Paulo Santanna   Nsi   Ws08 Foundation
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Paulo Santanna Nsi Ws08 Foundation

  • 3,051 views
Uploaded on

PPT utilizado em Palestra realizada na NSI Training no dia 21/01/2010.

PPT utilizado em Palestra realizada na NSI Training no dia 21/01/2010.

More in: Technology
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
3,051
On Slideshare
3,041
From Embeds
10
Number of Embeds
2

Actions

Shares
Downloads
65
Comments
0
Likes
0

Embeds 10

http://www.slideshare.net 9
http://www.linkedin.com 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide
  • Nesta apresentação vamos examinar o Windows Server 2008 Foundation, uma nova versão do Windows Server destinada a atender às necessidades de clientes atentos aos orçamentos. Vamos iniciar por uma visão geral do Windows Server 2008 Foundation e depois discutir seu uso recomendado, benefícios, licenciamento e caminho de atualização.
  • A tecnologia comprovada e segura do Windows Server Foundation fornece a seus clientes a base para executar a maioria dos aplicativos de empresas de pequeno porte. Trata-se de uma plataforma para capacidades básicas de TI a preço acessível, que inclui o compartilhamento de arquivos e impressões, acesso remoto e segurança. A experiência Windows simples e familiar facilita o funcionamento das organizações. Como centro de uma rede local, o Windows Server Foundation permite aos funcionários compartilhar dados de forma segura, sem precisar de e-mails ou acesso a internet. lém disso, o Windows Server Foundation fornece um caminho de atualização fácil para versões mais avançadas do Windows Server, assim a solução de TI do seu cliente pode ser aprimorada à medida que a empresa cresce.O Windows Server Foundation pode crescer junto com a empresa do seu cliente, fornecendo a capacidade de atualizar para versões do Windows Server com recursos mais amplos conforme a necessidade. cesso fácil ao potencial humano, compatibilidade com a maioria dos dispositivos de hardware e a tranquilidade de executar um servidor Windows ajuda os clientes a alcançar um retorno mais alto sobre o investimento.
  • Windows Server Foundation é uma excelente introdução ao pacote de produtos Windows Server. O Windows Server Foundation fornece a seus clientes uma tecnologia de baixo custo, fácil de implantar, comprovada e confiável para executar as aplicações de negócios mais predominantes, além do compartilhamento de informações e recursos.A medida que aumentam as necessidades tecnológicas dos seus clientes, você pode ajudá-los a atualizar o Windows Server Foundation para um produto Windows Server mais robusto. Eles podem tirar proveito da familiaridade com a interface do Windows Server e de um caminho de atualização fácil. Enquanto isso, você pode conquistar a fidelidade dos clientes, já que eles percebem agora os benefícios da tecnologia de servidor e atualizarão para um hardware mais robusto no futuro.O Windows Small Business Server 2008 é uma solução de servidor multifuncional projetada para ajudar seus clientes a manter os dados mais protegidos e as empresas mais produtivas. Ele fornece muitos dos recursos usados por empresas de grande porte, tais como e-mail, conectividade com a Internet, sites internos, acesso remoto, suporte para dispositivos móveis, compartilhamento de arquivos e impressora e restauração: tudo por um preço único e acessível.O Windows Essential Business Server 2008 é uma solução corporativa voltada para a empresa de médio porte. O Windows Essential Business Server 2008 fornece um Console de Administração unificado para gerenciar uma infraestrutura de TI integrada com as versões mais recentes das tecnologias de servidor de gerenciamento, sistema de mensagens e segurança. Ajudando a melhorar a capacidade de gerenciamento e a confiabilidade de TI, o Windows Essential Business Server 2008 pode transformar uma infraestrutura de TI de porte médio em um ativo estratégico, ajudando a estimular a produtividade e o crescimento. Windows Server 2008 Standard é o sistema operacional Windows Server mais robusto até hoje. Com recursos de virtualização e Web integrada e aprimorada, ele foi feito para aumentar a confiabilidade e a flexibilidade de infra-estrutura do servidor do seu cliente, enquanto poupa tempo e reduz os custos. As poderosas ferramentas fornecem a seus clientes mais controle sobre os seus servidores e ajudam a dinamizar as tarefas de configuração e gerenciamento. Além disso, os recursos aprimorados de segurança fortalecem o sistema operacional, ajudando a proteger os dados e a rede de seus clientes, fornecendo para a empresa deles uma base sólida e muito confiável.
