Trabalho De Ciências

4,307
-1

Published on

A profª Sônia Apª desenvolveu um trabalho de ciências sobre os assuntos: Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa e Obesidade.

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
4,307
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho De Ciências

  1. 1. TRABALHO CIÊNCIAS DE Profª Sônia Aparecida da Silva
  2. 2. INTEGRANTES <ul><li>Cristielly Morales </li></ul><ul><li>Pamela Invenção </li></ul><ul><li>Tamires Silva </li></ul><ul><li>Waleska S. Ricci </li></ul>8ªB
  3. 3. <ul><li>Assuntos: </li></ul><ul><li>Anorexia Nervosa </li></ul><ul><li>Bulimia Nervosa </li></ul><ul><li>Obesidade </li></ul>
  4. 4. A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar(caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. É um transtorno alimentar em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando-a a um emagrecimento a níveis abaixo do peso mínimo normal. A anorexia nervosa é uma doença, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Essas pessoas, na maioria mulheres, têm plena convicção de que são gordas e a idéia de virem a ganhar gramas, as apavora e gera angústia.
  5. 5. A situação dessas pessoas na maior parte das vezes está relacionada a como ela mesma se vê dentro do seu grupo(seus amigos). Isso se torna do (tipo obsessivo-compulsivo). A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente de 10% uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
  6. 12. Anorexia
  7. 13. Bulimia Nervosa É um transtorno alimentar em que o indivíduo tem episódios frequentes de ingestão alimentar compulsiva. Existe um sentimento de falta de controle sobre o comportamento de comer e o indivíduo sente-se incapaz de parar de alimentar-se. Em geral come muito rápido e chega a passar mal, pois ingere grandes quantidades de comida num período de tempo determinado.
  8. 14. Para compensar a ingestão alimentar exagerada, o bulímico faz longos períodos de jejum, induzem vômitos, usam laxantes, diuréticos, e praticam exercícios físicos de forma obsessiva.
  9. 16. Em pouco tempo o bulímico consome grande quantidade de alimentos e de preferência, alimentos hiper calóricos.
  10. 17. A Obesidade Obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de peso, ocasionado por um grande acúmulo de gordura corporal. A técnica mais utilizada para diagnóstico da obesidade é o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). O cálculo do IMC é baseado em uma relação entre o peso e a altura, sendo utilizado tanto para adultos quanto para crianças e adolescentes. O resultado do IMC é obtido dividindo-se o peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.
  11. 33. A obesidade e anorexia são doenças terríveis, causadas por falta ou excesso de alimentos podendo causar a morte. Cuide bem de sua alimentação e pratique exercícios físicos para prevenir essas doenças.
  12. 34. EMEF &quot;Madre Joana Angélica de Jesus&quot; Direção: Valéria de Sousa Vice-Direção: Célia Raquel Chimara e regina Ramos Coordenadoras: Jacqueline Apª Ribeiro e Laura Apª Soares POIE Marilli Cardoso Figueiredo DRE: Guaianases Música: Se Quiser - Tânia Mara
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×