Your SlideShare is downloading. ×
Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus

1,439
views

Published on

Published in: Travel, Technology

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,439
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. SAÍ DE BABILÔNIA, FUGI DE ENTRE OS CALDEUS Vida Cristã
  • 2. SAÍ DE BABILÔNIA  2 Crônicas 12:8 (Fiel)  Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.
  • 3. SAÍ DE BABILÔNIA  Isaías 48:20 (Fiel)  Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isso, e levai-o até ao fim da terra; dizei: O SENHOR remiu a seu servo Jacó.
  • 4. SAÍ DE BABILÔNIA  Jeremias 50:8 (Fiel)  Fugi do meio de Babilônia, e saí da terra dos caldeus, e sede como os bodes diante do rebanho.
  • 5. SAÍ DE BABILÔNIA  Jeremias 51:6 (Fiel)  Fugi do meio de Babilônia, e livrai cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade; porque este é o tempo da vingança do SENHOR; que lhe dará a sua recompensa.
  • 6. SAÍ DE BABILÔNIA  Sair e só?  Qual o problema de sair somente?  Perigo de ataque do inimigo  Falta de referencial de adoração  O que fazer então?  Voltar para Jerusalém!!
  • 7. MAS COMO VOLTAR?
  • 8. É PRECISO RECONSTRUIR O TEMPLO  Esdras 1:1-4  No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com
  • 9. É PRECISO RECONSTRUIR O MURO  Neemias 2:4-8  E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.  Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo. Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá. Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a
  • 10. APLICAÇÃO  Deus permite que soframos as consequências (escravidão) do pecado para que saibamos a diferença entre servir a DEUS e ser escravo do pecado.  Deus quer que abandonemos o pecado, o mundo e seus valores corrompidos.  Deus quer que restauremos a adoração a Ele através de uma vida de santidade e comunhão com o Pai.  Deus quer que fechemos todas a brechas em nossas vidas para que o inimigo não prevaleça contra nós.
  • 11. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA  Esdras 3:12 (Fiel)  Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria.
  • 12. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA  Ageu 2:3 (Fiel)  Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
  • 13. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA  Ag 2:9  A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.
  • 14. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA  A primeira, feita por Salomão era grande, de ouro e na dedicação a nuvem da presença da Glória de DEUS apareceu.  A segunda, feita por Neemias, Zorobabel etc era menor, sem muita riqueza e a arca já havia sido destruída, a nuvem não apareceu...  Esta segunda casa recebeu o próprio DEUS encarnado
  • 15. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA  Esta segunda casa recebeu o próprio DEUS encarnado  Lc 2:25-32 Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:  Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
  • 16. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA  Zacarias 4:10 (Fiel)  Porque, quem despreza O DIA DAS COISAS PEQUENAS? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.