  • O Windows Server 2008 Foundation será especialmente atraente para seus clientes por ser pré-instalado com os drivers necessários, além do valor adicional representado pelo suporte técnico que você pode fornecer a eles. Ao contrário dos sistemas operacionais não pagos, que são instalados gratuitamente mas podem resultar em problemas caros de suporte, o Windows é reconhecido e oferece suporte confiável.Instalar software pirata pode manter os custos baixos no início, porém eles podem aumentar devido à falta de suporte técnico oferecido pela Microsoft com as cópias licenciadas do Windows Server. Além disso, executar cópias ilegais de software de servidor pode tornar os servidores de seus clientes muito mais vulneráveis a softwares mal-intencionados.Outros produtos, como o Windows Small Business Server e o Windows Essential Business Server, visam oferecer soluções que atendam a todas as necessidades do servidor do cliente em um único pacote. Infelizmente, o cliente terá que pagar por todos os recursos nele inclusos, sejam quais forem as necessidades específicas da organização. O Windows Server 2008 Standard é uma plataforma de tecnologia eficiente, mas seu custo pode ser proibitivo para clientes atentos ao orçamento. O Windows Server Foundation visa fornecer serviços direcionados, atendendo às necessidades específicas dos seus clientes comum custo baixo de aquisição e operação, se comparado às opções tradicionais.
  • O Windows Server 2008 Foundation consiste em um primeiro servidor ideal e pode ser implantado facilmente para criar uma rede de um único servidor. O Windows Server Foundation pode ser implantado de diversas formas para atender às necessidades de seus clientes.O Windows Server Foundation é uma excelente opção para ser usado com cargas de trabalho individuais ou múltiplas, tais como compartilhamento de arquivos e impressão, sistema de rede, Serviços de Terminal, conexões remotas e outras funções comuns de servidor. Além disso, o Windows Server Foundation pode ser usado para serviços da Internet na Web e como plataforma de servidor Web para intranets e extranets em que a autenticação do usuário é necessária.O Windows Server Foundation pode se conectar com domínios Active Directory existentes. Ele também pode ser usado como um servidor Active Directory ou controlador de domínio. Contudo, os servidores que estão executando o Windows Server 2008 R2 Foundation podem ser associados somente aos domínios que estão executando o Windows Server Foundation. Por exemplo, não será possível associar um servidor com o Windows Server 2008 R2 Foundation em execução a um Windows Server 2008 Standard Active Directory.O Windows Server Foundation também é perfeito na computação de diversos usuários, tal como compartilhar o Microsoft Office ou usar os Serviços de Terminal.O uso dos Serviços de Terminal requer uma licença de servidor para a instância de software de servidor em execução. Além de uma licença de servidor, é necessária uma licença de acesso de cliente (CAL) do Windows Server. Para tirar proveito da funcionalidade Serviços de Terminal do software Windows Server, também é necessária uma CAL adicional de Serviços de Terminal (TS CAL). É necessária uma TS CAL para cada usuário ou dispositivo. Além disso, os aplicativos de estação de trabalho da Microsoft como, por exemplo, aplicativos Office, são licenciados por dispositivo. Esta licença precisa ser correspondente ao pacote/edição, aos componentes, ao idioma e a versão da cópia da aplicação que está sendo acessada O Windows Server 2008 Foundation é uma tecnologia de base para empresas pequenas, portanto não é apropriada para todos os usos:O Windows Server 2008 Foundation não possui a opção de instalação Server Core.O Windows Server 2008 Foundation não pode ser usado para hospedar máquinas virtuais ou como sistema operacional guest de uma máquina virtual.Como ele está limitado a um único processador e 8GB de RAM, o Windows Server 2008 Foundation não é apropriado para cargas de trabalho computacional muito intensas como, por exemplo, em bancos de dados muito grandes.
