos
Características físicas gerais dos solosCaracterísticas físicas gerais dos solos
Características físicas gerais dos solosJadson Belem de Moura
 
06 propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização
06   propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização06   propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização
06 propriedades fisicas do solo ligadas a mecanizaçãoRomulo Vinicius Tio Rominho
 
Os fatores e processos de formação dos solos
Os fatores e processos de formação dos solosOs fatores e processos de formação dos solos
Os fatores e processos de formação dos solosJadson Belem de Moura
 
Aula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGS
Aula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGSAula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGS
Aula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGSElvio Giasson
 

Viewers also liked (11)

Contraceção cirúrgica
Contraceção cirúrgicaContraceção cirúrgica
Contraceção cirúrgica
 
Desigualdade social
Desigualdade socialDesigualdade social
Desigualdade social
 
Aula 03 dr. eduardo jorge- imunização na mulher
Aula 03   dr. eduardo jorge- imunização na mulherAula 03   dr. eduardo jorge- imunização na mulher
Aula 03 dr. eduardo jorge- imunização na mulher
 
Indicadores socioeconômicos
Indicadores socioeconômicosIndicadores socioeconômicos
Indicadores socioeconômicos
 
Slides desigualdade social 25 08
Slides desigualdade social 25 08Slides desigualdade social 25 08
Slides desigualdade social 25 08
 
Características físicas gerais dos solos
Características físicas gerais dos solosCaracterísticas físicas gerais dos solos
Características físicas gerais dos solos
 
06 propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização
06   propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização06   propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização
06 propriedades fisicas do solo ligadas a mecanização
 
Os fatores e processos de formação dos solos
Os fatores e processos de formação dos solosOs fatores e processos de formação dos solos
Os fatores e processos de formação dos solos
 
Aula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGS
Aula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGSAula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGS
Aula sobre "Fatores de formação do solo", Faculdade de Agronomia da UFRGS
 
10 Propriedades Físicas do Solo-aula
10 Propriedades Físicas do Solo-aula10 Propriedades Físicas do Solo-aula
10 Propriedades Físicas do Solo-aula
 
Powerpoint Solo
Powerpoint   SoloPowerpoint   Solo
Powerpoint Solo
 

Similar to Aspectos da população mundial e do brasil 1º ma

Populacao mundial
Populacao mundialPopulacao mundial
Populacao mundialVirgilio Nt
 
Economia 11.12 trabalho
Economia 11.12 trabalhoEconomia 11.12 trabalho
Economia 11.12 trabalhoAndré Barroso
 
Aula 1 frente 2 população parte 1
Aula 1 frente 2   população parte 1Aula 1 frente 2   população parte 1
Aula 1 frente 2 população parte 1CADUCOC2
 
Aula 5 População_Parte_1_cursinho_az
Aula 5 População_Parte_1_cursinho_azAula 5 População_Parte_1_cursinho_az
Aula 5 População_Parte_1_cursinho_azCADUCOC1
 
População Brasileira..pptx
População Brasileira..pptxPopulação Brasileira..pptx
População Brasileira..pptxSvioCarvalho10
 
Ransição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Ransição demográfica e envelhecimento da população brasileiraRansição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Ransição demográfica e envelhecimento da população brasileiraAtividades Diversas Cláudia
 
Unidade 3 7º ano - População do Brasil
Unidade 3   7º ano - População do BrasilUnidade 3   7º ano - População do Brasil
Unidade 3 7º ano - População do BrasilChristie Freitas
 
Crescimento da população humana e sustentabilidade
Crescimento da população humana e sustentabilidadeCrescimento da população humana e sustentabilidade
Crescimento da população humana e sustentabilidadeMaria Paredes
 
O Nosso Mundo em Dados
O Nosso Mundo em DadosO Nosso Mundo em Dados
O Nosso Mundo em DadosIdalina Leite
 
Aaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnn
AaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnnAaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnn
Aaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnnvanessa270433
 
F:\Crescimento Populacionalnomundo
F:\Crescimento PopulacionalnomundoF:\Crescimento Populacionalnomundo
F:\Crescimento Populacionalnomundoguestbef9ff2
 
Crescimento Populacionalnomundo
Crescimento PopulacionalnomundoCrescimento Populacionalnomundo
Crescimento Populacionalnomundoguestbef9ff2
 
crescimentopopulacional-160425141321.pdf
crescimentopopulacional-160425141321.pdfcrescimentopopulacional-160425141321.pdf
crescimentopopulacional-160425141321.pdfHitaloSantos7
 
Trabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidade
Trabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidadeTrabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidade
Trabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidadeMaria Paredes
 
Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)
Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)
Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)ivinhapi
 
Módulo 3 - Aula 1
Módulo 3 - Aula 1Módulo 3 - Aula 1
Módulo 3 - Aula 1agemais
 

Similar to Aspectos da população mundial e do brasil 1º ma (20)

Populacao mundial
Populacao mundialPopulacao mundial
Populacao mundial
 
Economia 11.12 trabalho
Economia 11.12 trabalhoEconomia 11.12 trabalho
Economia 11.12 trabalho
 
Aula 1 frente 2 população parte 1
Aula 1 frente 2   população parte 1Aula 1 frente 2   população parte 1
Aula 1 frente 2 população parte 1
 
Aula 5 População_Parte_1_cursinho_az
Aula 5 População_Parte_1_cursinho_azAula 5 População_Parte_1_cursinho_az
Aula 5 População_Parte_1_cursinho_az
 
População Brasileira..pptx
População Brasileira..pptxPopulação Brasileira..pptx
População Brasileira..pptx
 
Ransição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Ransição demográfica e envelhecimento da população brasileiraRansição demográfica e envelhecimento da população brasileira
Ransição demográfica e envelhecimento da população brasileira
 
Unidade 3 7º ano - População do Brasil
Unidade 3   7º ano - População do BrasilUnidade 3   7º ano - População do Brasil
Unidade 3 7º ano - População do Brasil
 
Geografia 3 ano
Geografia 3 anoGeografia 3 ano
Geografia 3 ano
 
Crescimento da população humana e sustentabilidade
Crescimento da população humana e sustentabilidadeCrescimento da população humana e sustentabilidade
Crescimento da população humana e sustentabilidade
 
Demografia
DemografiaDemografia
Demografia
 
Demografia
DemografiaDemografia
Demografia
 
O Nosso Mundo em Dados
O Nosso Mundo em DadosO Nosso Mundo em Dados
O Nosso Mundo em Dados
 
Aaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnn
AaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnnAaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnn
Aaaaasssshjuccnkknvnuigbnmkkknnnnnnnbnnnnnn
 
F:\Crescimento Populacionalnomundo
F:\Crescimento PopulacionalnomundoF:\Crescimento Populacionalnomundo
F:\Crescimento Populacionalnomundo
 
Crescimento Populacionalnomundo
Crescimento PopulacionalnomundoCrescimento Populacionalnomundo
Crescimento Populacionalnomundo
 
crescimentopopulacional-160425141321.pdf
crescimentopopulacional-160425141321.pdfcrescimentopopulacional-160425141321.pdf
crescimentopopulacional-160425141321.pdf
 
Trabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidade
Trabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidadeTrabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidade
Trabalho escrito crescimento da população humana e sustentabilidade
 
Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)
Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)
Aula1populaolog 140306142905-phpapp01 (2)
 
324 an 23_março_2011.ok
324 an 23_março_2011.ok324 an 23_março_2011.ok
324 an 23_março_2011.ok
 
Módulo 3 - Aula 1
Módulo 3 - Aula 1Módulo 3 - Aula 1
Módulo 3 - Aula 1
 

More from ProfMario De Mori

100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM
100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM
100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEMProfMario De Mori
 
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS ProfMario De Mori
 
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS ProfMario De Mori
 
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS ProfMario De Mori
 
Aula charges sociologia 2º anos
Aula charges sociologia 2º anosAula charges sociologia 2º anos
Aula charges sociologia 2º anosProfMario De Mori
 
Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE ProfMario De Mori
 
Aula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anosAula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anosProfMario De Mori
 
Aula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anosAula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anosProfMario De Mori
 
Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE ProfMario De Mori
 

More from ProfMario De Mori (20)

100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM
100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM
100 DICAS PARA ACERTAR NO ENEM
 
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 2º ANOS
 
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 1º ANOS
 
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS
ATIVIDADES DAS TIRAS E DO ATLAS 9º ANOS
 
