Desperdício de alimentos

7,582 views
7,309 views

Published on

HQ sobre desperdício de alimentos

Published in: Education, Travel, Business
0 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
7,582
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
98
Comments
0
Likes
4
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Desperdício de alimentos

  1. 1. Matheus Millena Douglas Desperdicio de humor...quer dizer...de alimentos
  2. 2. MATHEUS! O que você está fazendo? Olá Millena. Eu?Comendo uma banana. Por quê?
  3. 3. Você jogou metade dela fora e ainda por cima no chão. O que você tem na cabeça? Você sabia que “cerca de 20.000 pessoas morrem diariamente devido à fome “
  4. 4. Na verdade são 24.000 pessoas que morrem por causa da fome. Argh! Que saco! Não sei porque aceitei esse emprego. Se eu ouvisse minha mãe e fizesse a faculdade. Droga!
  5. 5. Nossa desculpa!Eu jogo no lixo , mas só não como a outra metade agora porque estava no chão, mas na próxima como tudo.
  6. 6. Bom mesmo!Espero que aprenda.^^
  7. 7. ACABOU! Finalmente...
  8. 8. ...
  9. 9. ... O que foi? Não acabou?
  10. 10. Ah tá, agora eu tenho que falar sobre o desperdício de alimentos? Faculdade! Faculdade! Por que eu não fiz? Tá bom eu falo. Me dá o texto
  11. 11. A questão da fome no mundo e no Brasil é apontada pelos estudiosos como tendo várias causas. Cada um defende uma tese. Muito se discute e pouco se faz. Enquanto eles se engalfinham em discussões intermináveis, milhões de crianças crescem desnutridas ou subnutridas, com sérias conseqüências para seu desenvolvimento físico, mental e intelectual, enquanto outro tanto — adultos e crianças — morrem de fome. Enquanto isso, milhares de toneladas de alimentos são jogadas no lixo.
  12. 12. Calcula-se que hoje, no Brasil, 10% de toda a sua produção agrícola se perde durante a colheita e que outro tanto durante o transporte ou devido a embalagens inadequadas.
  13. 13. Ele errou. O certo é isso: 20% de toda a sua produção agrícola se perde.
  14. 14. Só para se ter uma idéia, no CEAGESP do Rio de Janeiro há um desperdício diário de 40 toneladas de alimentos.
  15. 15. Bom é isso. Agora acabou. Aleluia senhor. Obrigado.
  16. 16. Prefeitura Municipal de São Paulo SME DRE-Penha E.M.E.F.”Barão de Mauá” POIE: Margareth Nastari Aluno: Fidel Silva Corneta 3º ano B Ciclo II FONTE: http://users.matrix.com.br/mariabene/sumario.htm CRÉDITOS:

×