Your SlideShare is downloading. ×
Jogos Proibidos
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Jogos Proibidos

65,746
views

Published on

As aluna Angela e Kimberly da turma 61 da escola Porto Seguro, realizaram uma pesquisa sobre jogos proibidos no Brasi. Fique a contade para deixar um comentário

As aluna Angela e Kimberly da turma 61 da escola Porto Seguro, realizaram uma pesquisa sobre jogos proibidos no Brasi. Fique a contade para deixar um comentário

Published in: Education

2 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Lixo. Não vi nenhuma lógica concreta nesse trabalho. Para começar, Jogos proibidos da INTERNET não existem, uma vez que com um computador é questão de uma pequena inteligencia para que não se seja descoberto. 'A internet é um território livre, sem leis' ; Não existem realmente sites proibidos... Existem sites com conteúdos adultos e sites ILEGAIS , porém, nenhum proibido. Jogos proibidos no Brasil se estendem apenas àqueles que o Governo declarou excessivamente apológico à violência, ao estupro ou qualquer outra atividade que faça apologia à algo fora da lei (leia ILEGAL).
    Outra coisa que devemos ressaltar: Google.com.br Não é um site ilegal, do mesmo jeito que os outros 3 citados (pag 19) jogosproibidos.com.br é para adultos, não é, exatamente, ilegal.

    Quando forem fazer algo, ao menos pesquisem seriamente sobre o assunto. É um conselho, se não quiserem seguir, continuem na ignorância recebendo críticas e xingamentos. Isso não me importa, apenas me importa que vocês mancharam, erroneamente, a imagem dos jogos. E isso é algo com o qual eu não concordo.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Patético. Na real. Não é nem pelo conteúdo dos jogos, é mais pela parte de 'sites ilegais'. com todo respeito... PORRA! DESDE QUANDO O GOOGLE É PROIBIDO? GAMEVICIO, JOGOS.UOL... agora, se o objetivo era falar que esses sites possuem mais informações... então acho que vocês deveram aprender o significado da palavra 'ILEGAL'. Tá, mas tiveram umas coisas meio sem sentido... que já são vistas no terceiro slide. Nãããão, esses jogos são proibidos porque inspiram amor e alegria! Fala sério. Ah, e só para avisar, esses jogos não são proibidos na INTERNET. PORRO. DENOVO. Mas, pelo menos, as sinopses dos jogos estavam certas.