  • Valor de negócios: Esta é sua oportunidade de entrar para um novo segmento de clientes ou expandir um segmento existente que raramente era atendido pelos servidores.Inicie o relacionamento com um o novo cliente ou expanda os negócios com um cliente atual: As pequenas empresas e escritórios precisam dos recursos de um servidor mas geralmente não sabem o que ele faz ou acreditam se tratar de um investimento muito grande para eles.Movimente a receita atualizando o Windows server: Assim que você fizer com que os clientes percebam o valor do Windows Server, eles fornecem uma grande oportunidade de atualizar para o Windows Server Standard ou para o Windows Server Enterprise, assim como associar aplicações relacionadas de seus parceiros. O que o torna uma compra de valor para seu clientes.Oportunidade de Serviço: A inserção do Windows Server nesse novos segmentos de clientes abre um conjunto completo de ofertas relacionadas a serviços e consultoria.Mais satisfação para o cliente: Proporcione mais satisfação ao cliente oferecendo softwares Windows Server confiáveis e originais. Simplicidade: Os parceiros exigem um investimento mínimo.Produto conhecidoTire proveito de investimentos existentesSimplesmente compatívelRecursos tecnológicosA solução de tecnologia certa para seus clientes:Executarem aplicações de negóciosCompartilharem arquivos e impressoraOferecerem mobilidade ao seu pessoalConectarem sua empresa à Internet
  • Ajuda a fortalecer as empresas dos clientes com uma base tecnológica genuína, confiável e a um preço acessível para executar as aplicações de empresas pequenas, além do compartilhamento de informações e recursos.O Windows Server 2008 Foundation fornece a seus clientes uma interface Windows simples e conhecida, compatível com a maioria dos dispositivos de hardware, bem como um caminho para atualização fácil para versões avançadas do Windows Server. Assim fica mais fácil gerenciar suas necessidades de TI. O Windows Server 2008 Foundation também capacita seus clientes para executar as aplicações de empresas pequenas mais conhecidas em tecnologias comprovadas e confiáveis. Windows Server 2008 Foundation é uma plataforma de recursos de TI essenciais a preço acessível, que inclui o compartilhamento de arquivos e impressões, acesso remoto e segurança. Como o centro de uma rede local, o Windows Server Foundation ajuda os funcionários a compartilhar dados de forma mais segura, sem precisar de e-mails ou da internet.
  • O Windows Server Foundation oferece aos seus clientes um valor de negócios notável:Baixo custo de aquisiçãoWindows Server original pré-instalado e pronto para o uso por um custo de entrada muito baixoCusto mais baixo de compra, uso e suporte Os recursos certos para a empresa de seus clientesAdaptado para atender às necessidades das empresas menores e proporcionar toda a funcionalidade de um servidor completoFornece a base para executar aplicações de negócios e compartilhar informações por toda uma rede interna mais segura Estável, confiável e seguroO Windows Server Foundation fornecerá a seus clientes a mesma estabilidade, confiabilidade e segurança das versões do Windows Server usadas pelo Bolsa de Valores de Londres e NASDAQ, tudo isso por um preço acessível. Quando seus clientes compram um Windows original, eles:Sabem que estão adquirindo a versão mais segura do Windows Server disponível. Têm a garantia de tranquilidade de um software autêntico, que não inclui softwares não autorizados e nocivos, tais como spyware e programas indesejados.Tem a certeza de ter adquirido o produto comprado. Aumentam a produtividade com downloads, treinamentos e outros recursos gratuitos. Têm acesso ao suporte da Microsoft ou de um parceiro confiável. Ficam mais bem protegidos com os aprimoramentos mais recentes.Têm acesso a suporte, recursos e atualizações contínuas do produto.