100 DICAS ENEM PARTE 11
100 DICAS ENEM PARTE 11100 DICAS ENEM PARTE 11
100 DICAS ENEM PARTE 11
 
100 DICAS ENEM PARTE 10
100 DICAS ENEM PARTE 10100 DICAS ENEM PARTE 10
100 DICAS ENEM PARTE 10
 
100 DICAS ENEM PARTE 09
100 DICAS ENEM PARTE 09100 DICAS ENEM PARTE 09
100 DICAS ENEM PARTE 09
 
100 DICAS ENEM PARTE 08
100 DICAS ENEM PARTE 08100 DICAS ENEM PARTE 08
100 DICAS ENEM PARTE 08
 
100 DICAS ENEM PARTE 07
100 DICAS ENEM PARTE 07100 DICAS ENEM PARTE 07
100 DICAS ENEM PARTE 07
 
100 DICAS ENEM PARTE 06
100 DICAS ENEM PARTE 06100 DICAS ENEM PARTE 06
100 DICAS ENEM PARTE 06
 
100 DICAS ENEM PARTE 05
100 DICAS ENEM PARTE 05100 DICAS ENEM PARTE 05
100 DICAS ENEM PARTE 05
 
100 DICAS ENEM PARTE 04
100 DICAS ENEM PARTE 04100 DICAS ENEM PARTE 04
100 DICAS ENEM PARTE 04
 
100 DICAS ENEM PARTE 03
100 DICAS ENEM PARTE 03100 DICAS ENEM PARTE 03
100 DICAS ENEM PARTE 03
 
100 DICAS ENEM PARTE 02
100 DICAS ENEM PARTE 02100 DICAS ENEM PARTE 02
100 DICAS ENEM PARTE 02
 
100 DICAS ENEM PARTE 01
100 DICAS ENEM PARTE 01100 DICAS ENEM PARTE 01
100 DICAS ENEM PARTE 01
 
Aula charges sociologia 2º anos
Aula charges sociologia 2º anosAula charges sociologia 2º anos
Aula charges sociologia 2º anos
 
Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 2º anos - 2º BIMESTRE
 
Aula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anosAula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anos
 
Aula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anosAula charges sociologia 1º anos
Aula charges sociologia 1º anos
 
Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE
Aula atlas 1º anos - 2º BIMESTRE
 

Recently uploaded

activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Centro Jacques Delors
 
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e TaniModelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e TaniCassio Meira Jr.
 
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?Rosalina Simão Nunes
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasRosalina Simão Nunes
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalJacqueline Cerqueira
 
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxSlides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxkarinedarozabatista
 
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfUFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfManuais Formação
 
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaaulasgege
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdfJorge Andrade
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresaulasgege
 
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptxSlides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptxSilvana Silva
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOColégio Santa Teresinha
 
Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.keislayyovera123
 
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdfProva uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdfArthurRomanof1
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfHenrique Pontes
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMVanessaCavalcante37
 
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.Susana Stoffel
 

Recently uploaded (20)

activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
 
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e TaniModelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
 
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
 
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptxSlides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
Slides Lição 03, Central Gospel, O Arrebatamento, 1Tr24.pptx
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
 
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfUFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
 
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
 
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
 
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptxSlides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
Slides 1 - O gênero textual entrevista.pptx
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
 
Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.Época Realista y la obra de Madame Bovary.
Época Realista y la obra de Madame Bovary.
 
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdfProva uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
 
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
Família de palavras.ppt com exemplos e exercícios interativos.
 

