Fases do sapo

13,613 views
12,912 views

Published on

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
13,613
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
232
Actions
Shares
0
Downloads
72
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Fases do sapo

  1. 1. FASES DO SAPO Quebra – cabeça
  2. 2. O sapo é um vertebrado da classe dos Anfíbios e da ordem dos batráquios do gênero Bufo. Tem aparência estranha,pele rugosa,e uma glândula na região dorsal que libera um veneno que pode irritar olhos e mucosa, são encontrados em todo o mundo menos em Madagascar e no sudoeste da Oceania. Habitat:Terra firme. Tamanho 2 a 25 centímetro.
  3. 3. FASES DO SAPO OVO Alguns sapos colocam só dois ovos mas há osque conseguem colocar até20.000,frequentemente os delicados ovinhos ficamgrudados entre pedras de riacho ou dentro detocos de madeira as vezes ficam livres flutuandodentro da água .
  4. 4. Os girinos permanecem dentro do ovo por temposdiferentes. Isso depende da temperatura fora dágua e do tipo de sapo.
  5. 5. Os girinos não se parecem nada com sapos. Têmo corpo redondo, rabo comprido e não têm pernas.Quando eles vão crescendo, acontece umaespantosa transformação chamada metamorfose.Pernas e braços começam a crescer e bocacomeça a alargar. Passam a respirar pelospulmões em vez de guelras e o girino passa a serobservado fora da água.
  6. 6. Então o rabo desaparece e o girino passa a ser umsapo adulto.Dependendo do tipo de sapo pode levardias, semanas ou anos para que o ciclo da vidaseja completado.
  7. 7. Um sapo pode viver até 40 anos!! Seja amigo dos sapos!
  8. 8. SUGESTÕES confeccionar um cartaz com a letra damúsica o sapo não lava o pé. utilizar o quebra cabeça a fases do sapo. utilizar origamis de sapo.
  9. 9. BIBLIOGRAFIAhttp://www.apasfa.org/futuro/sapos2.html. >acesso em 02de julho de 2012.http://anacristinafurt.sites.uol.com.br/Curiosidades.ht m > acesso em 02 de julho de 2012.www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/anfibio.htm > acesso em 02 de julho de 2012. Tutora: Liliane Nascimento DRE V. Manaus 2012

×