  • OWindows Server Foundation também fornece a seus clientes simplicidade para o centro do investimento deles em servidor.Fácil de comprar, manter e conseguir suporteO Windows Server Foundation vem pré-instalado junto com o hardware de servidor, poupando para seus clientes o trabalho de adquirir e instalar o sistema operacional no hardware de servidor.O Windows Server Foundation tem suporte de uma extensa rede de parceiros confiáveis Microsoft. Base sólida para acompanhar o crescimento da empresa dos clientesO Windows Server Foundation é fácil de atualizar à medida que a empresa do seu cliente cresce. Gerencie facilmente sua rede baseada no WindowsGerencie centralmente as configurações de todos os seus computadores Windows. Simplesmente compatívelCompatibilidade com a maioria dos dispositivos de hardwareInteroperabilidade com outros sistemas operacionais e aplicações
  • Windows Server Foundation é a tecnologia certa para seus clientes.Executando aplicações de negóciosPlataforma sólida para aplicações de negócios: desde softwares de contabilidade básicos a bancos de dados avançados e aplicações de emailsO servidor permite compartilhar o acesso a aplicações das quais dependem as empresas dos seus clientes Compartilhando informações e recursosSem precisar duplicar os recursos, os clientes podem compartilhar dispositivos como impressoras e scanners e fazer o backup de equipamentos de toda a empresa. Consiga uma proteção de dados robusta implantando um servidor que fornece um único repositório para arquivos e informações em uma rede, mitigando com isso as chances de perda de dados. Acesse informações da organização de qualquer lugar O recurso de acesso remoto dentro do Windows Server permite aos funcionários acessar dados mesmo se estão viajando.Os Serviços de Terminal permitem que aplicações de estação de trabalho executadas no servidor sejam acessadas de vários dispositivos de clientes e locais. Proteja suas informaçõesControle o acesso de funcionários a informações confidenciais com os Serviços de Domínio Active Directory. Ajude a proteger seus dados criptografando informações que residem nos servidores com o uso da Criptografia de Unidade de Disco Bitlocker do Windows.Executar aplicações com os Serviços de Terminal ajuda a garantir que dados importantes acessados remotamente por funcionários jamais sairão do escritório.
  • Resellers Option Kit (ROK): O DVD do ROK é fornecido pronto para o uso e os clientes instalam a partir do DVD. A mídia está bloqueada por BIOS para hardware específico de OEMs. O revendedor (VAR/VAP) fornece o produto ao cliente com um servidor.Instalação guiada: Alguns OEMs fornecem uma instalação automatizada do produto que combina a preparação do hardware, a instalação dos drivers e a OOBE (configuração inicial pelo usuário) automatizada. Geralmente isso pode ser usado com a mídia ROK, uma instalação de DVD, por exemplo.Pré-instalação: A imagem já vem implantada na caixa. Os OEMs precisam fornecer a mídia de recuperação e podem oferecer como opção uma partição de recuperação. A ativação feita pelo OEM também é opcional e é considerada um valor adicional proporcionado pelo OEM. Geralmente, OEMs de menor porte não fazem a ativação.Drop-in-box (DIB):Os OEMs podem optar por enviar uma servidor bare metal com um mídia de DVD. O certificado de autenticidade (COA) ainda precisa ser aderido ao servidor. O Windows Server 2008 Foundation não oferece suporte para pacotes de idiomas. O Windows Server 2008 Foundation será lançando nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, turco, português(Brasil), japonês e chinês (tradicional), chinês (simplificado).s sistemas Windows Server 2008 Foundation devem atender aos requisitos de logotipo para o Windows Server 2008. Isso inclui os requisitos de memória ECC (Error-Correcting Code).Os OEMs podem vender o Windows Server 2008 Foundation nos seguintes países:ArgentinaBolíviaBrasilCanadáChileColômbiaCosta RicaRepública DominicanaEquadorEl SalvadorGuatemalaHondurasHong KongIndia SCIrlandaJapãoMéxicoPanamáParaguaiRepública Popular da ChinaPeruPorto RicoÁfrica do SulEspanhaTaiwanTrinidad e TobagoTurquiaReino UnidoEstados UnidosUruguaiVenezuela
  • O Windows Server 2008 Foundation está licenciado por contas de usuário. Cada licença do Windows Server 2008 Foundation está limitada a no máximo 15 contas de usuário. Se 15 usuários estiverem conectados ao mesmo servidor com o Windows Server 2008 Foundation em execução, o 16º usuário que tentar se conectar recebe a mensagem de erro "servidor ocupado" e não consegue a conexão. Além disso, uma conta de usuário pode ser atribuída somente a um usuário diferente por vez.Como o Windows Server 2008 Foundation está licenciado dessa maneira, os clientes não precisam se preocupar em comprar licenças de acesso de cliente (CALs) do Windows Server. Isso também melhora a relação custo-benefício do Windows Server 2008 Foundation para seus clientes.Embora o Windows Server 2008 Foundation não necessite de Windows Server CALs, TS CALs ou CALs de Gerenciamento de Direitos são necessárias para usar as funções de servidor baseado no software.
