PLACAS DE REDE
ÍNDICE:
• Definição de placa de rede
• O que são redes Wireless?
• História
• Como funcionam as redes wireless?
• Roteador...
DEFINIÇÃO DE PLACA DE REDE
Uma placa de rede é um dispositivo de Hardware responsável pela comunicação entre os
computador...
O QUE SÃO REDES WIRELESS?
A palavra wireless provém do inglês, wire (fio, cabo); less (sem), ou seja, sem fios. Wireless
e...
HISTÓRIA
O Wi-fi é a tecnologia de conectividade do momento. Desde que foi inventado o IEEE
(Institute of elitrical and el...
COMO FUNCIONAM AS REDES WIRELESS?
Através da utilização de portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a
co...
ROTEADOR WIRELESS
 Roteador wireless banda larga 802.11(g) 125Mbps Trendware TWE-411BRP+ :
Este é, talvez, o ponto mais f...
TENDÊNCIAS
Bluetooth é uma tecnologia de baixo custo para a comunicação sem fios entre dispositivos
eletrónicos a pequenas...
VANTAGENS E DESVANTAGENS
 Vantagens:
 Flexibilidade e mobilidade – Com essa nova tecnologia os usuários podem ter acesso...
VANTAGENS E DESVANTAGENS
 Desvantagens:
 Qualidade de serviço – A qualidade do serviço provido ainda é menor que a das r...
CONCLUSÃO:
É possível utilizar redes sem fios em lugares fisicamente impossíveis de se ter uma rede
cabeada. Adaptável a q...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Placas de rede

2,132

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
2,132
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
70
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Placas de rede

  1. 1. PLACAS DE REDE
  2. 2. ÍNDICE: • Definição de placa de rede • O que são redes Wireless? • História • Como funcionam as redes wireless? • Roteador Wireless • Tendências • Vantagens e desvantagens • Conclusão • Netgrafia
  3. 3. DEFINIÇÃO DE PLACA DE REDE Uma placa de rede é um dispositivo de Hardware responsável pela comunicação entre os computadores numa rede. A sua função é controlar todo o envio e recebimento de dados através de rede. As placas de rede à venda no mercado diferenciam-se pela arquitetura usada, taxa de transmição, cabos de rede suportados e barramento utilizado (On-Board, PCI, ISA ou externa via USB). As placas de rede para Notebooks podem ser on-board ou por uma placa PCMCIA.
  4. 4. O QUE SÃO REDES WIRELESS? A palavra wireless provém do inglês, wire (fio, cabo); less (sem), ou seja, sem fios. Wireless então caracteriza qualquer tipo de conexão para transmissão de informação sem a utilização de fios ou cabos. Uma rede sem fios é um conjunto de sistemas conectados por tecnologia de rádio através do ar. Pela extrema facilidade de instalação e uso, as redes sem fios tendem a crescer cada vez mais. Dentro deste modelo de comunicação, enquadram-se várias tecnologias, como Wi-Fi, InfraRed (infravermelho), bluetooth e Wi-Max.
  5. 5. HISTÓRIA O Wi-fi é a tecnologia de conectividade do momento. Desde que foi inventado o IEEE (Institute of elitrical and eletronics engigneers) em 1996, o padrão de comunicação sem fio wi-fi (ou 802.11), assim sua popularidade, tem crescido de forma surpreendente.
  6. 6. COMO FUNCIONAM AS REDES WIRELESS? Através da utilização de portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação de dados entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora de rádio e transmitidos através de ondas eletromagnéticas. Num ambiente típico, o dispositivo transceptor (tranmissor/recetor) ou ponto de acesso (acess point) é conectado a uma rede local Ethernet. Os pontos de acesso não apenas fornecem a comunicação com a rede convencional (com fio), como também intermedeiam o tráfego com os pontos de acesso vizinhos, num esquema de micro células com roaming semelhante a um sistema de telemovel.
  7. 7. ROTEADOR WIRELESS  Roteador wireless banda larga 802.11(g) 125Mbps Trendware TWE-411BRP+ : Este é, talvez, o ponto mais fácil de todos. Um roteador sem fio que nos permite conectar vários computadores a uma mesma conexão, além de poderem comunicar-se entre si a partir deste dispositivo.
  8. 8. TENDÊNCIAS Bluetooth é uma tecnologia de baixo custo para a comunicação sem fios entre dispositivos eletrónicos a pequenas distâncias. Com o Bluetooth o usuário pode detetar e conectar o seu aparelho de forma rápida a outros dispositivos que tenham a mesma tecnologia. História: Começou a ser desenvolvida em 1994, pela Ericson, e a partir de 1998 pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG), consórcio inicialmente estabelecido pela Sony, Ericsson, IBM , Intel, Toshiba e Nokia, hoje este consórcio inclui mais de 2000 empresas.
  9. 9. VANTAGENS E DESVANTAGENS  Vantagens:  Flexibilidade e mobilidade – Com essa nova tecnologia os usuários podem ter acesso a informações compartilhadas e administradores de rede, podem ajustar e gerenciar as suas redes sem necessidade de se preocupar com instalações de cabos. As redes wireless impõem produtividade e serviços além de permitirem que a sua rede vá para lugares onde as redes com cabos não podem ir.  Velocidade e simplicidade de instalação - A instalação das WLANS podem ser rápidas e fáceis e eliminam a necessidade de se puxar uma quantidade muito grande de cabos.
  10. 10. VANTAGENS E DESVANTAGENS  Desvantagens:  Qualidade de serviço – A qualidade do serviço provido ainda é menor que a das redes cabeadas. As principais razões para isso são as pequenas bandas passantes devido as limitações da radiotransmissão e a alta taxa de erro devido à interferência.  Custo – Os preços dos equipamentos de redes sem fios são mais altos que os equivalentes em redes cabeadas.
  11. 11. CONCLUSÃO: É possível utilizar redes sem fios em lugares fisicamente impossíveis de se ter uma rede cabeada. Adaptável a qualquer mudança, a wireless tornou-se uma tendência mundial.
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×