Your SlideShare is downloading. ×
Liga interação 2011   regulamento
Liga interação 2011   regulamento
Liga interação 2011   regulamento
Liga interação 2011   regulamento
Liga interação 2011   regulamento
Liga interação 2011   regulamento
Liga interação 2011   regulamento
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Liga interação 2011 regulamento

1,227

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,227
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. LIGA INTERAÇÃO 2011REGULAMENTODOS OBJETIVOSArt. 1º – A Liga Interação é promovida pela INTARGET Consultoria, empresa sediada nacapital do estado do Rio de Janeiro, à Avenida das Américas, nº 3.500 bloco Hong Kong2.000 sala 412, Barra da Tijuca, inscrita no CNPJ sob o nº 07.628.254/0001-06.Parágrafo Primeiro: A Liga Interação tem a finalidade de estimular a prática esportivaentre os jovens, que não estejam ligados de forma alguma a federações,confederações ou entidades filiadas a esta e também promover a interação entre osalunos, pais, professores e toda a comunidade escolar.DA PARTICIPAÇÃOArt. 2º – Qualquer estabelecimento de ensino de nível fundamental ou médio,reconhecido pelo MEC e sediado no estado do Rio de Janeiro, poderá se inscrever naLiga Interação.Parágrafo Primeiro: Somente os alunos devidamente matriculados nas instituições deensino participantes do evento e com histórico escolar atual em poder da instituiçãoque fez sua inscrição, poderão ser inscritos na Liga Interação.Parágrafo Segundo: As instituições de ensino poderão inscrever novos alunos na LigaInteração mesmo após o início desta, sempre respeitando o parágrafo anterior.Parágrafo Terceiro: No caso de alunos transferidos durante o ano letivo, estes poderãoser inscritos a qualquer momento, mesmo que estas transferências sejam entre duasinstituições de ensino participantes da Liga Interação.Parágrafo Quarto: Instituições de ensino com mais de uma unidade, poderão optarentre realizar inscrições separadas ou realizar somente uma inscrição, no entanto,somente no segundo caso será permitido reunir em uma equipe alunos de suasunidades.DA INSCRIÇÃOArt. 3º – Para se inscrever, os representantes das instituições de ensino deverãoacessar o site ligainteracao.ning.com, a partir de 02 de março de 2011, no site deverãolocalizar os arquivos: Ficha de inscrição da instituição de ensino, Relação nominal eFicha de inscrição individual.
  • 2. O representante deverá preencher todas as fichas de sua responsabilidade e receberas fichas preenchidas por seus alunos e responsáveis, anexar o atestado médico, a fotode cada aluno e depositar o valor total da inscrição (R$ 50,00 para cada inscriçãoindividual) na conta:Banco: Caixa Econômica FederalAg – 2913Op – 003C/C – 00000334-8Favorecido:INTARGET Consultoria Estratégica em marketing de relacionamento LTDA.CNPJ:07.628.254/0001-06O representante da Instituição de ensino deverá entrar em contato com a INTARGETpara informar em qual (is) categoria (s) ele está se inscrevendo, assim, que estiver deposse do comprovante do depósito. Somente após a confirmação do depósito areserva de inscrição na categoria correspondente estará efetuada.Parágrafo Primeiro: Para a confirmação da inscrição, após o pagamento das inscrições,o representante deverá levar na sede da INTARGET todas as fichas e documentos paraque sejam confeccionados os kits do atleta e o crachá de identificação.Parágrafo Segundo: Cada aluno deverá preencher uma única ficha de inscriçãoindividual e pagar uma única taxa de inscrição, mesmo que ele participe de mais deuma modalidade ou categoria. Neste caso, os representantes precisam ficar atentos aonúmero da camisa do aluno atleta, pois deverá ser o mesmo número nas 02 (duas)modalidades. A ficha de Inscrição Individual somente será válida com atestado médicoliberando o aluno a praticar atividades físicas.Parágrafo Terceiro: O valor de R$ 50,00 cobrado a título de taxa de inscrição darádireito ao kit do atleta (uniforme completo e personalizado, sacola, toalha de rosto esqueeze da Liga Interação) e será a única taxa cobrada durante todo o evento.Parágrafo Quarto: As inscrições para as modalidades oferecidas são limitadas e serãoencerradas quando se completar o número estabelecido de 8 equipes para cadacategoria: vôlei masculino sub-15, vôlei feminino sub-15, vôlei masculino sub-17, vôleifeminino sub-17, handebol masculino sub-15, handebol feminino sub-15.DA DISPUTAArt. 4º – A Liga Interação será dividida em categorias, de acordo com a modalidade,faixa etária e sexo.