  • Os termos de licenciamento do Windows Server 2008 Foundation não permitem que os clientes compartilhem uma única licença do Windows Server 2008 Foundation em dois ou mais servidores.Como o Windows Server 2008 Foundation é licenciado por conta de usuário em vez de CALs, também não é permitido que mais de um usuário compartilhe uma conta.Por último, o Windows Server 2008 Foundation não deve ser usado como sistema operacional guest em uma solução de virtualização, seja ela da Microsoft (Hyper-V ou Microsoft Virtual PC) ou de terceiros.
  • O Windows Server 2008 Foundation está licenciado por contas de usuário. Essas contas de usuário podem ser criadas através do Serviços de Domínio Active Directory ou em contas de usuário locais nos computadores clientes associados ao servidor baseado no software. Embora cada licença do Windows Server 2008 Foundation esteja limitada a no máximo 15 contas de usuário, essas contas podem ser redesignadas a outros usuários. Uma conta de usuário permite a ele se conectar com um servidor baseado no Windows Server 2008 Foundation não importa que dispositivo ele use para isso.O Windows Server Foundation pode ser usado para serviços da Internet na Web e como plataforma de servidor Web para intranets e extranets onde é necessária a autenticação do usuário.Resumo de Imposição dos Termos de Licença para Software MicrosoftNo Windows Server CALsrestrição de 15 usuários nos Termos de Licença para Software Microsoft Sem direitos para outros servidores
  • O Windows Server 2008 R2 Foundation incluiráatualizaçõesmenores, aprimoramentos e viráintegradanele.Os clientespodematualizarpara o Server 2008 Foundation to Windows Server 2008 Standard Service Pack 1 inserindo a mídia deinstalação do software. Umamensagemperguntaráaocliente se elequeratualizarpara o Windows Server 2008 SP1. A atualização a partir do Windows Server 2008 Foundation ou do Windows Server 2008 Foundation R2 para o Windows Server 2008 Foundation 2008 R2 ou o Windows Server 2008 Standard 2008 R2 precisa ser feita in-loco usando a mídiaapropriada.Nota: Para atualizar o Windows Server 2008 Foundation para o Windows Server 2008 Standard SP1 oupara o Windows Server 2008 R2 Standard seusclientesprecisamcomprar Windows Server CALs paratodososusuários e dispositivosqueelesplanejamconectadosaoservidoratualizado.
  • Os requisitos mínimos de sistemas do Windows Server 2008 Foundation são os mesmo que os do Windows Server 2008 Standard. Alguns limites máximos foram modificados.O Windows Server 2008 Foundation suporta até 8 GB de RAM apenas. Um servidor com o Windows Server 2008 Foundation instalado reconhecerá qualquer RAM adicional, mas o servidor não a usará. Esse é um limite rígido.ConexõesSem CALs. Em vez disso, podem ser atribuídas 15 contas de usuário para cada servidor. Os usuários podem ser criados no local no servidor baseado no Windows Server 2008 Foundation ou em um domínio Active Directory baseado no Windows Server 2008 Foundation.Se número de clientes exceder as conexões permitidas, será exibida a mensagem de erro "servidor ocupado".30 conexões SMB (protocolo SMB)50 conexões de Roteamentos e Acesso Remoto (RRAS)50 conexões de gateway de Serviços de Terminal (TS) Conexões ilimitadas e anônimas com a InternetOpções de distribuição somente pelo OEM:Pré-instaladoReseller’s Option Kit (ROK)Drop-in-boxO Windows Server Foundation inclui uma marca de edição específica e Termos de Licença para Software da Microsoft, contudo os requisitos de logotipo são os mesmos que os do Windows Server 2008 Standard.VirtualizaçãoO Windows Server 2008 Foundation não vem com tecnologia de virtualização. Apesar de a instalação do hipervisor não infringir os Termos de Licença para Software da Microsoft, a despesa seria proibitiva e as limitações de RAM do Windows Server Foundation prejudicariam a velocidade de processamento. Os termos de licença do Windows Server 2008 Standard estipulam que ele não pode ser executado como sistema operacional guest.