    Ah, e sói pra deixar esclarecido, eu não sou em hipótese alguma um hater. Só fiquei indignado porque eu sou um gamer. Viciado. E muito.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
65,746
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
27
Comments
2
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. E.M.E.F Porto Seguro Projeto de Aprendizagem Jogos Proibidos na Internet!
    • Nomes* Angela e Kimberly
    • Turma*61
  • 2. Introdução
      • Nós tivemos a curiosidade de pesquisar sobre isso porque é um assunto muito interessante que os jovens curtem muito hoje em dia.
  • 3. Certezas
      • *Sabemos que estes jogos são proibidos porque contém sexo, violência, agressão física e etc.
  • 4. Dúvidas *Cita jogos proibidos da internet: *Quais os sites ilegais que contém esses jogos? *Quantos jogos proibidos existem em média no Brasil?
  • 5. *Para menores de 21 anos* *Doom* *Sinopse* Doom é, sem dúvida, um clássico dos videogames. Avô dos atuais jogos de tiros, foi o primeiro a ousar na jogabilidade e em gráficos que simulavam 3D, numa época em que estes eram um sonho distante. Em doom, o jogador é um combatente que mora em uma estação espacial em Marte, quando é aberta uma brecha dimensional que permite a invasão de monstros e demônios. Sua missão é sobreviver e combater o mal.
  • 6. Por que foi proibido? Doom é um dos primeiros modelos de imersão nos games. Com sua câmera em primeira pessoa em que o jogador tem a visão do personagem, era uma inovação para o mercado acostumado aos games de scrooll lateral (em que se vê o personagem andando de lado, como nos clássicos Mario Bros e Sonic). Considerado extremamente violento, foi proibido com pelo menos, 6 anos de atraso. Nenhuma de suas sequências foram proibidas no Brasil.
  • 7. *Postal* Sinopse* Lembra do filme“Um dia de fúria?” em postal, a lógica é a mesma. Você é um cidadão normal que pode sair pelas ruas matando outras pessoas sem lógica aparente. Também não há um enredo fixo, apenas missões rotineiras como buscar leito no mercado.
  • 8. Por que foi proibido? Postal é o primeiro título de repercussão a transmitir violência gratuita. Não há razão para atacar as pessoas. Isso pode ser feito de qualquer maneira, como, por exemplo, atear fogo nas pessoas pela rua. Além disso, o game contém, propositalmente, um forte conteúdo racista. O nome do jogo é baseado em uma onda de crimes cometidas por carteiros com surtos psicóticos no EUA. Após esses crimes, a expressão “Go postal” se popularizou como o símbolo destes surtos. Postal 2, a continuação do game, não foi proibida no Brasil.
  • 9. *Mortal Kombat* Sinopse* Um dos primeiros jogos de luta a colocar sangue na tela. Um enredo do game trata de um torneio entre lutadores de todo o mundo, inclusive de outras dimensões. O game se popularizou bastante nas máquinas de fliperama.
  • 10. Por que foi proibido? Fliperamas nunca foram bem vistos no Brasil. Ao juntar com game que trazia sangue, foi o suficiente para proibir o jogo nos PC's e videogames. Efetivamente era um jogo violento -Afinal, tratava-se de um jogo de combates. Para os críticos, ou pior eram os fatalities, golpes extremamente violentos, utilizados para exterminar os adversários, depois que ele já estava vencido. Nenhuma de suas sequências foram proibidas.
  • 11. *Requiem* Sinopse* Em requiem, o game assumi o papel de um anjo chamado Malaquias, que deve ir a Terra impedir que os anjos condenados a destruam. Réquiem é um dos primeiros jogos, que apresentam o conceito de Deus e anjos. Mais um jogo de tiro em primeira pessoa.
  • 12. *Blood* Sinopse* Blood é mais um jogo de tiro em primeira pessoa surgido na rasteira do sucesso de Doom, Quake e seus parceiros. Nele, o jogador assume o papel de um personagem que perdeu sua mulher e sua alma e agora deseja vingança .
  • 13. Por que foi proibido? Com a proibição de Doom, era natural que Blood também fosse barrado pelo ministério da justiça. Blood está muitos graus acima de seus parceiros no que diz respeito a violência (até pelo que o próprio nome indica). Durante a jornada por vingança, o jogador atravessa castelos e masmorras, onde mata monstros e zumbis. Muito sangue jorrando e gritos de horror em quase todos todo o jogo foram definidos para o para o veto do ministério da justiça tempos depois, foi relançado no Brasil, encartado como brinde em revista.
  • 14. *Duke Nukem* Sinopse* Duke Nukem é mais um dos “filhotes” de Doom. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, onde o herói deve combater aliens que estão tentando invadir a terra .Nem de longe a preocupação de Duke é construir um enredo consistente, baseado a diversão na ação ininterrupta.
  • 15. Porque foi proibido? Duke Nukem ficou muito conhecido no Brasil no dia 03de Novembro de 1999, quando um estudante, Mateus Meira, invadiu uma sala de cinema em São Paulo e disparou diversos tiros contra a platéia. Curiosamente, Meira repetiu exatamente algumas sequências apresentadas no jogo. Desde a entrada no cinema, no banheiro, a escolha e regulagem da arma. No game, ao entrar na sala, o jogador atira contra monstros sentados nas cadeiras. Na vida real, três pessoas morreram no episódio. Sua sequência, Project Manhattan não foi proibida no Brasil.
  • 16. *Para menores de 18 anos* *Counter-Strike* Começa com traficantes do Rio sequestram 3 representantes da ONU, a polícia sobe o morro e é recebida a tiro. O conter-strike é classificado impróprio para menores de 18 anos é segundo ele também proibido também,isto com base no artigo 255 do Estado da Criança e Adolescente que penaliza qualquer estabelecimento que contenha ele.
  • 17. *Manhunt* Manhunt, o jogo que ainda hoje é proibido em 58 países devido a sua extrema violência. Esse jogo faz com que GTA seja apena s um passeio pela cidade. Aqui você ganha pontos por matar, isso mesmo um passeio pela cidade. Aqui você ganha pontos por matar, isso mesmo, matar pessoas, e quanto mais violenta a morte, mais pontos se ganha. Você começa asfixiando uma pessoa com uma sacola plástica e depois, quando já estiver mais treinado pode até cortar alguém no meio com uma motoserra. Não custa avisar que se você sofre de algum tipo de sensibilidade a sangue ou a violência, ou se é uma "mocinha medrosa", não baixe esse jogo.
  • 18. *GTA 4* Segundo o PEGI, o título contém seqüências que podem incentivar ações violentas e perigosas, não estando assim apto para consumidores com idade inferior à recomendada. Até o momento o ESRB, que faz a regulamentação Norte-Americana dos jogos, não confirmou a indicação etária para o título nos Estados Unidos. Previsto para o início de 2008, Grand Theft Auto IV contará a história de Niko Bellic, ex-criminoso russo que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova Iorque) para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não irão conforme o desejado, e Niko deverá enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman Bellic a saldar uma dívida com a bandidagem de Liberty City.
  • 19. SITES ILEGAIS! Esses são alguns sites ilegais mais possuem muito mais www.gamevicio.com.br www.google.com.br www.jogosproibidos.com.br www.jogos.uol.com.br
  • 20. Quantos jogos proibidos existem em média? Existem em média 22.609 jogos proibidos no Brasil.