  • 3. Art. 5° - Não serão permitidos alunos que são atletas federados ou confederados emnenhuma categoria. A comprovação da participação de alunos atletas federados ouconfederados implicará em sua eliminação automática da equipe da Liga Interação.Art. 6º – Entende-se por aluno atleta não federado aquele que jamais disputouqualquer campeonato organizado por Federação ou Confederação da modalidade queirá disputar.Parágrafo Primeiro: Será permitido ao aluno atleta, federado em um determinadoesporte, participar de outro esporte em que não seja federado.Parágrafo Segundo: Na Liga Interação, alunos que tenham disputado campeonatosoficiais de vôlei de praia serão considerados federados para o vôlei de quadra.Parágrafo Terceiro: Para a Liga Interação, alunos que disputaram campeonatos dehandebol entre clubes ou qualquer outro campeonato realizado pela federação damodalidade, mesmo que sem registro são considerados federados.Art. 7º – Em cada categoria a escola deverá inscrever no mínimo de 10 (dez) e nomáximo de 18 (dezoito) alunos.DAS COMPETIÇÕESArt. 8° – A Liga Interação será disputada da seguinte forma: A primeira fase das tabelasserá de grupos, onde todas as equipes jogarão entre si classificando-se para a próximaetapa, as demais fases serão classificatórias e não eliminatórias, fazendo com quetodas as equipes independentes da classificação, joguem a mesma quantidade dejogos do início ao fim de cada torneio.Art. 9° – Para que a competição de cada categoria possa ser realizada, será necessáriaa inscrição de no mínimo 4 (quatro) Equipes.Art. 10° – O sistema de disputa será confirmado nos congressos técnicos de cadamodalidade, oportunidade em que as dúvidas do regulamento serão esclarecidas, aschaves serão sorteadas e a programação de cada esporte divulgada. Os congressostécnicos acontecerão nas salas de reunião do condomínio Le Monde Office ou em localdeterminado e informado previamente pela INTARGET Consultoria.Art. 11° – Seguindo os princípios da Liga Interação, as instituições de ensino deverãoevitar, de todas as formas possíveis, não comparecer aos jogos. Caso exista umproblema que não possa ser contornado, a organização da Liga poderá mudar a ordemdos jogos ou datas para que nenhuma equipe participe menos do que outra. Caso nãoseja possível o comparecimento da equipe para os jogos, a organização do eventodeverá ser avisada antecipadamente, sendo a equipe faltosa passível de derrota porWO, e a reincidência poderá ter punições mais severas, à serem analisadas pelaOrganização Técnica da Liga Interação.
  • 4. Art. 12° – As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas eacompanhadas de um professor de educação física que deverá estar devidamenteinscrito como representante da equipe ou munido de documento oficial da escolasolicitando a modificação do professor representante.Parágrafo Primeiro: Entende-se por devidamente uniformizadas as equipes cujosalunos atletas estejam calçados, com meias e trajando o uniforme fornecido no kit dosatletas da Liga Interação.Parágrafo Segundo: Cada Instituição de ensino que sediar os jogos deverá apresentar: a) Quadra em boas condições de uso; b) Bola específica da modalidade; c) Rede adequada para a modalidade esportiva em questão.Art. 13° – No ato da assinatura da súmula, os alunos atletas deverão apresentar seucrachá de identificação fornecido pela organização do projeto, a apresentação docrachá é obrigatóriaParágrafo Único: A organização da Liga Interação poderá, a qualquer momento, pedirdocumentos que comprovem as informações contidas nas fichas de inscrições e asescolas terão 2 (dois) dias úteis para apresentar os documentos pedidos.Art. 14° – Antes de cada jogo, a arbitragem representada pelo delegado do jogo,informará à organização qualquer irregularidade quanto a alunos federados.Art. 15° – A expulsão, por ato de indisciplina (agressão, ofensas morais etc.) de alunoatleta, técnico ou dirigente, implicará em sua eliminação automática da Liga Interação.Parágrafo Primeiro: A defesa do atleta, técnico ou dirigente, tem de ser apresentadapor ofício, em papel timbrado do colégio, à Comissão de Disciplina na sede daINTARGET 48 (quarenta e oito) horas depois da Instituição de ensino ser comunicadapor ofício ou correspondência eletrônica pela organização da Liga. O julgamentoocorrerá no prazo máximo de 10 (dias), contados da data da entrega do ofício àComissão de Disciplina, e o resultado será comunicado à Instituição de ensino porescrito ou por correspondência eletrônica.Art. 16° – É de responsabilidade de cada Instituição de ensino manter seus alunosatletas e torcida dentro dos padrões de disciplina e boa convivência. Qualquer brigadentro da quadra, nas arquibancadas, dentro do espaço do colégio ou clube queestiver cedendo suas dependências ou fora dela, causará a eliminação da equipe naLiga Interação ou eliminação na categoria, conforme decisão de responsabilidade daComissão de Disciplina, contra qual não cabe recurso.