Aspectos da população mundial e do brasil 1º ma

  • 1.
  • 2. Pegada ecológica é usada para saber o tamanho de uma área de terra e a quantidade de água que os humanos produzem recursos para serem consumidos, de acordo com sua tecnologia, mostrando as transformações causadas por seu meio de vida e obter como resultado mudanças nos padrões de vida, para que se tenha consumo consciente e sustentável.  
  • 3.  
  • 4. O trabalho quer nos mostrar que aonde vamos, cada ato nosso quem sofre mais é o planeta TERRA, pois tudo que NÃO reciclamos, não preservamos , o planeta é quem sofre as consequencias. Pegada, é uma maneira de dizer , que, tudo que fizermos ao planeta, elas sofrera os danos ambientas irreversíveis.
  • 5. FRASE 2 Se a maioria dos países tivesse o padrão dos desenvolvidos nosso mundo seria completamente diferente atualmente,mudaria para melhor pois iria diminuir a maioria dos índices negativos, como pobreza, desigualdade social entre outros.
  • 6.  
  • 7. Com essas mudanças radicais de que a maioria dos outros países tivesse o mesmo padrão de consumo como os desenvolvidos, o planeta mudaria completamente, mudanças como desigualdades sociais,taxa de pobreza, meio ambiente, um planeta completamente diferente.
  • 8. Frase Nº3 Observar o crescimento populacional, não é só observar a taxa de natalidade e a de mortalidade, e sim o crescimento vegetativo do país. Os países desenvolvidos apresentam um menor ritmo de crescimento populacional, já os países subdesenvolvidos oferecem um ritmo muito acelerado.
  • 10.
  • 11.  
  • 12. FRASE 5 O crescimento populacional é o resultado entre as taxas de natalidade e mortalidade. Quando as taxas de natalidade são altas, supõe-se que o crescimento seja elevado. Se as taxas de mortalidade também forem elevadas, o crescimento será baixo. Quando temos uma natalidade bem superior á mortalidade, temos um crescimento vegetativo. Consideram-se também os indicadores de imigração e emigração que corresponde, respectivamente, á entrada e á saída de pessoas, para os países desenvolvidos, onde tem melhores condições de vida, como : saúde, educação e alfabetização, empregos variados e qualificação da mão-de-obra. Com todas as informações passadas a população como meios anticoncepcionais para evitar gravidez indesejadas e a presença, cada vez maior, das mulheres no mercado de trabalho, a taxa de natalidade vem diminuindo de forma gradativa em função da falta de tempo, dos gastos e do modo de pensar diferenciado que elas tem hoje em dia.
  • 13.  
  • 14.
  • 15. Frase 6 Percebendo que o trabalho industrial precisa de mais conhecimento à força física ou grande número de pessoas, e depois de melhoras socioeconômicas, na educação e na saúde pública o número de filhos por casal diminuiu. Essa redução leva a diminuição na mão-de-obra que põe em risco o sistema econômico e desencarrega um aumento nos custos com previdência e saúde pública.
  • 17. Comentário Podemos perceber na imagem que os países subdesenvolvidos ou considerados pobres estão muito maiores que os desenvolvidos pois estes tem suas políticas sociais melhores, melhorando a qualidade de vida da população desses. Mas nem tudo é bom. Isso pode gerar muitos gastos ao país.
  • 18. Frase nº 7 Atualmente o Brasil e principalmente os países Europeus têm assistido uma queda brusca na Taxa de Fecundidade (Gravidez). Isso está acontecendo por causa da entrada da mulher no mercado de trabalho e por causa dos “remédios” que hoje existe como os Anti Concepcionais.
  • 20.
  • 21. FRASE 08 A taxa de natalidade e de mortalidade são critérios utilizados para medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Caso esses dois fatores não estejam de forma correta, ou seja natalidade e mortalidade balanceadas, demonstrará que o país não é desenvolvido o suficiente para conscientizar e educar sobre a fecundidade e amparar os necessitados da saúde (pública ou privada). Exemplo, se a natalidade estiver alta no país, a renda deverá ser mais distribuída, ou seja a renda ficara menor para cada indivíduo. Ou se a mortalidade estiver em alta representa que a população não está com a expectativa de vida ou saúde adequada.
  • 23.
