• Save
Emgoldex  - Possivelmente comete crime contra a Economia Popular, no Brasil previsto na Lei nº 1521/51, art. 2º, IX
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Emgoldex - Possivelmente comete crime contra a Economia Popular, no Brasil previsto na Lei nº 1521/51, art. 2º, IX

on

  • 20,513 views

O que é uma engenhosa forma de ganhar dinheiro pode ser na verdade crime contra a economia popular. Crime não só no brasil, mas também em vários outros lugares, como Portugal e Irlanda.

O que é uma engenhosa forma de ganhar dinheiro pode ser na verdade crime contra a economia popular. Crime não só no brasil, mas também em vários outros lugares, como Portugal e Irlanda.

Statistics

Views

Total Views
20,513
Views on SlideShare
20,513
Embed Views
0

Actions

Likes
2
Downloads
0
Comments
20

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

15 of 20 Post a comment

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • www.emgoldex.com
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • Em primeiro lugar, há que esclarecer que sou um investidor da Emgoldex, há cerca de um ano, nada tenho a apontar à empresa, mas sim aos seus investidores e a pessoas como este Marco Pinto, que nem fazem parte da Emgoldex, apenas querem destabilizar e criar polémica.
    Este Marco Pinto, não faz parte da minha estrutura, nem nunca fez.
    Além do mais, os investidores/promotores da Emgoldex, apenas têm que fazer um pequeno trabalho, que é, convidar dois novos investidores.
    Será que este senhor Marco Pinto, fez essa parte?
    Apesar de não encontrar o nome dele na minha estrutura, provavelmente foi convidado por outra pessoa, e essa pessoa ficou com o seu dinheiro, eu não tenho dinheiro de ninguém...
    Apenas tenho o dinheiro que ganhei, pela venda direta do meu ouro à Emgoldex.
    Volto a salientar que são pessoas como este Marco Pinto, que denigrem a imagem de uma empresa, sobre a qual, ninguém tem nada a apontar.
    Não entendo porque vem aqui dizer que sou mercenário e fiquei com o seu dinheiro?
    Tem de falar com quem o convidou, e não fui eu.
    Nunca aceitei dinheiro do Sr. Marco Pinto.
    Veja com quem falou e a quem entregou o dinheiro.

    http://emgoldexworld.pt
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • Este Rubem Candeias que esta para aqui a papaguiar
    e diz que é team leader
    nao passa de cobarde , pois alem de me ter bloqueado no facebook
    bloqueou o meu numero para não receber chamadas minhas
    pois quando foi para receber o meu dinheiro não me largava a berguilha e agora que é para me devolver diz que eu tenho que
    ir a emgoldex
    o que se chama a uma pessoa destas????
    alguem me pode responder ??
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • é farsa
    e este Rubem candeias é um mercenário
    so quer que as pessoas entrem com o dinheiro
    depois abandona-as
    devolvam-me o dinheiro que investi
    já ando a muito a pedi-lo
    já somos muitos a querer o dinheiro de volta
    DEVOLVAM O DINHEIRO
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • A Emgoldex é a mesma Telexfree
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Emgoldex - Possivelmente comete crime contra a Economia Popular, no Brasil previsto na Lei nº 1521/51, art. 2º, IX Document Transcript

  • 1. Emgoldex – Investimentos em Ouro MESA PRINCIPAL (composta por 15 investidores) • Cada pessoa entra com 540Euros, com a promessa de lucrar até 3.500Euros, ao completar um Ciclo. 500Euros vai p/ a Mesa e 40Euros vai p/ Comissão de Serviços 3.000Euros é o lucro prometido e 500Euros para pagar a entrada em um próximo Ciclo • A Mesa Principal é composta por 15 Investidores, pode haver menos, mas para que o investidor principal( o “Cabeça”), aquele que iniciou a rede dos 15, ganhe 3.500euros é necessário a mesa estar completa, com os 15 investidores, contando com o “Cabeça”. • A soma das quantias investidas dos ocupantes de cada DEGRAU do organograma representado acima, parecendo uma Pirâmide( será só coincidência, ou o esquema da Engoldex é realmente baseado em uma pirâmide?), é a seguinte: 1º DEGRAU: 4.320Euros 2º DEGRAU: 2.160Euros 3º DEGRAU: 1.080Euros 4º DEGRAU: 540Euros • Completa-se um ciclo a cada investidor que tornar-se o “cabeça” de uma mesa principal. O “cabeça” é o iniciados da rede dos 15 investidores. • A cada ciclo completado o “cabeça” ganha 3.500Euros. O objetivo de todos os investidores é serem membros de uma mesa principal e depois tornarem-se o “cabeça” dela. CONCLUSÕES • O dinheiro que você lucra não vem do ouro, mas sim dos 500euros(foi tirado os 40euros da comissão de serviço) que cada investidor coloca na mesa principal. • O ouro é só uma ISCA. 1º DEGRAU 2º DEGRAU 3º DEGRAU 4º DEGRAU = 4.320EUROS = 2.160EUROS = 1.080EUROS = 540EUROS “Cabeça” dessa Mesa Principal
  • 2. • Sempre será necessário novos investidores, senão não haverá movimentação de dinheiro, portanto não haverá lucro. • Não é um empreendimento sustentável, pois pode acontecer( e provavelmente vai acontecer) de alguém não conseguir mais investidores ou não ter mais nenhuma pessoa para chamar. Quando isso acontecer, o empreendimento começará a ruir e pessoas sairão prejudicadas. • A “espinha dorsal” desse empreendimento é uma maneira “politicamente correta” para tirar dinheiro das pessoas. • O modo como o Marketing Multinível é aplicado nesse empreendimento, é crime!!! Crime contra a Economia Popular, no Brasil está descrito na Lei Nº 1521/51, art. 2º e inciso IX que diz: “ obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)”. O art. anterior desta lei e o caput do art. 2º diz: “ Art. 1º. Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes e as contravenções contra a economia popular, Esta Lei regulará o seu julgamento. Art. 2º. São crimes desta natureza:” • O investidor recruta pessoas para pagarem o seu lucro; pessoas que também precisarão recrutar outras pessoas para pagarem o lucro delas, e assim sucessivamente. É possível perceber que a Emgoldex utiliza o esquema da pirâmide. Isso é crime, é desonesto! O investidor ganha em cima de outras pessoas que tambén precisarão ganhar em cima de outros, e não em cima do ouro. Só lucramos com o ouro quando conseguimos vendê-lo por um preço maior do que aquele que pagamos nele. O preço do ouro é definido de acordo com a oferta e procura. • É necessário primeiro investigar o empreendimento em que se está investindo, pois o investidor pode estar se envolvendo, sem perceber, em um esquema muito bem pensado de enriquecimento ilícito. E isso é crime, como já foi dito.