  • 5. DAS MODALIDADESHANDEBOLArt. 17° – O handebol será disputado nas categorias 15 anos masculino e 15 anosfeminino, para atletas nascidos a partir de 1996 e que nunca tenham jogado emclubes.Art. 18° – O número máximo de equipes participantes em cada categoria será igual a 8(oito).Parágrafo Primeiro: Cada equipe deverá inscrever entre 10 (dez) e 18 (dezoito) atletasna competição de sua categoria.Parágrafo Segundo: No banco poderão ficar todos os atletas inscritos, o professor-técnico e um dirigente (professor/ coordenador/ diretor).Parágrafo Terceiro: Tempo de jogo, formas de desempate e outras questões serãoapresentadas e aprovadas no congresso técnico.VÔLEIArt. 19° – O voleibol será disputado nas categorias 15 anos masculino e 15 anosfeminino, para atletas nascidos a partir de 1996 e 17 anos masculino e 17 anosfeminino, para que atletas nascidos a partir de 1994 e que nunca tenham jogadocampeonatos da federação de vôlei, seja na quadra ou na praia.Art. 20° – O número máximo de equipes participantes em cada categoria será igual a 8(oito).Parágrafo Primeiro: Cada equipe deverá inscrever entre 10 (dez) e 18 (dezoito) atletasna competição de sua categoria.Parágrafo Segundo: O aluno que disputar a categoria de 15 anos, também poderádisputar a categoria de 17 anos. Porém, os representantes precisam ficar atentos aonúmero da camisa do aluno atleta, pois deverá ser o mesmo número nas 02 (duas)categorias.Parágrafo Terceiro: No banco poderão ficar todos os atletas inscritos, o professor-técnico e um dirigente (professor/ coordenador/ diretor).Art. 21° – As partidas serão disputadas em 2 (dois) sets de 25 (vinte e cinco) pontoscada por rally. Havendo igualdade em 24 (vinte e quatro) pontos, o set terminaráquando uma equipe conquistar 2 (dois) pontos de vantagem sobre sua adversária. Emcaso de empate em sets, será disputado o tie-brake em 15 (quinze) pontos. Havendo
  • 6. igualdade em 14 (catorze) pontos, o jogo terminará quando uma equipe conquistar 2(dois) pontos sobre sua adversária.Parágrafo Único: Na categoria 17 anos a rede terá 2,43m de altura para o masculino e2,24m para o feminino; na categoria 15 anos terá 2,35m para o masculino e 2,20mpara o feminino.A PREMIAÇÃOArt. 22° - Todos os alunos, independente da classificação, receberão medalhas departicipação iguais no final da Liga. Assim, representando a interação atingida duranteo ano.Art. 23° - As Instituições de ensino que ficarem nas 03 (três) primeiras colocações emcada categoria e modalidade, receberão troféu Interação 2011.DAS DISPOSIÇÕES FINAISArt. 24° – O prêmio é pessoal e intransferível, não podendo ser convertido emdinheiro.Art. 25° – Os participantes concordam em autorizar, por um ano, contados do final daLiga Interação 2011, o uso, pela INTARGET e seus patrocinadores, de suas imagens,sons de voz e de seus nomes em filmes, vídeos, fotos, apresentações de slides, site,anúncios em jornais e revistas para divulgação da Liga Interação 2012 ou qualqueroutro meio de divulgação, sem nenhum ônus para a INTARGET Consultoria e seuscolaboradores.Art. 26° – O presente Regulamento estará disponível no site ligainteracao.ning.com.Eventuais dúvidas relacionadas com esta competição e seu regulamento poderão seresclarecidos pela Direção Técnica da Liga Interação e-maileventos@intargetconsultoria.com.br, ou no telefone (21) 3476-4504.Art. 27° – Para todos os efeitos legais, os participantes do presente evento declaramque as informações transmitidas no ato das inscrições são legítimas,responsabilizando-se e isentando as empresas promotoras de qualquer reclamação oudemanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.Art. 28° – Todos os dados, documentos e informações fornecidos para os fins deinscrição e participação neste evento não serão devolvidos aos seus titulares após otérmino da Liga Interação 2011.Art. 29° – Todos os custos com transportes dos alunos atletas e torcidas correrão porconta da Instituição de ensino.
  • 7. Parágrafo Primeiro – As Instituições de ensino participantes do evento reconhecem aComissão de Disciplina como única e definitiva instância para resolver as questões daLiga Interação, desistindo ou renunciando expressamente de recorrer à JustiçaComum.Art. 30° – A participação na Liga Interação 2011 implica na aceitação total e irrestritade todos os itens deste regulamento.Art. 31° – As situações que estiverem omissas neste regulamento serão resolvidos pelaOrganização Técnica da Liga Interação. Atenciosamente, Equipe INTARGET Eventos

×