  • 24. FRASE 9 O CONTINENTE EUROPEU É O CONTINENTE QUE APRESENTA UNS DOS MAIORES ÍNDICES DE CIDADÃOS EXTRACOMUNITARIOS, MAS, A POPULAÇÃO EUROPÉIA NÃO ESTA MUITO SATISFEITA COM O AUMENTO DOS IMIGRANTES. COM O AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA E UM PREOCUPANTE RETROCESSO DA NATALIDADE, A EUROPA CAMINHA PARA TER UMA POPULAÇÃO COM UM TERÇO DE PESSOAS COM MAIS DE 65 ANOS. PELA PRIMEIRA VEZ NA EUROPA, A POPULAÇÃO MAIS VELHA SUPEROU OS JOVENS.
  • 25.  
  • 26.
  • 27. Frase: 10 A Pirâmide Etária serve para demonstra o desenvolvimento de um país,conforme for a sua distribuição dos diferentes grupos etários ,em uma população.Demonstrando sexo e a idade do grupo populacional,e também serve para medir a qualidade de vida .E quanto mais alta for a Pirâmide maior será a expectativa de vida e melhores condições de vida das populações de cada país .
  • 29.
  • 30.
  • 32.
  • 33. FRASE 13 A transição demográfica é causada por dois motivos. Primeiro a má distribuição de renda em foco a desigualdade social e social econômica. Segundo motivo ocorre devido a queda da taxa de mortalidade e de natalidade, é o aumento desigual causando o crescimento populacional vegetativo de grande acréscimo populacional com isso fazendo qualquer país se torna um país idoso.
  • 35.
  • 36.
  • 38. Comentário A entrada da mulher no mercado de trabalho foi um dos fatores que contribuiu para que a natalidade diminuísse. Antes as duas taxas (natalidade e mortalidade) eram igualadas após a revolução industrial a mortalidade veia a cair, porem a natalidade agora também esta em decadência, e elas voltara a se igualar. Podemos concluir que hoje estamos vivendo em um mundo de velhos.
  • 39.
  • 40.  
  • 41. Comentário 3° Estágio:Fase Industrial ou Madura nesta a característica é a urbanização. Serviços de água,luz,lazer,acesso aos meios contraceptivos,atendimento hospitalar,prevenção,campanhas sanitárias e vacinação,maior renda,com reflexos na queda da natalidade. A consequência é a estabilização da população
  • 42. FRASE N° 16 Nesse estágio a transição demográfica ocorre no intervalo de tempo em que acontece com a evolução econômica e tecnológica .
  • 44. Comentário No 4° estágio a transição demográfica a linha da natalidade praticamente se juntando a taxa da mortalidade como por exemplo a America latina .
  • 45. FRASE 17 Idéia da Teoria de Malthus: A teoria de Malthus ou Malthusiana, foi a primeira teoria populacional a relacionar o crescimento da população com a fome, afirmando a tendência do crescimento populacional em progressão geométrica, e do crescimento da oferta de alimentos em progressão aritmética. Falha da Teoria de Malthus: Suas previsões não se concretizaram, a população do planeta não duplicou a cada 25 anos, e a produção de alimentos se acelerou graças ao desenvolvimento tecnológico. Mesmo que se considere uma área fixa de cultivo, a quantidade produzida aumentou, uma vez que a produtividade também vem aumentando ao longo das décadas.
  • 46.  
  • 47. COMENTÁRIO A teoria de Malthus foi criada pra solucionar o problema da fome e aumento populacional no mundo, mas os cálculos feitos por Thomas Malthus não foram muito além, pois após muitos anos seus cálculos começaram a obter falha, com a tecnologia de hoje há muito alimento, sendo suficiente para população mundial que não é bem distribuída.
  • 48.  
  • 49.
  • 50. “ O gráfico mostra que conforme a população cresce,os recursos diminuem.”
  • 51.  
  • 52. Frase 19 O crescimento desordenado e acelerado ocasiona prejuízos nos recursos naturais. De acordo com os seguidores dessa teoria, o rápido crescimento populacional provoca a remoção de recursos naturais de seu devido lugar, trazendo em curto e em longo prazo grandes problemas ambientais. Se a população mundial continuar com seu crescimento vegetativo atual, os recursos naturais não suportarão e se esgotarão, inviabilizando a vida neste planeta.
  • 53.  
  • 54. COMENTÁRIO O grande crescimento vegetativo que vem acontecendo nos últimos tempos esta causando grandes prejuízos aos recursos naturais, assim trazendo em curto longo prazo problemas ambientais, dos quais já estamos sofrendo, e se assim continuar sofreremos muito mais (efeito estufa, poluição, desmatamento...) O controle populacional é a forma de preservação apresentada por seguidores dessa teoria. A falta de planejamento e estrutura para alojar as pessoas ocasiona este problema. Deve-se buscar formas de viver sem devastar o meio ambiente e encontrar outras de conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e os danos provocados pela devastação da mesma.
