Orienta..[1][1] (2)

2,163 views
1,780 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,163
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
59
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Orienta..[1][1] (2)

  1. 1. Trabalho realizado por: Pedro Rodrigues Nº16 Flávio Silva Nº20 8ºC
  2. 2. Orientação Sexual A orientação sexual indica qual o género pelo qual uma pessoa se sente preferencialmente atraída física e emocionalmente.A orientação sexual pode ser: Assexual (nenhuma atracção sexual); Bissexual (atracção por ambos os géneros); Heterossexual (atracção pelo género oposto); Bissexual Homossexual (atracção pelo mesmo género); Pansexual (atracção por diversos géneros, quando se aceita a existência de mais de dois géneros). Homossexual Pansexual Heterossexual Assexual
  3. 3. Heterossexual É a mais comum na sociedade, tem atracção pelo sexo oposto.
  4. 4. Homossexual É a atracção entre pessoas do mesmo sexo.
  5. 5. Bissexual A bissexualidade um termo dado para uma pessoas que tem como orientação sexual heterossexual e homossexual cuja pessoa gosta do mesmo sexo, como também gosta do sexo oposto.
  6. 6. Pansexual É uma pessoa bissexual mas com uma diferença, as pessoas pansexuais são pessoas que não têm preferência pelo sexo oposto sendo homem ou mulher.
  7. 7. Assexual Geralmente são os bebés que são assexuais. Assexual são pessoas que não se sentem atraídas por nenhum dos sexo. Sendo o mesmo sexo ou oposto.
  8. 8. Bandeira LGBT Vermelho: Luz; Laranja: Cura; Amarelo: Sol; Verde: Calma; Azul: Arte; Roxo: Espírito; A Bandeira arco-íris é uma bandeira composta por barras horizontais que representam as diferentes cores do arco-íris . Existem várias versões, com pequenas variações das cores, número e disposição das barras. É impossível determinar a sua versão original, já que o seu uso acontece desde há muito e em diferentes partes do mundo.
  9. 9. Transexual A transexualidade não é uma orientação sexual, mas uma questão de identidade de género. A transexualidade existe quando um indivíduo tem disferia de género, ou seja, não se identifica com o seu sexo biológico. Os transexuais podem ser heterossexuais, bissexuais ou homossexuais.
  10. 10. Homofobia Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem.
  11. 11. Mundo dos GLBT Muitos vêm a orientação sexual como um bicho de sete cabeças, uma aberração. Os mais religiosos não aceitam o casamento dos GLBT, por motivos de respeito religiosos. A sociedade acha que é um desrespeito a ética. Mas a sociedades dos GLBT vem tomando conta em toda parte do mundo, cada vez vem aumentando o número dos GLBT.
  12. 12. Preconceito  Se houver preconceito pelos GLBT pode levar a pessoa a ter como penalidade cerca de 5 anos de prisão.http://jus.uol.com.br/revista/texto/9306/projeto-de-lei-no-5003-b-2001-crimes-de-homofobia
  13. 13. Homossexualidade
  14. 14. Conclusão Com este trabalho aprendemos o verdadeiro significado das palavras Homo, Bi, Assuxual, transexual, Pansexual e Lésbica e que a Homofobia é um crime que dá direito a 5 anos de prisão.

×