Diretoria De Ensino – Regiao De Caieiras – Saresp[1]
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Diretoria De Ensino – Regiao De Caieiras – Saresp[1]

on

  • 8,333 views

 

Statistics

Views

Total Views
8,333
Views on SlideShare
8,324
Embed Views
9

Actions

Likes
0
Downloads
13
Comments
0

1 Embed 9

http://www.slideshare.net 9

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Diretoria De Ensino – Regiao De Caieiras – Saresp[1] Diretoria De Ensino – Regiao De Caieiras – Saresp[1] Presentation Transcript

    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE PAUTA MANHÃ LEITURA FEITA PELA FORMADORA ORIENTAÇÃO DE APLICAÇÃO DO SARESP 4ª SÉRIE ORGANIZAÇÃO, POR PROXIMIDADE DE ESCOLA, DA ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES APLICADORES SOCIALIZAÇÃO TARDE GÊNERO DA REDAÇÃO ANÁLISE DAS REDAÇÕES SOCIALIZAÇÃO DEFINIÇÃO/ESCLARECIMENTO DOS CRITÉRIOS DE CORREÇÃO
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE ANTES DO DIA DA APLICAÇÃO O PROFESSOR APLICADOR DEVERÁ TER FEITO SUA INSCRIÇÃO NO S.I.A. (SISTEMA INTEGRADO DE AVALIAÇÃO); VERIFICAR NO E-MAIL PESSOAL AS DATAS, A ESCOLA E O HORÁRIO DE APLICAÇÃO DAS PROVAS; PARTICIPAR DO PROCESSO DE TREINAMENTO PARA EXERCER AS ATIVIDADES DE PROFESSOR APLICADOR; ESTUDAR CUIDADOSAMENTE OS PROCEDIMENTOS PARA APLICAÇÃO DAS PROVAS CONTIDOS NESTE MANUAL; ASSISTIR AO VÍDEO INSTRUCIONAL SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE NO DIA DA APLICAÇÃO ESTAR DE POSSE DO MANUAL DO APLICADOR; COMPARECER À ESCOLA ONDE REALIZARÁ A APLICAÇÃO COM 1 (UMA) HORA DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DAS AULAS PARA: MOSTRAR A CARTA DE APRESENTAÇÃO AO DIRETOR DA ESCOLA; ASSINAR O TERMO DE COMPROMISSO – UM PARA CADA DIA DA APLICAÇÃO; RECEBER DO DIRETOR O MATERIAL DESTINADO À APLICAÇÃO
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE MATERIAIS QUE O PROFESSOR RECEBERÁ DO DIRETOR DA ESCOLA NO DIA DA APLICAÇÃO (VER PG 8 DO MANUAL)
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE MATERIAL PARA APLICAÇÃO: 1º DIA DE APLICAÇÃO – 10/11/2009 CADERNO DE PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E CADERNO DE REDAÇÃO LISTA DE PRESENÇA DOS ALUNOS (ANEXO II) FORMULÁRIO DE CONTROLE DE APLICAÇÃO (ANEXO III)
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE 2º DIA DE APLICAÇÃO – 11/11/2009 CADERNO DE PROVA DE MATEMÁTICA CADERNO DE PROVA DE MATEMÁTICA COM QUESTÕES ABERTAS (ESSES CADERNOS SERÃO ENVIADOS APENAS PARA AS ESCOLAS ESTADUAIS COM TURMAS SORTEADAS PARA A COMPOSIÇÃO DA AMOSTRA) LISTA DE PRESENÇA DOS ALUNOS FORMULÁRIO DE CONTROLE DE APLICAÇÃO
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE HAVERÁ DUAS PROVAS RESERVAS SEM PRÉ-IDENTIFICAÇÃO. ELAS PODERÃO SER UTILIZADAS QUANDO O NÚMERO DE ALUNOS EXCEDER O QUANTITATIVO PREVISTO.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE IMPORTANTE EM HIPÓTESE ALGUMA PODERÃO SER UTILIZADAS PROVAS PRÉ-IDENTIFICADAS DE ALUNOS QUE FALTARAM NO DIA DA APLICAÇÃO
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE I NO CADERNO DE PROVA ESTARÁ GRAMPEADA A FOLHA DE RESPOSTAS QUE CONTÉM DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: ALUNO, TURMA, TURNO, ESCOLA, MUNICÍPIO, DE, REDE DE ENSINO, O SEQUENCIAL DE IDENTIFICAÇÃO DO CADERNO E OS CAMPOS PARA MARCAÇÃO DAS RESPOSTAS ÀS QUESTÕES DA PROVA. IMPORTANTE
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE INICIANDO A APLICAÇÃO DAS PROVAS... CUMPRIMENTAR OS ALUNOS, APRESENTAR-SE E EXPLICAR A ELES QUE FARÃO UMA PROVA (MENCIONAR A DISCIPLINA) QUE IRÁ CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NA ESCOLA. (VER PG 11 E 12 DO MANUAL DO APLICADOR)
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE APLICAÇÃO DAS PROVAS DAR INÍCIO À ATIVIDADE ENTREGA DA PROVA: ENTREGAR AS FOLHAS DE RESPOSTAS JUNTAMENTE COM OS CADERNOS DE PROVA CHAMANDO OS ALUNOS PELO NOME DE ACORDO COM A LISTA DE PRESENÇA; CASO HAJA ALGUM ALUNO NA SALA, CUJO NOME NÃO SE ENCONTRA NA LISTA DE PRESENÇA, UTILIZE A FOLHA DE RESPOSTA JUNTAMENTE COM O CADERNO DE PROVA RESERVA.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE ATENÇÃO PARA CADA TURMA HAVERÁ 2 (DUAS) FOLHAS DE RESPOSTAS JUNTAMENTE COM OS CADERNOS DE PROVA RESERVA. O CAMPO DESTINADO AO PREENCHIMENTO DO NOME DO ALUNO NA FOLHA DE RESPOSTA RESERVA ESTARÁ EM BRANCO.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE PEÇA AOS ALUNOS PARA COLOCAREM OS NOMES NOS CADERNOS DE PROVA E NA PROVA DE REDAÇÃO IMPORTANTE
