• Save
Tipos agricultura
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Tipos agricultura

on

  • 2,706 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,706
Views on SlideShare
2,221
Embed Views
485

Actions

Likes
2
Downloads
2
Comments
0

11 Embeds 485

http://geofactualidades.blogspot.com 245
http://geofactualidades.blogspot.pt 134
http://geofactualidades.blogspot.com.br 81
http://geofactualidades.blogspot.mx 10
http://geofactualidades.blogspot.com.es 7
http://www.geofactualidades.blogspot.com 3
http://agpedrogao-m.ccems.pt 1
http://geofactualidades.blogspot.co.at 1
http://du118w.dub118.mail.live.com 1
http://geofactualidades.blogspot.co.uk 1
http://geofactualidades.blogspot.de 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Tipos agricultura Tipos agricultura Presentation Transcript

  • Agricultura no Níger e nos E.U.A.
  • Tipos de Agricultura
    Lê os textos, observa as imagens e preenche o quadro.
  • Foumbia localiza-se no Sul do Níger (Sahel) e é uma aldeia com uma população de 900 habitantes. O clima desta região é tropical seco: sete meses secos e cinco húmidos.
    A estação seca é muito longa e os totais anuais de precipitação são muito fracos e irregulares. Os solos são pobres, pelo que se pratica o pousio. As parcelas agrícolas localizam-se na margem do rio.
    Agricultura no Níger
    Todas as tarefas agrícolas são realizadas pela família com recurso a técnicas e a instrumentos muito simples: enxadas, foices, forquilhas, ancinhos e arados puxados por animais.
    Cultiva-se milho, sorgo, inhame, legumes e frutos. As famílias são numerosas e, apesar da cada vez maior destruição da floresta, a dimensão das parcelas é cada vez menor. Em maus anos agrícolas as produções diminuem e torna-se difícil obter alimentos para a família. Não temos solução para as doenças das culturas.
    Nos terrenos que circundam a aldeia, o gado (bovino, ovino e caprino) alimenta-se do que a natureza lhe dá, mas a vegetação é cada vez mais rara durante a longa estação seca. Os excrementos dos animais são utilizados para fertilizar as parcelas que ficam em pousio. Por vezes deitam fogo ao resto das plantas da colheita anterior antes de cavarem o solo.
  • Agricultura nos Estados Unidos da América
    Na grande planície central americana localiza-se o Wyoming. A propriedade é muito grande (200 a 300 hectares). Sem qualquer vedação, os campos têm uma forma geométrica. Cultiva-se o trigo. A totalidade da produção destina-se ao mercado. Com o objectivo de obter as maiores produções utilizam-se sementes seleccionadas, fertilizantes químicos, herbicidas, pesticidas e sementes de alto rendimento. Nestas grandes superfícies a mecanização é indispensável.
    O número de máquinas varia de acordo com a dimensão da propriedade. Aos tractores (em média 3, 4 e até 6) juntam-se as sementeiras, as ceifeiras, as debulhadoras e os camiões para transporte do cereal. Devido a esta forte mecanização, são necessários poucos homens para explorar 800 hectares de terra. É uma agro-indústria que permite aos Estados Unidos serem o primeiro produtor mundial de trigo (40% do total mundial).
    Os complexos agro-industriais constituem um bom exemplo desta ligação, pois integram todo o processo – produção, acondicionamento, transformação industrial e comercialização dos produtos alimentares.
  • Tipos de Agricultura
    Agr. Moderna de Mercado
    Agr. Tradicional de Subsistência