Your SlideShare is downloading. ×

A promessa-da-nova-alianca

1,412

Published on

Esta é a promessa da nova aliança que Deus realiza com o seu povo e conosco que fomos incluídos na promessa na inauguração do tempo do Kairós e da Igreja.

Esta é a promessa da nova aliança que Deus realiza com o seu povo e conosco que fomos incluídos na promessa na inauguração do tempo do Kairós e da Igreja.

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,412
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Esta foi a antiga Aliança...Deus criou o Céu e a Terra...E Viu que Tudo era Bom...O Homem pecou e se afastou de Deus...Deus purificou o Mundo pelo Dilúvio e fez umaAliança com Noé prometendo jamais destruir o quecriou..Deus tirou Abraão do meio de uma Terra depravadae o levou para uma nova terra “Que mana Leite emel” lhe fazendo preciosas Promessas e umaAliança para que sua descendência fosse umnumeroso povo exclusivo.O pecado afastou este povo de seu Deus e os levoupara o Egito por 400 anos até que Deus fez umaAliança com Moisés para liberta-los da escravidãodo pecado e receber as promessas de seu PaiAbraão para sempre.
  • 2. Ez 22, 23-31O povo de Israel seO povo de Israel seafastou de seu Senhorafastou de seu SenhorEra evidente naqueles dias que os escolhidos de Deusnão observavam a sua lei e eram infiéis às aliançasfirmadas com seus Pais no passado.O Senhor revelou a Ezequiel tudo que os lideres dopovo faziam às escondidas e demonstrou-lhe seudescontentamento com seu povo, revelando seusplanos referentes à uma NOVA ALIANÇA muitosuperior às anteriores, baseada em superiorespromessas que seriam eternas.
  • 3. •A Nova e Eterna Aliança .• Hb 8, 6 – 12 Jer. 31, 31-3431... Firmarei Nova Aliança com a casa de Israel.32 - Será diferente da que concluí com seus pais no diaem que pela mão os tomei para tira-los do Egito,aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.33 - Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel- oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; grava-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será omeu povo.34 - Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximoou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porquetodos me conhecerão, grandes e pequenos - oráculo doSenhor, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardarnenhuma lembrança de seus pecados.
  • 4. Ez 11, 19-20Ez 11, 19-20Coração de pedra
  • 5. Ez 11, 19-20Ez 11, 19-20Dar-lhes ei um coração de carne. Eulhes darei um só coração e os animareicom um Espírito novo: extrairei do seucorpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, a fim de queobservem as minhas leis, guardem epratiquem os meus mandamentos, sejamo meu povo e eu o seu Deus.
  • 6. •Ez 36, 22-28 -Derramarei sobre vós águas puras.Como purificação e perdão dos pecados.Dar-vos-ei um coração novo.Um coração capaz de Amar e Perdoar como o Paiperdoa. Aprendendo a lição da parábola do filhopródigo. Podemos ver que aquele povo não tinha ocostume de perdoar seus próprios irmãos, assim comotambém nós precisamos vencer esta barreira em nossoCoração.Porei em vós um espírito novo,Porei em vós um espírito novo,Dentro de vós meterei meu Espírito.Dentro de vós meterei meu Espírito.Isto é, uma nova maneira de ser e de viver, umanova maneira de ver as coisas de Deus.
  • 7. (I Coríntios 2,9)Como está escrito: Coisas que os olhosnão viram, nem os ouvidos ouviram,nem o coração humano imaginou (Is64,4), tais são os bens que Deus tempreparado para aqueles que o amam.Esta promessa era uma novidade para o povo, já que apenasalguns Reis e Profetas haviam experimentado esta presençano passado. Quando Moisés se encontrava com Deus opovo ficava apenas observando de longe, mas a presença deDeus era tão sensível como visível e seus efeitos na pessoade Moisés ou Davi realmente foram palpáveis que lhesderam toda credibilidade perante a nação.
  • 8. Js 21, 45“Não falhou nenhuma de todas asboas palavras que o Senhor tinhadito a Israel”.Se Deus cumpriu tudo que havia prometido para aquelepovo no passado, porque não cumpriria agora tudo queprometeu para todos nós, acaso não é o mesmo Deus emesmo Senhor ?Na Verdade as promessas do passado apenas serviramcomo confirmação das promessas futuras que seriameternas e não momentâneas.A Plenitude da Vontade do Pai não era a salvação de apenasum povo ou nação, mas de todos os seus filhos amados quehabitam este planeta terra.
  • 9. Ainda no antigoTestamentoA terra se Encherá doConhecimento DoSenhor Is 11, 9Como as águas recobrem ofundo do mar, assim será todaa terra encharcada nas águasvivas do Espírito Santo.
  • 10. Is 40, 5Sinais e milagres acontecerão. Aose aproximar o grande e temível diado Senhor. Todo aquele queinvocar o nome do Senhor seráSalvo.Quando Jesus nasceu, cumprindo as promessas dopassado, confirmou vários sinais que o Senhor haviaanunciado. É inegável que os sinais queobservamos nos dias de hoje, prevêem o retorno deJesus em breve e a plenitude do Ministério da novaAliança.
  • 11. Derramarei do meu Espírito sobretodo ser vivo. Joel 3:A Promessa é inclusiva, não exclui ninguém quetenha o sopro de vida e não reserva direitos anenhum tipo de classe, raça, língua, nação ou
  • 12. Continua em:
  • 13. Presentepravoce.wordpress.com.brSunday, May 26, 2013Sunday, May 26, 201311:16:48 PM11:16:48 PM

×