Tarefa Nº 1 - Usina de Transformação

474 views

Published on

Orientações sobre a Tarefa nº 01 da Usina de Transformação - Ação Comunitária

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
474
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
35
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tarefa Nº 1 - Usina de Transformação

  1. 1. Tarefa nº 01 APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
  2. 2. USINEIROS À TRANSFORMAÇÃO  A primeira tarefa consiste em apresentar de forma criativa e por meio de um pequeno filme, a equipe de usineiros que irão à ação em busca da transformação!
  3. 3. USINEIROS HABILIDOSOS: Nesta etapa os usineiros terão a possibilidade de aprimorar as seguintes habilidades:  Trabalho em equipe  Valores  Solidariedade  Criatividade  Cooperação
  4. 4. UM CONTO SOBRE A MOTIVAÇÃO Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos. - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste: - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece: - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões. Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura o boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Muita emoção. Parecia um filme do crocodilo Dundee! Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido. O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta: - Onde quer que lhe entregue os carros, e os aviões? - Obrigado, mas não quero seus carros e aviões. Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta: - E as mansões? - Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu. Impressionado, o milionário pergunta: - Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então? E o homem respondeu irritado: - Achar o sacana que me empurrou na piscina!
  5. 5. MORAL DA HISTÓRIA:  Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, basta um empurrãozinho.
  6. 6. TAREFA Nº 01 PRODUTO ESPERADO:  Um filme de apresentação do grupo(Tempo máximo 7 minutos)  Lista de parcerias estabelecidas para realizar a tarefa com acordo assinado e enviado. (Isto é: cada pessoa com a qual vocês tem realizado parceria para essa atividade determinada deverá certificar que realizou a parceria por meio de uma carta que pode ser padrão para todos os casos ou particular para cada um. Aos efeitos da avaliação, deverão enviar as cartas digitalizadas e uma lista com todos os nomes e pequena descrição dos parceiros).
  7. 7. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Critérios Pontos - Avaliação Insuficiente Satisfatório Bom Muito Bom Ótimo 0 1 2 3 4 Criatividade ao utilizar a ferramenta Heterogeneidade da equipe de usineiros Número de parcerias (0) (1) (2) (3) (> 4) estabelecidas para realizar a tarefa Características e (0) (1) (2) (3) (> 4) competências apresentadas por cada participante Pontuação Total

×