  • 55. FRASE 20 A teoria reformista ou marxista surgiu no final do século XX criada por Karl Max, ela procurava pregar que a miséria do mundo seria causada pela má distribuição de renda e dos recursos e não por causa dos países pobres, os reformistas defendiam que os impostos deveriam estar a função dos ganhos do individuo, garantindo assim o bem viver para as pessoas. Essa teoria apresentaria um modelo concentrador, assim gerando estoques de produtos e falta de compradores, como conseqüência em 1929 houve uma quebra da bolsa de valores de Nova Iorque que só teria sido superada com o modelo keynesiano.
  • 56.  
  • 57.
  • 58. Frase 21 Os países podem ser comparados pelo IDH de 0 a 1 quanto maior o numero melhor a qualidade de vida do país como a Noruega o IDH é 0,971 e a primeira colocada e um IDH alto. O IDH alto vai de 0,800 a 1 o IDH médio vai de 0,500 a 0,799 e o baixo vai de 0 a 0,499 O IDH e medido pela escolarização, expectativa de vida e a renda per capita .
  • 59.  
  • 60. Comentário Eu aprendi que o IDH é para ver como está o países se está bom ou não em 3 fatores renda per capita , escolarização e expectativa de vida são os fatores que influenciam no IDH de um país seja rico seja pobre. Como mostra a charge o Brasil pode esta no IDH alto mas ainda tem pobreza mesmo com o IDH alto.
  • 61. Frase 22 O Brasil está na 65ª colocação no ranking do IDH,e há muitos motivos para nosso pais estar nessa colocação,e um dos maiores motivos é que em certos casos ele costuma mascarar a realidade.
  • 62.  
  • 63.
  • 64.  
  • 65. FRASE 24 O Brasil poderá acabar com pobreza extrema em 2016 ! O tema em questão fala sobre o índice de GINI no Brasil, que segundo pesquisas poderá melhorar em 2016, atingindo níveis próximos aos de países desenvolvidos.
  • 67.
  • 68.  
  • 69.
  • 70. Conseqüências que pode levar famílias ate a morte “POBREZA”
  • 71.
  • 72. Frase 27 Com a precariedade da educação brasileira, muitas pessoas não completam no ensino médio e poucos chegam a cursar uma faculdade. Esse afunilamento educacional provoca a elevação dos analfabetos funcionais no Brasil, ou seja, pessoas que conseguem ler e escrever (muitos não conseguem interpretar) e poucas vezes resolver as quatro operações.
  • 73.  
  • 74.
  • 75. Frase: 28 O Brasil esta quase alcançando a meta de dois objetivos: diminuir a fome e a universalização da educação básica. E esta com dificuldades em outros dois objetivos: melhorar a saúde de gestantes e garantir a sustentabilidade ambiental.
  • 76.  
  • 77.
  • 78. Frase 29 Atualmente a ocupação populacional brasileira é um ato muito desorganizado. Através da historia podemos confirmar isso. Quando os portugueses chegaram ao Brasil e iniciaram sua colonização deu-se inicio a exploração e a ocupação basicamente no litoral, o que se reflete até hoje. As áreas litorâneas são as mais ocupadas, algumas até de forma indevida e desorganizada .
  • 80.
  • 81. Frase 31 A diminuição na taxa de fecundidade e aumento da expectativa de vida tem provocado mudanças na pirâmide etária brasileira. Há algumas décadas atrás, ela tinha uma base larga e o topo estreito, indicando uma superioridade de crianças e jovens. Atualmente ela apresenta ser equilibrada.A Taxa de fecundidade isso é que corresponde a média de filhos por mulher na idade de reprodução. Essa idade começa aos 15 anos, no Brasil podemos ver vários casos , isso gerando a adolescente uma solidão, taxa de fecundidade no Brasil e de 2,1 por mulher. Isso reflete a mudança que vem ocorrendo no Brasil com a entrada da mulher no mercado de trabalho. A Expectativa de vida e a quantidade de anos que vive em média a população.No Brasil a expectativa de vida nas últimas décadas tem se ampliado, em 1999 as mulheres viviam em média 72,3 anos, enquanto os homens 64,6 anos, esse aumento na expectativa também se deve a melhorias na qualidade médico sanitária da população em virtude do processo de urbanização.
  • 83.
