• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Primeira Peregrinação Nacional em Favor da Familia
 

Primeira Peregrinação Nacional em Favor da Familia

on

  • 2,579 views

Primeira Peregrinação Nacional em Favor da Familia

Primeira Peregrinação Nacional em Favor da Familia

Statistics

Views

Total Views
2,579
Views on SlideShare
2,514
Embed Views
65

Actions

Likes
1
Downloads
12
Comments
0

5 Embeds 65

http://www.pastoralfamiliarlondrina.com.br 41
http://casaiscarmelitas.blogspot.com 13
http://casaiscarmelitas.blogspot.com.br 6
http://www.slideshare.net 4
http://casaiscarmelitas.blogspot.de 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Primeira Peregrinação Nacional em Favor da Familia Primeira Peregrinação Nacional em Favor da Familia Presentation Transcript

    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA SANTUÁRIO DE APARECIDA A cidade de Aparecida com 36 mil habitantes da região do Vale do Paraíba, a 168 km de São Paulo, foi escolhida para acolher a 1ª Peregrinação Nacional em favor da família, que será realizada dia 24 de maio de 2009. A escolha de Aparecida deve-se tanto pela cidade mariana, como pela importância da religiosidade no cenário brasileiro. Do ponto de vista religioso, Aparecida é uma cidade muito importante. É chamada de capital da fé, capital mariana, em referência à presença do Santuário da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e aos mais de 8 milhões de peregrinos que anualmente visitam a localidade.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA O EVENTO A Peregrinação será ocasião para o povo brasileiro demonstrar que é na família onde se dá e se recebe ternura, carinho, apreço, segurança, generosidade e amor. Esta é uma forma de podermos fazer com que os interesses da família e da vida possam marcar presença nas políticas públicas gestadas em nosso país. O TEMA O tema do evento é “Família discípula missionária a Serviço da Vida”. Uma grande mobilização está partindo da Pastoral Familiar do Brasil, dos Movimentos da Igreja, Serviços e Institutos de Família para animar o encontro. Comunidades de todo país estão organizando caravanas. Reservem o quanto antes os ônibus para a peregrinação.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA CIDADANIA E FAMÍLIA - 01 Na Família dá-se e recebe-se ternura, carinho, apreço, segurança, generosidade, partilha, numa palavra: AMOR. Mas, antes de tudo, a família é fonte de vida. A vida é condição prévia à existência de qualquer direito. Portanto, o Direito à Vida deve ser defendido e respeitado por todos.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA CIDADANIA E FAMÍLIA - 02 Proclamar a Cultura da Vida, apoiando os casais com filhos (também pela adoção), é uma exigência para os nossos dias! Só com um verdadeiro compromisso pessoal se pode gerar uma nova sensibilidade aos direitos dos indefesos, diariamente espezinhados das formas mais desprezíveis e, propositalmente, silenciadas.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA CIDADANIA E FAMÍLIA - 03 Da mentalidade egoísta e da gula pelos bens materiais já se conhecem os resultados, desde logo com o “fechar a porta” à Vida, que se consubstancia numa verdadeira cultura ou ideologia antivida. A família aberta à vida é a maior riqueza. Os filhos representam o florescer da família, são o elo entre o passado, o presente e o futuro e constituem a esperança da sociedade e da Igreja.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA SERÃO NACIONAL DA FAMÍLIA - PROPOSTA Por ocasião da Peregrinação Nacional em favor da Família, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, propõem uma grande reflexão nacional, através do “Serão Nacional da Família”. Este “serão” consiste num conjunto de atividades a serem desenvolvidas em todos os regionais, dioceses, paróquias, escolas e universidades, entre 15 e 24 de maio , em que poderão ser abordados temas que levem a apontar na família e na vida como a melhor via para construir o futuro!
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA SERÃO NACIONAL DA FAMÍLIA - APÊLO Sabemos que o tempo passa rápido, por isso apelamos a todos para, ágil e criativamente, promover tais eventos, simples e objetivos. Se tiver alguma atividade já programada, inclua nela esta motivação.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA PROGRAMAÇÃO Dia 23 ( Sábado) Momento de Catequese Para os que já estiverem em Aparecida, sábado, às 15h30, no auditório do Santuário, momento de catequese, testemunhos e apresentações musicais. Às 18h, procissão até a Tribuna “Papa Bento XVI” para oração do terço meditado e, às 19h, missa na Basílica Nacional e, em seguida, procissão luminosa.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA PROGRAMAÇÃO Dia 24 ( Domingo) Grande Concentração em Favor da Família Às 7h30, na Tribuna “ Dom Aloísio Lorscheider”, grande concentração em favor das famílias com testemunhos familiares, intercalados com apresentações musicais e, às 10h, solene Celebração Eucarística.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! Para os que não puderem estar em Aparecida, pedimos que estejam sintonizados nas TVs que transmitirão o evento. Realizem a celebração eucarística em suas comunidades.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! Valorize esse dia! Participe preparando camisetas, faixas, cartazes, outdoor e utilizem jornais, revistas, rádios, TVs católicos ou não , para a divulgação da importância desse evento em favor da família.
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! Use o tema da Peregrinação: “Família Discípula Missionária a Serviço da Vida”. Inclua também a chamada: “ Minha família é importante! Eu participo!”
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! Use o tema da Peregrinação: “Família Discípula Missionária a Serviço da Vida”. Inclua também a chamada: “ Minha família é importante! Eu participo!”
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA “ O matrimônio e a família dos cristãos edificam a igreja: na família, de fato, a pessoa humana não só é gerada e progressivamente introduzida, mediante a educação, na comunidade humana, mas, mediante a regeneração do batismo e a educação na fé, é introduzida também na família de Deus, que é a Igreja” João Paulo II – FC 15
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família – CNBB SES, Quadra 801, Conjunto B 70401-900, Brasília-DF E-mail: [email_address] Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar – SECREN SGAS, Quadra 605, Lote 42 – 70200-660 – Brasília-DF Fones: (61) 3443.2900 – Fax: (61) 3443.4999 Home-page: www.pastoralfamiliarcnbb.org.br E-mail: secren@cnpf.org.br
    • 07/06/09 VAMOS À APARECIDA Trabalho de artes (cartaz, folder e textos) realizado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e disponibilizado no site www.pastoralfamiliarcnbb.org.br com imagens cedidas pelo Centro de Documentação e Memória “Pe. Antão Jorge (CSsR)” – Foto do Santuário: Daniele Souza. apresentação formatada por TICO & VERA