Dicas para aprimorar o seu
Inglês
EE Coronel Calhau
Prof(a) Áurea Christina R Lacerda
Eletrônicos
Muitos termos já foram introjetados no nosso
cotidiano por meio das funcionalidades dos
aparelhos eletrônicos....
Filmes
• O bom e velho companheiro de quem estuda
inglês continua valendo. Filmes no idioma são
ótimos para treinar a líng...
Pela TV
• Na mesma linha da dica
anterior, a professora
Priscila lembra que boa
parte da programação da
TV a cabo permite ...
Música
• Provavelmente, você
gosta de uma série de
músicas em inglês. Que
tal destrinchar o
conteúdo delas? Como
recomenda...
Sinta-se um astro
• Já que o assunto é música, o professor de
inglês Márcio Bemfica, da Escola Garriga de
Menezes, tem uma...
Palavras cruzadas
Outra dica do
professor Márcio diz
respeito a este
clássico jogo que
pode ser encontrado
em revistinhas ...
Tirinhas
• Buscar tirinhas em inglês,
como lembra o professor
Márcio, é um ótima dica para
quem está fazendo vestibular,
d...
Dicionário ao alcance da mão
• Ter um bom dicionário instalado no seu
celular ou pronto para ser consultado on-line
a qual...
Jornais on-line
• Outro recurso bastante
recomendado é a
leitura de sites de
jornais e revistas em
inglês. A dica é da
pro...
Exercite
• Por fim, a professora
Débora recomenda
uma série de sites, nos
quais você pode
aprender um pouco
mais de gramát...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Dez dicas para aprimorar seu inglês

565
-1

Published on

Dicas para praticar a prática do inglês.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
565
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Dez dicas para aprimorar seu inglês

  1. 1. Dicas para aprimorar o seu Inglês EE Coronel Calhau Prof(a) Áurea Christina R Lacerda
  2. 2. Eletrônicos Muitos termos já foram introjetados no nosso cotidiano por meio das funcionalidades dos aparelhos eletrônicos. Que tal reforçar isso? Experimente passar o menu de seus computadores, celulares e tablets para o inglês. A dica é da professora de Inglês Priscila Corrêa de Souza Fernandes, do Colégio Notre Dame.
  3. 3. Filmes • O bom e velho companheiro de quem estuda inglês continua valendo. Filmes no idioma são ótimos para treinar a língua. Passar a legenda para o inglês ajuda bastante. De acordo com a professora Priscila, quem fizer isso vai se familiarizar mais com idioma e, certamente, reconhecer o significado das palavras pelo contexto da cena. "Você não precisa entender tudo. O importante é compreender a ideia principal", comenta a professora. Para quem já está mais avançado, vale assistir sem legenda.
  4. 4. Pela TV • Na mesma linha da dica anterior, a professora Priscila lembra que boa parte da programação da TV a cabo permite a mudança de idiomas e legendas. E como ela destaca, alguns programas, como desenhos animados, são bastante indicados para a visualização em inglês, pois são mais curtos e possuem uma linguagem mais simples.
  5. 5. Música • Provavelmente, você gosta de uma série de músicas em inglês. Que tal destrinchar o conteúdo delas? Como recomenda a professora Priscila, primeiro, é bom ouvir a canção acompanhada da letra em inglês, para treinar a pronuncia. Depois, é hora de correr atrás da tradução para ampliar o vocabulário.
  6. 6. Sinta-se um astro • Já que o assunto é música, o professor de inglês Márcio Bemfica, da Escola Garriga de Menezes, tem uma ótima dica: Use e abuse dos videokês. Na internet, há vários programas e aplicativos para você soltar a voz. Além disso, no YouTube há várias versões disponíveis.
  7. 7. Palavras cruzadas Outra dica do professor Márcio diz respeito a este clássico jogo que pode ser encontrado em revistinhas ou pela internet. "As palavras cruzadas são excelentes para dinamizar o raciocínio e memorizar novas palavras", diz.
  8. 8. Tirinhas • Buscar tirinhas em inglês, como lembra o professor Márcio, é um ótima dica para quem está fazendo vestibular, devido à frequência com que aparecem na prova. Segundo ele, a leitura desse material é bem produtiva, mas é preciso ficar atento às ironias contidas nas frases. Ele também sugere um exercício: Retire as frases e construa você mesmo uma história em inglês.
  9. 9. Dicionário ao alcance da mão • Ter um bom dicionário instalado no seu celular ou pronto para ser consultado on-line a qualquer momento também é válido. Como ensina o professor Sérgio, ao se deparar com uma palavra nova, é aconselhável tentar compreendê-la por meio do contexto. E para ter certeza do significado, consulte o dicionário. Nada de deixar isso para depois!
  10. 10. Jornais on-line • Outro recurso bastante recomendado é a leitura de sites de jornais e revistas em inglês. A dica é da professora de Inglês Débora Goulart, do Pensi. Mas, segundo ela, o aluno deve buscar assuntos de seu interesse para não se desgastar. "É uma ótima maneira de enriquecer o vocabulário", comenta.
  11. 11. Exercite • Por fim, a professora Débora recomenda uma série de sites, nos quais você pode aprender um pouco mais de gramática e fazer exercícios. Dois exemplos indicados por ela são: Englischhilfen.de/en e Ego4u.com.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×