  • 84. Frase:32 O Brasil esta começando a se modificar, a poucos jovens e muitos adultos e idosos , isso significa que o Brasil esta começando a se transformar em um pais desenvolvido. A 4 estágios que um pais deve cumprir para se tornar desenvolvido: 1°: a mortalidade e a natalidade altas; 2°:queda da taxa de morte no pais ; 3°:queda na taxa de natalidade ; 4°:natalidade e de mortalidade baixas.
  • 86.
  • 87. Frase 33 DEVIDO O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO E A NECESSIDADE DAS MULHERES DE TRABALHO FORA DE CASA PARA A SUSTENTAÇÃO DOS FAMILIARES, E TAMBEM PENSSANDO EM QUE PODE INTERFERIR SUA VIDA PROFICIONAL TER UM OU MAIS FILHOS.
  • 88.  
  • 89. A TENDENCIA DA TAXA DE FECUNDIDADE NO BRASIL É SÓ DIMINUIR AO PASSAR DOS TEMPOS, ENTÃO O BRASIL SERA UM PAÍS DE MENOS CRIANÇAS E JOVENS E MAIS IDOSOS E ISSO É UMA EVOLUÇÃO PARA O PAÍS.
  • 90.  
  • 91. Frase 34 No Brasil, a expectativa de vida está em uma fase de aumento, pelo fato da queda na taxa de mortalidade infantil, mas esse ritmo de queda não é o suficiente para garantir metas.
  • 92.  
  • 93.
  • 94. FRASE 35 Setor primário esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e o extrativismo (vegetal, animal e mineral). Setor secundário atua no sistema industrial enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado. Setor terciário está diretamente ligado a prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comercio em geral. No caso do terciário fica diretamente ligado ao comercio varejista.
  • 95.  
  • 96.
  • 97. FRASE 36 De uma lado o trabalho infantil no Brasil está em grande maioria , ou seja a decisão de trabalhar e abandonar os estudos tomada pelos menores.Devido a questões econômicas da família ou pela atividade exercida pela família.
  • 99.
  • 100. FRASE 37 A prostituição infantil no Brasil é um grande problema de difícil solução.Suas principais causas são a pobreza e a miséria que levam as meninas a entrarem nesse mundo , trocando seu corpo por pouco dinheiro , drogas e as vezes por um simples prato de comida . Outras são violentadas pelos próprios familiares e preferem se prostituirem .Nesse mundo existem também as pessoas que enganam e levam essas meninas a se prostituirem e com isso ganham muito dinheiro nesse comércio de sexo . Os principais pontos de prostituição são as rodovias federais por onde passam muitos caminhoneiros , onde as meninas ficam na beira das rodovias se oferecendo.Como consequência desse ato as meninas pegam várias doenças e muitas engravidam pois não usam preservativos.
  • 102.
  • 103. Frase 38 Aproximadamente 500 mil crianças são exploradas sexualmente no Brasil, em rotas que se concentram  nas regiões norte e nordeste. A desestruturação familiar e a pobreza são os principais fatores que levam crianças e jovens a se prostituir. O objetivo da prostituição é obter dinheiro para necessidades básicas e para o consumo de drogas. Em consequência disso a maioria, sai da escola, engravidam, contraem doenças.
  • 104.  
  • 105.
  • 106.  
  • 107. Frase 39 A pedofilia e um caso muito antigo,porem hoje em dia temos escutado cada vez mais coisas sobre esse crime cruel com as crianças do nosso mundo.Casos de pais, padrastos, vizinhos que familiares até confiavam, amigos, médicos, professores, desconhecidos e muito mais .Um dos mais chocantes casos são de padres pedófilos, uma crueldade muito maior,pois essas pessoas que tinham que dar o exemplo, ajudar o combate contra a pedofilia, mas não,estão se envolvendo nisso também.Casos mais recentes é o do padre e de José Afonso Dé,de 78 anos,foi acusado por quatro jovens.Esse e um dos milhares da casos que existe , pessoas que fazem coisas inacreditáveis com esses jovens, maltrata com covardia mesmo. Então temos que denunciar não esconder isso,pois pedofilia e crime!
  • 108. Imagem
  • 109.
  • 110.  
  • 111. Frase 40 O projeto elaborado pelo PEC do trabalho escravo,ou PEC 438/01 tem como principal objetivo a “segunda abolição” da escravidão no Brasil.As terras que forem comprovadas o uso do trabalho escravo segundo as leis do projeto, serão confiscadas e usadas para a reforma agrária.O uso da mão de obra escrava no Brasil está presente em muitos setores da economia brasileira,porem o uso está presente com muito maior frequência em fazendas, para o manuseio da agricultura, essa realidade não é muito diferente da escravidão de negros, pois as condições de vida desses “escravos” são iguais ou ate piores que antigamente.
  • 112.  
  • 113.
  • 114.  