  • O Windows Server 2008 Foundation é parte da família de produtos Windows Server e foi projetado para atender às necessidades atuais dos clientes e crescer junto com a empresa deles. As várias edições do Windows Server 2008 destinam-se a fornecer aos clientes a funcionalidade que eles precisam para o seu tamanho de empresa e a um preço que se ajusta ao negócio deles.O Windows Server 2008 Foundation fornece aos clientes o gateway de transição do mercado consumidor para o mercado de servidor e os abastece com a base tecnológica para racionalizar e desenvolver a sua infraestrutura de TI.
  • O Windows Server 2008 Foundation atende aos requisitos de certificação Windows Server 2008 existentes.

Transcript

  • 1. LEIA ESTE Slide Oculto
    Esta apresentação tem o propósito de ajudar os representantes de vendas da Microsoft a treinar seus colegas de OEMs sobre os benefícios e recursos do Windows Server® 2008 Foundation.
    O conteúdo deste deck inclui:
    visão geral, comparação e recomendações de uso do Windows Server Foundation 2008
    Benefícios para clientes e parceiros
    Disponibilidade e licenciamento
    Caminho para a atualização
    Esta apresentação foi criada para ser usada com o Microsoft Office PowerPoint 2007. Os gráficos e as imagens podem ser editados com o PowerPoint 2007, mas não com o PowerPoint 2003.
  • 2. O que é o Windows Server 2008 Foundation?Paulo Sant'anna MVP - MCT - MCTS - MCSE - MCSA - MCP - CCA – CCSABlog: http://paulosantanna.spaces.live.comMail: prscardoso@yahoo.com.br - paulorsc19@hotmail.comConsultoria: http://www.inventit.com.br
  • 3. Parceiros
  • 4. Agenda
    • Visão geral, comparação e recomendações para o uso do Windows Server® 2008 Foundation
    • 5. Benefícios para o cliente
    • 6. Benefícios para o parceiro
    • 7. Disponibilidade e licenciamento
    • 8. Caminho de atualização
  • Visão Geral do Windows Server 2008 Foundation
    Uma base com preço acessível e de fácil implantação para executar a maioria dos aplicativos de negócios de pequenas empresas e compartilhar informações e recursos
    Funcionalidade confiável do Windows Server® 2008 adaptada às necessidades de empresas pequenas com até 15 usuários
    Experiência familiar do Windows®
    Caminho fácil de atualização para o Windows Server 2008 Standard
    Valor extraordinário a um custo baixo
    Solução fácil de implantar
  • 9. Comparativo de Edições do Windows 2008
    PequenaEmpresa
    (15-75 PCs)
    Empresa de Médio Porte
    (75-250 PCs)
    Escrit./MicroEmpresa
    (3-14 PCs)
    Sistema operacional autônomo: Os clientes compram somente o que precisam
    Conjunto de soluções pré-configuradas:
    Soluções de servidor multifuncionais
  • 10. Porque o Windows Server 2008 Foundation?
    Sistemas operacionais não pagos
    • Pode ser difícil para seus clientes instalarem ou usarem
    • 11. A falta de suporte técnico pode resultar em mais despesas do que o previsto.(“gratuito” não implica necessariamente numa boa relação custo-benefício)
    O Windows Server 2008 Foundation foi criado para melhor atender às necessidades de seus clientes do que as opções tradicionais.
    Sem um sistema operacional pré-instalado
    • Seus clientes precisam pesquisar e instalar um sistema operacional de forma independente
    • 12. Usar cópias ilegais de softwares de servidores pode significar um problema de segurança para os clientes
    Outros produtos Windows Server 2008
    • Pode ser proibitivo em termos de custo para as empresas pequenas que necessitam somente de uma base tecnológica.
  • Uso Recomendado
    Como o primeiro servidor para cargas de trabalho básicas, tais como aplicações de arquivo/impressão e aplicações de pequenas empresas, como software de ponto de venda (POS) e de contabilidade.
