Aula 1
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Aula 1

on

  • 2,015 views

Aula 1 do Macrocampo: COMUNICAÇÃO E USO DE MÍDIAS.

Aula 1 do Macrocampo: COMUNICAÇÃO E USO DE MÍDIAS.

Statistics

Views

Total Views
2,015
Views on SlideShare
518
Embed Views
1,497

Actions

Likes
0
Downloads
3
Comments
1

6 Embeds 1,497

http://macrocamposprata.blogspot.com.br 1375
http://macrocamposprata.blogspot.com 67
http://macrocamposprata.blogspot.ru 39
http://www.macrocamposprata.blogspot.com.br 8
http://macrocamposprata.blogspot.com.es 7
http://macrocamposprata.blogspot.de 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • Gostaria de pedir, por gentileza, que os créditos ao texto sobre o que é tecnologia seja dado ao blog Momentum Saga e à autora, Sybylla, já que a licença do mesmo impede a cópia integral, seja para qual for o fim.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Aula 1 Aula 1 Presentation Transcript

  • MACROCAMPOComunicação e uso das mídias Professora : UIRES MARIA DE ARRUDA TORRES e-mail: pratainovador@gmail.com BLOG EDUCACIONAL: http://macrocamposprata.blogspot.com/
  • Comunicação é um campo deconhecimento que estuda os processos de comunicação humana.
  • MIDIATermo usado para referenciar umvasto e complexo sistema deexpressão e de comunicação.
  • Literalmente, "mídia" é o plural da palavra "meio", cujos correspondentes em latim são "media" e "medium", respectivamente.
  • TECNOLOGIA Quando falamos em tecnologia, o que vem imediatamente à cabeça das pessoas são os avançados aparelhos modernos da atualidade, como celulares, computadores, aviões e etc. Sem dúvida nenhuma estes aparatos sãoavançados, no entanto, a história da tecnologiaé tão antiga quanto à civilização e até um arco e flecha pode ser considerado uma tecnologia avançada.
  • A tecnologia teve seu início a partir do momento em que ohomem começou a criar ferramentas para ajudá-lo nastarefas diárias e para resolver problemas. Deste modo, eladeve satisfazer alguns requisitos básicos comosegurança, usabilidade e utilidade. Imaginem para o serhumano primitivo como era difícil e potencialmente letalcaçar sem ferramentas? Ao criar uma machadinha, umalança, o arco e flecha, ele se torna superior àqueles que não apossuem nem dominam. E passa a ser temido por isso também.
  • TECNOLOGIA conjunto deconhecimentos , especialmente princípios científicos, que seaplicam a um determinado ramo de atividade.
  • É muito difícil imaginar a raça humana sem o fogo, as roupas, a roda ou as armas, mas tecnologia é apenas uma ferramenta. Ela pode substituiralgumas coisas, mas não pode substituir o homem, ou a tecnologia perde sua própria essência de ser. Portanto, olhe para o seu celular de maneira diferente. Lembre-se que ele não é avançado, é apenas a evolução de uma forma passada e muito antiga, passada e adaptada de geração em geração.
  • Na atualidade, mídias é umaterminologia usada para: SUPORTE DE DIFUSÃO E VEICULAÇÃODA INFORMAÇÃO(rádio, televisão, jornal)
  • GERAR INFORMAÇÃO (máquina fotográfica e filmadora).
  • Além do seu aparato físico outecnológico empregado noregistro de informações A mídia também é organizada pela maneira como uma informação é transformada e disseminada (mídia impressa, mídia eletrônica, mídia digital...),
  • Mídia digital pode ser definida como oconjunto de veículos eaparelhos decomunicação baseadosem tecnologia digital.
  • palavra escrita, o discurso oral, o som, a imagem estática e emmovimento formam o substrato da mídia.
  • Mídias Nos dias atuais, tornou-senecessário criar espaços para aidentificação e o diálogo entre várias formas delinguagem, permitindo que as pessoas se expressem de diferentes maneiras.
  • A linguagem, por si só, já constitui um instrumento de interação entre o pensamento humano e o seu meio. Essa comunicação pode ocorrer demodo direto ou pode ser mediada por outros instrumentos e artefatos (tecnologias).
  • Considerando-se que o indivíduo se desenvolve e interage com o mundo utilizando suasmúltiplas capacidades de expressão por meio de variadas linguagens constituídas de signosorais, textuais, gráficos, imagéticos, sonoros, entre outros, as mídias passam a configurar novas maneiras para os indivíduos utilizarem e ampliarem suas possibilidades de expressão, constituindo novas interfaces para captarem e interagirem com o mundo.
  • http://www.fundacaolemann.org.br/khanportugues / Quimica Ácido e Base Balanceando Equações Químicas Calor específico de fusão e vaporização Ciclo de Carnot e Motor de Carnot Configuração dos elétrons Eficiência de Carnot parte 3 Elementos e Átomos Elevação do ponto de ebulição e supressão do ponto de congelamento Equação de Buffers and Hendersen Hasselbalch Exemplo de mudança de estado Formulas moleculares e empíricas Macroestados e Microestados Mais sobre os orbitais Orbitais Outro exemplo de estequiometria PH de uma base fraca Ph POh de Ácidos fortes e Bases Pressão Parcial Problema de refrigeração de água Reacões em equilíbrio Titulação Ácido Base Valência dos eletrons 1
  • Fisica Aceleração Airbus A380 Tempo de decolagem Amplitude, período, frequencia e comprimento de ondas períodicasCalculando produtos escalares e vetoriais com notação de vetores unitários Centro de Massa Circuitos parte 2 Circuitos 3 Circuitos 4 Conservação de energia Correção para o vídeo Velocidade Final Total do Projétil Derivando o deslocamento Eletrostática - parte 1 Energia potencial armazenada em uma mola 1 Fluidos 1 Fluidos 2 Gravidade para astronautas em órbita Gravitação parte 2 Introducao a vetores e escalares 1 Introducao ao trabalho e energia Introdução ao magnetismo
  • Introdução à Lei de Gravitação de Newton Introdução à tração Introdução às molas e à lei de Hooke Magnetismo 2 Movimento Harmônico 3 Primeira Lei de Newton Problema da quantidade de movimento bidimensionalProblema da quantidade de movimento bidimensional parte 2 Produto Vetorial 1 Refração e Lei de Snell Vantagem mecânica parte 2 Vantagem mecânica parte 3 Velocidade Média
  • Agora que já conheceu um pouco maissobre mídias e a evolução de seuconceito, retome a sua rotina.Pense em um dia típico de sua vida.1. Você já havia pensado em quantastecnologias usa em seu dia-a-dia?2. Quais tecnologias você usou hoje?3.Quais mídias?4. Que tipo de mídias podemos dizer quegeram informação?5. Quais mídias servem de suporte de difusão eveiculação da informação