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE MODELO NOME DO ALUNO _____________________________________ NOME DA ESCOLA _____________________________________ TURMA _____________________________________
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE CONTROLE DO TEMPO PARA A EXECUÇÃO DAS PROVAS (VER PG 14 DO MANUAL DO APLICADOR)
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS EXPLICAR AOS ALUNOS QUE AS RESPOSTAS DEVEM SER TRANSCRITAS PARA A FOLHA DE RESPOSTAS; TREINAR COM OS ALUNOS COMO MARCAR AS RESPOSTAS NA FOLHA DE RESPOSTAS. PARA TAL, PEÇA AOS ALUNOS QUE RESOLVAM AS QUESTÕES DOS EXEMPLOS 1 E 2 QUE SE ENCONTRAM NO VERSO DA FOLHA E, EM SEGUIDA, ORIENTE-OS NA MARCAÇÃO DOS CAMPOS ESPECÍFICOS .
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE O PROFESSOR DEVERÁ: CIRCULAR ENTRE AS CARTEIRAS PARA VERIFICAR SE OS ALUNOS PREENCHERAM O CAMPO CORRETAMENTE. CASO ALGUM ALUNO TENHA ENCONTRADO DIFICULDADE NA TRANSIÇÃO DAS RESPOSTAS, O PROFESSOR DEVERÁ EXPLICAR NOVAMENTE.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE DURANTE A APLICAÇÃO: QUANDO O ALUNO SE AUSENTAR DA SALA DA PROVA: COMO PROCEDER NESTE CASO:
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE CONCLUINDO A APLICAÇÃO (VER PG 18 DO MANUAL DO APLICADOR)
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE VÍDEO INSTRUCIONAL SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE MOMENTO DO CAFÉ...
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE ATIVIDADE EM GRUPO... POR PROXIMIDADE DE ESCOLAS, ORGANIZAR UMA REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO JUNTO AOS PROFESSORES APLICADORES.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE SOCIALIZAÇÃO DAS ORIENTAÇÕES ...
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE HORA DO ALMOÇO...
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE TARDE RELATO
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE TEMA DA REDAÇÃO: RELATO No agrupamento Relatar estão os gêneros relacionados com a memória e a experiências de vida, como memórias literárias, diários íntimos, diários de bordo, depoimentos, reportagens, relatos históricos, biografias e outros semelhantes. Nas situações de produção desses gêneros está a necessidade de contar alguma coisa que realmente ocorreu, o que torna os relatos diferentes das narrativas, que são ficcionais. SCHNEUWLY, B., DOLZ, J. & colaboradores. Gêneros orais e escritos na escola . Trad. e org. de Roxane Rojo e Glais Sales Cordeiro. Campinas: Mercado de Letras, 2004.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE Segundo Kátia Lomba Bräkling, os gêneros do discurso são um elemento fundamental no processo de produção de textos, porque são os responsáveis pelas formas que estes assumem.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE Ainda segundo a autora, [.....] saber selecionar o gênero para organizar um discurso implica conhecer suas características , para avaliar a sua adequação aos objetivos a que se propõe e ao lugar de circulação, por exemplo. Quanto mais se sabe sobre esse gênero, maiores são as possibilidades do discurso ser eficaz.
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE COMPREENDENDO ... O contexto de produção não é mero recurso auxiliar de recuperação de sentido, mas determinante do texto .
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE Considerar a superestrutura é insuficiente para caracterizar um gênero. Os conteúdos dizíveis por um texto o identificam como pertencentes a um determinado gênero. KATIA LOMBA BRAKLING – 2.008
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE ANÁLISE DE RELATOS... EM GRUPOS ANALISAR OS RELATOS; SOCIALIZAÇÃO SEGUINDO O CRITÉRIO DE CORREÇÃO DO SARESP / 2009
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE
    • DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAIEIRAS – CICLO I / SARESP 2009 – 4ª SÉRIE