    Cargas de trabalho múltiplas, tais como compartilhamento de arquivo e impressão e sistemas de rede, além de executar aplicações de negócios
    conexão SMB
    conexão SMB
    conexão TS
    conexão TS
    conexão SMB
    conexão SMB
    Servidores baseados no Windows Server 2008 Foundation em uma empresa pequena em crescimento
    Computação de diversos usuário usando os Serviços de Terminal (TS)
    conexão TS
    conexão TS
    conexão TS
    conexão TS
    Serviços de Domínio Active Directory® Foundation
    conexão TS
    conexão TS
    conexão TS
    conexão SMB
  • 13. Proposta de Valor para Parceiros OEMBase tecnológica com ótima relação custo-benefício para seus clientes
    Valor
    de negócios
    Simplicidade
    Recursos tecnológicos
    • Produto conhecido
    • 14. Tire proveito de investimentos existentes
    • 15. Simplesmente compatível
    A solução de tecnologia certa para seus clientes:
    • Executarem aplicações de negócios
    • 16. Compartilharem arquivos e impressora
    • 17. Oferecerem mobilidade ao seu pessoal
    • 18. Conectarem sua empresa à Internet
    • 19. Relacione-se com um o novo cliente ou expanda os negócios com um cliente atual
    • 20. Movimente a receita vendendo o Windows Server
    • 21. Oportunidade de Serviço
    • 22. Maior satisfação do cliente
    Nova fonte de receita
    Investimento mínimo
    Oferta tentadora
    para seus clientes
  • 23. Windows Server 2008 Foundation Benefícios para os Parceiros
    Conveniência
    Distribuição somente pelo OEM
    Modelos de licenciamento baseados no usuário
    Uma licença única e simples de servidor que inclui 15 direitos de acesso de usuário
    Seus clientes não precisam se preocupar com licenças de acesso para cliente (CALs) Windows
    Definição de preços ajustada ao segmento de hardware de servidor
    O preço baixo atrairá a demanda
    Oportunidade marginais
    Sua empresa pode enfrentar margens de hardware baixas
    O produto certo para o segmento do mercado
    Atraia novos clientes com um produto direcionado
  • 24. Windows Server 2008 Foundation Benefícios para os Clientes
    Valor de negócios
    • Uma base tecnológica genuína, confiável e a um preço acessível
    Simplicidade
    • Interface Windows simples e conhecida
    • 25. Compatível com a maioria dos dispositivos de hardware
    Recursos tecnológicos
    • Tecnologia para executar aplicações de negócios
    • 26. Conectividade com a Internet para acesso móvel
  • Valor de negócios
    Adaptado para atender às necessidades de negócios de um novo segmento de mercado
    Baixo custo de aquisição
    Os recursos certos para a empresa do cliente
    A mesma estabilidade, confiabilidade e segurança de outras versões do Windows Server
    Tire proveito do valor de um Windows original
  • 27. Simplicidade
    Investimento fácil de usar para seus clientes
    Fácil de comprar, manter e conseguir suporte
    Base sólida para acompanhar o crescimento da empresa dos clientes 
    Gerencie facilmente redes baseadas no Windows
    Simplesmente compatível
  • 28. Recursos Tecnológicos
    Capacidade
    Conectividade
    Mobilidade
    A solução de tecnologia certa para seus clientes:
    O servidor permite que seus clientes conectem impressoras, compartilhem arquivos e se conectem com a Internet, além de fazer o backup de computadores de clientes.
    Um servidor conectado com a Internet permite aos funcionários de seus clientes serem produtivos em qualquer lugar que exista uma conexão com a rede, podendo acessar emails, sites internos, arquivos de rede e aplicações de negócios de qualquer computador habilitado para Internet, além da segurança adicional.
    O Windows Server 2008 Foundation oferece a clientes de pequenas empresas atentos aos custos, tecnologia e compatibilidade necessárias para executar as aplicações de negócios que eles usam todos os dias.