  • 115. Frase:43 78% da causa de morte de jovens do sexo masculino no Brasil, são ocasionadas por acidentes de trânsito, homicídios,e por brigas de gangues. Devido ao fato dos jovens do sexo masculino, estarem morrendo muito precocemente, a tendência e de que falte homens para atuar no mercado de trabalho, e de que o numero de mulheres seja superior ao numero de homens.
  • 117.
  • 118.  
  • 119.  
  • 120. FRASE 45 O Brasil poderia ser prejudicado com as exportações,pois nenhum pais iria comprar nossos produtos e principalmente a falta de capacidade da nossa mão de obra, o Brasil não teria pessoas capacitadas para fazer produtos para exportações entre outros.
  • 121. Aracruz Celulose no mercado Mundial
  • 122.
  • 123. Frase nº 47 A escravidão hoje em dia tem como principal causa as dívidas entre os “escravos” e os donos de terra. Por muitas das vezes são levados a escravidão para poder pagar essas dividas.
  • 124.  
  • 125.
  • 126. Frase nº 47 O Brasil está se tornando um país velho, isso porque, segundo pesquisas realizadas pelo IBGE, o número de idosos no Brasil vem aumentando. Mas esse fator pode interferir na previdência social, pois aumentarão o número de aposentadorias e pensões a serem pagas e menos contribuidores (pagadores de impostos)
  • 127. Imagem
  • 128.
  • 129. FRASE – 48 A escravidão no Brasil foi abolida em 1888, no entanto, no Brasil e em outras partes do mundo, em pleno século XXI, essa prática ainda é desenvolvida. A escravidão pode ocorrer em forma de trabalho rural, exploração sexual, nas minas de carvão etc. A peonagem é umas das formas mais comuns hoje no Brasil.O trabalhador é aliciado por um gato, uma espécie de recrutador de mão-de-obra, que promete trabalho digno e bem-remunerado. Mas acaba se endividando com o dono da fazenda e tendo que trabalhar forçadamente para o mesmo.  
  • 130.  
  • 131.
  • 132. Frase 50 Esta afirma ção esta correta.Pois com o aumento na expectativa de vida,o governo devera ajustar o tempo de contribuição em uma medida adequada para que não haja quebra de receita.
  • 133. Anexo
  • 134.
  • 135. Frase nº 50 Toda vez que aumenta a expectativa de vida, e isso vem acontecendo todos os anos, o trabalhador é obrigado a adiar a aposentadoria ou a se contentar com um benefício menor.
  • 137.
  • 138. FRASE 51 O estatuto do idoso foi uma lei criada para uma melhor inserção dos mesmos em nossa sociedade.Eles que antes da lei sofreram com vários tipos de preconceitos,hoje após a sua existência são aceitos na sociedade com menos discriminação e possuem direitos que facilitam e melhoram suas condições de vida.
  • 139.  
  • 140.
  • 141. Frase 52. O envelhecimento da população brasileira é reflexo do aumento da expectativa de vida ,devido o avanço no campo da saúde e a redução da taxa de natalidade.Em 1991, eles eram 2,4 milhões e em 2000 eram 3,6 milhões.A importância dos idosos para o país não se resume a sua crescente participação no total da população,mas também no incentivo na construção de previdência social.
  • 142. IMAGEM
  • 143.
  • 144.
  • 145.  
  • 146.
  • 147. FRASE 53 O período entre 2001 e 2005 foi marcado pela redução da pobreza. O aumento do salário mínimo, e a diminuição da inflação, seriam os principais fatores da diminuição da desigualdade social, e o acesso das classes C, D e E à serviços antes só das classes A e B.
  • 148.  
  • 149.
  • 150. FRASE 54: Existirá mais mulheres devido ao homem está mais tempo no mercado de trabalho, também são os mais imprudentes nos acidentes de trânsito, a violência, o envolvimento com drogas. Consequências disto será que as mulheres migrarão do campo para a cidade aumentando as mulheres no mercado de trabalho, acontecerá também um rombo na previdência social, devido a maior expectativa de vida das mulheres elas receberam mais benefícios.
  • 151.  
  • 152.
  • 153. FRASE 55 Existe três indicadores de vida dos brasileiros o IDH,IDH-M e o ICV. O Índice de Desenvolvimento Humano procura espelhar, além da renda, mais duas características desejadas e esperadas do desenvolvimento humano: a longevidade de uma população (expressa pela sua esperança de vida ao nascer) e o grau de maturidade educacional (que é avaliado pela taxa de alfabetização de adultos e pela taxa combinada de matrícula nos três níveis de ensino).
  • 155.