• Save
TecDig - Iniciando o Photoshop
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

TecDig - Iniciando o Photoshop

on

  • 1,066 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,066
Views on SlideShare
776
Embed Views
290

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

1 Embed 290

http://profclaudiabordin.tumblr.com 290

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

TecDig - Iniciando o Photoshop TecDig - Iniciando o Photoshop Presentation Transcript

  • Tecnologias Digitais para Claudia Bordin projeto Rodrigues 2o.Sem 2012 UTFPR gráfico tratamento de imagens questões importantesMATERIAL DE APOIO da Profa. Claudia Bordin Rodrigues Se quiser usar, seja legal e cite a fonte.
  • objetivo da aula ‣Como escolher uma imagem adequada ao projeto gráfico? 2 Questões simbólicas 1 Questões técnicasMATERIAL DE APOIO da Profa. Claudia Bordin Rodrigues Se quiser usar, seja legal e cite a fonte.
  • questões 1 simbólicas Estéticas Funcionais Iconográficas (semióticas) Perguntas: Para que serve a imagem? Para comunicar qual mensagem? Para qual público? Pode ser abstrata ou deve ser literal? Tem relação com a cultura? Com a sociedade? É compreendida por todos?MATERIAL DE APOIO da Profa. Claudia Bordin Rodrigues Se quiser usar, seja legal e cite a fonte.
  • questões 1 técnicas Processos Suporte Material Perguntas: A imagem tem resolução suficiente para impressão? A imagem tem qualidade gráfica? A imagem está ‘calibrada’ cromaticamente? A leitura das formas é clara ao usuário?MATERIAL DE APOIO da Profa. Claudia Bordin Rodrigues Se quiser usar, seja legal e cite a fonte.
  • 1 conceitos básicos do PhotoshopMATERIAL DE APOIO da Profa. Claudia Bordin Rodrigues Se quiser usar, seja legal e cite a fonte.
  • 1conceito delayers
  • Seleção e recorte Pincéis, objetos, máscaras, borracha Lápis, texto,2conhecendo a edição Zoom e controlebarra de Cor objeto/ferramentas fundo
  • Seleção e recorteLassoCria seleções a mão livre e retas.Magnetic LassoDetecta bordar de um objeto e coloca empontos de ancoragem ao longo da borda,formando a seleção.Em formas complicadas, use FREQUENCY para melhorara proximidade de pontos.MarqueeCria seleções em forma pré definida epermite combinar diversas seleções deformas.Seleções suavesCom qualquer ferramenta de seleção, épossível ativar o anti-aliasing
  • Seleção de elementosCom a ferramenta MOVE ativa, segure CTRLe clique em um elemento de camada. Paraadicionar mais elementos à sua seleção,segure também SHIFTDuplicar camadasCom a MOVE ativa, clique sobre umelemento, pressionar ALT e arrastar.CropAo selecionar uma área com o CROP, umamalha (ou regra de 1/3) é criada sobre aimagem para guiar o corte. Para terminar ocorte, duplo clique sobre a área interna aser cortada.Seleções suavesCom qualquer ferramenta de seleção, épossível ativar o ANTI-ALIASING.Mantemos ele ativo para evitar o‘serrilhado’ dos recortes na borda dasimagens.
  • A super Magic WandFaz uma seleção de pixels baseada emcores, permitindo selecionar com precisãoáreas da imagens a serem tratadas.Caso tenha muitas áreas de diferentes cores na seleção,reduza o valor do TOLERANCE.Quick SelectionUtiliza um pincel para a seleção das áreas.Com a seleção pintada ativa é possívelremover partes dela pintando com aferramenta enquanto segura o ALT. Seleções suaves Com qualquer ferramenta de seleção, é possível ativar o ANTI-ALIASING. Mantemos ele ativo para evitar o ‘serrilhado’ dos recortes na borda das imagens.
  • GRADIENTPode ser um método para criar transiçõessuaves entre imagens de camadasdiferentes, aplicando um gradiente preto-e-branco a uma máscara. Para fazer isso,adicione uma máscara a camada de cima(Layer> Layer Mask> Reveal all) e selecionea ferramenta GRADIENT. Nas amostras,selecione Black/White. Clique na miniatur damáscara no menu LAYERS e arraste ogradiente pela imagem.As áreas pretas do degradê escondem oque estiver naquela camada e as áreasbrancas deixam visível. Na paleta LAYERSvocê vê a própria máscara que contém ogradiente.Outras funcionalidadesBordas da seleção: FEATHERRefine Edge: On whiteBrushTip Shape, Texture, Dynamics, Scattering
  • CLONE STAMPUtilizada para correção de áreas da imagemutilizando recursos da própria imagem.Copia uma área de preenchimento deimagem e replica no lugar desejado.Use o ALT para selecionar a área a serclonada.PATCHUtilizada para retoques sutis, especialmentese utilizada em uma duplicata do layer.Faça uma seleção ao redor da imperfeiçãocom a ferramenta PATCH selecionada.Depois, localize uma área de boa textura earraste para esse local.HEALINGO pincel SPOT HEALING auxilia a remoçãode pequenas imperfeições.Escolha pinceismacios para um reparo perfeito, e certifique-se de o tipo PROXIMITY MATCH estejaselecionado no menu para criar um visualmais suave.
  • Casa Fantasma Montagem entre layers Colorindo Coloração de layers Melhorando a luminosidade Brilho/Contraste3 Suavizando expressão Healing, Patch, Cloneexercícios da Efeito de esboçoaula de hoje Usando o filtro High Pass