  • 29. Windows Server 2008 FoundationDisponibilidade
    O Windows Server 2008 Foundation está disponívelsomente através de OEMs
    Pré-instalado
    Reseller’s Option Kit (ROK)
    Drop-in-box
    O Windows Server 2008 Foundation estádisponível nos seguintes idiomas:
    Inglês
    Espanhol
    Turco
    Português (Brasil)
    Japonês
    Chinês(Tradicional)
    Chinês (Simplificado)
    Pacotes de idiomas não suportados
  • 30. Licenciamento: Direitos de Uso
    Os clientes podem usar uma cópia do software de servidor somente em um servidor (sistema físico de hardware)
    O Windows Server 2008 Foundation não necessita de licenças de acesso de cliente (CALs)
    Em vez disso, até 15 contas de usuário podem ser criadas para acessar e usar o software de servidor
    Cada conta de usuário deve ser atribuída a um usuário
    Máximo de 15 contas de usuário
  • 31. Licenciamento: O que Não é Permitido?
    Compartilhamento de licença entre um ou mais servidores
    Compartilhamento de uma conta de usuário entre vários usuários
    Execução como SO guest em uma solução de virtualização Hyper-V ou de terceiros
    Hyper-V
  • 32. Licenciamento: Contas de Usuário
    Contas de usuário podem ser atribuídas através dos Serviços de Domínio Active Directory ou por meio de contas de usuário locais.
    Usuários são definidos como indivíduos e não dispositivos. Contas de serviço, tais como administrador e guest estão excluídas.
    Contas de usuário são atribuídas a um servidor específico e a permissão de acesso se restringe a esse servidor
    Cada conta de usuário permite que ele, usando um dispositivo, acesse e use o software de servidor em seu servidor
    Os clientes podem redesignar uma conta de usuário a um usuário diferente a qualquer momento, desde que não existam mais de 15 contas de usuário no servidor ao mesmo tempo
  • 33. O Windows Server Foundation Prepara a Base para seu Cliente Atualizar no Futuro
  • 34. Diferenças do Windows Server 2008 Foundation
    O Windows Server Foundation inclui os recursos convencionais essenciais com as seguintes diferenças:
    Processador de 64 bits apenas.
    Somente um soquete
    Processador de 1,4 GHz no mínimo
    No máximo 8 GB de RAM
    No mínimo 10 GB de espaço disponível em disco
    Não oferece tecnologia de virtualização
    Não suporta Server Core
    Até 15 usuários por servidor
    Conexões SMB, RRAS e TS Gateway limitadas
    Distribuição somente através do OEM
    Suporte à atualização da instalação para o Windows Server® 2008 Standard Service Pack 1 (SP1)
    Marca específica de edição e termos de licenciamento
  • 35. Windows Server 2008 FoundationComparação com funções e especificaçõesselecionadas do Windows Server 2008 Standard
    * Indica uma opção de instalação em oposição a uma função de servidor
  • 36. Ofertas de Produtos SMB
    Segmento do Cliente
    Pequena Empresa
    Empresa de Médio Porte
    Negócios Empresariais
    (500 PCs e mais)
    Consumidor
    (1-3 PCs)
    Médio Porte Pequena
    (50-99 PCs)
    Médio Porte Média
    (100-249 PCs)
    Médio Porte Grande
    (250-499 PCs)
    Pequena Empresa
    (15 - 49 PCs)
    Pequena Empresa
    (3-14 PCs)
    Direto de OEM e VAR/VAP
    Influenciador e Complexidade de TI
    Varejo
    Generalista/Profissional de TI
    CIO
    Alinhamento
    Com Produto
  • 37. Windows Server 2008 FoundationRequisitos de Sistema
    http://www.microsoft.com/brasil/servidores/windowsserver2008/sysreqs.mspx
  • 38. Dúvidas?
  • 39. Sorteio dos Brindes
    Boa Sorte!
  • 40. © 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Active Directory, Hyper-V, Windows, o logotipo do Windows, Windows Server, e outros nomes de produtos são ou podem ser marcas registradas e/ou comerciais nos Estados Unidos e/ou outros países.
    As informações aqui contidas são para fins informativos apenas e representam a visão atual da Microsoft Corporation na data desta apresentação. A Microsoft deve reagir às constantes alterações nas condições do mercado, e sendo assim este documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a precisão de qualquer informação aqui fornecida após a data desta apresentação. A MICROSOFT NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, QUANTO ÀS INFORMAÇÕES NESTA APRESENTAÇÃO.