Your SlideShare is downloading. ×
Fases da borboleta
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Fases da borboleta

7,779
views

Published on


0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
7,779
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
74
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Vocês conhecem esse inseto?Sabem como ele nasce?
  • 2. As borboletas constituem um importante grupo da família dosinsetos e pertencem à ordem dosLepidópteros, termo que significa“asas em escamas”. As escamas são coloridas e sobrepostas,formando desenhos de muita. As cores das asas das borboletas podem ser fortes, suaves ou metálicas e devido a luz, podemapresentar diferentes tonalidades.
  • 3. São importantespolinizadoras e alimentam-sede líquidos variados. O corpoda borboleta é muito leve, asasas são muito largas, mas,mesmo assim ela acabaconseguindo pousar na floraberta, de onde suga o néctaradocicado.
  • 4.  Nas regiões tropicais, encontramos o maior número de espécies e as maiores e mais belas borboletas, visto que o clima quente, a umidade e a grande variedade de plantas oferecem a elas condições ambientais favoráveis e alimento em abundância. As borboletas variam em tamanho desde as mais minúsculas com cerca de 3 milímetros de tamanho até as maiores com pouco mais de
  • 5. O ciclo de vida das borboletasProcessa uma metamorfose completa em quatro fases bem definidas e bastante distintas, como: ovos,larvas, crisálidas e adultas.
  • 6. Ovos A fêmea procura plantas adequadas para a postura dos ovos. Não se sabe o número exato de ovos que uma fêmea pode depositar nas folhas dasplantas, eles variam em tamanho,forma e coloração de acordo com a espécie
  • 7. Larvas Ao chegar o momento de saírem dos ovos, esse inseto assume a forma larval, as conhecidas lagartas. Estas abrem caminho, comendo as cascas dos ovos em que estavam contidas, preparam uma espécie de ninho na parte inferior de alguma folha e deimediato começam a comer as partes vegetais da planta em que seencontram, cortando-as e mastigando- as com suas poderosas mandíbulas
  • 8. CrisálidasTambém denominadas pupas, éo estágio onde a larva procura aparte inferior de uma folha ou um galho mais resistente onde possa se enrolar em uma espécie de capa protetora e se transformar por completo, essa capa é denominada casulo.
  • 9. AdultasApós a metamorfosecompleta, as borboletasadultas eclodem dos casulose esperam, para que as asasúmidas e encolhidasendureçam para assimpoderem voar.
  • 10. AS BORBOLETAS VINICIUS DE MORAESBRANCASAZUISAMARELASE PRETASBRICAMNA LUZAS BELASBORBOLETAS
  • 11. BORBOLETAS BRANCASSÃO ALEGRES E FRANCASBORBOLETAS AZUISGOSTAM MUITO DE LUZAS AMARELINHASSÃO TÃO BONITINHASE AS PRETAS, ENTÃO...OH, QUE ESCURIDÃO!!!
  • 12. Sugestão Utilizar o quebra cabeça a fases da borboleta. Utilizar desenhos de borboletas para colorir. Colocar a música da borboletinha.
  • 13. BIBLIOGRAFIA CD DA GALINHA PINTADINHA (MÚSICA BORBOLETINHA). http://animais.culturamix.com/informacoes TUTORA: SORAYA VASCONCELOS DRE II