Libertação 3ª parte

1,400 views
1,199 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,400
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
138
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Libertação 3ª parte

  1. 1. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Sentir necessidade </li></ul>Tg 4.9 - Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza.
  2. 2. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Sentir necessidade </li></ul>Reconheça que precisa de libertação. No Salmo 51.3, Davi se viu em apuros, precisando de socorro urgente
  3. 3. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Arrepender-se de todo pecado. </li></ul>O arrependimento leva à dor, ao ódio, à confissão. Sem arrependimento não há libertação.
  4. 4. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Arrepender-se de todo pecado. </li></ul>Nos versos 11 e 12, Davi faz pedidos a Deus. Todos esses pedidos seriam inúteis se ele não fosse lavado e purificado do seu pecado.
  5. 5. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Arrepender-se de todo pecado. </li></ul>Os pecados devem ser apagados (v1), lavados (v2,7), purificados (v2,7), reconhecidos (v3)
  6. 6. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Não ter medo da libertação </li></ul>O medo amarra você, impedindo a sua libertação (II Tm 1.7 / I Jo 4.4).
  7. 7. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Não ter medo da libertação </li></ul>Precisamos acreditar na libertação. Ela não acontece por méritos humanos e sim, pelo poder eficaz do sangue de Jesus
  8. 8. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Não ter medo da libertação </li></ul>Precisamos acreditar que maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo 1Jo 4.4.
  9. 9. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>Ainda no Salmo 51.17, quando Davi mostra conhecer a vontade soberana de Deus ele fala de duas coisas que Deus aceita:
  10. 10. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>1 - Um espírito quebrantado Esse termo deriva do hebraico &quot;shabar&quot;, que quer dizer: quebrar, despedaçar, reduzir a estilhaço.
  11. 11. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>2 - Um coração quebrantado e contrito A palavra contrito também deriva do hebraico &quot;dakah&quot; que deriva de &quot;daka&quot;, que quer dizer:
  12. 12. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>2 - Um coração quebrantado e contrito Esmigalhar, desintegrar, esmagar, triturar, moer, humilhar.
  13. 13. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul><ul><li>Lutar pela libertação </li></ul>2 - Um coração quebrantado e contrito Em Is 57.15 &quot;nekeh&quot; que quer dizer: golpeado, deformado, mutilado, abatido, contrito, coxo, defeituoso.
  14. 14. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul>Renuncie a todo pacto, compromisso, aliança, que tiver feito anteriormente, que esteja vivo em sua memória – Confesse o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida!
  15. 15. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul>&quot;Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
  16. 16. LIBERTAÇÃO <ul><li>PRINCÍPIOS PARA RECEBER A LIBERTAÇÃO </li></ul>Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. &quot;. Romanos 10.9-10
  17. 17. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Leia, memorize, e tome posse das bênçãos e verdades contidas nos textos de (Gl 3.13-14 / II Cor 5.21 / Rm 8.1-3).
  18. 18. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Gl 3.13-14. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.
  19. 19. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>II Cor 5.21. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.
  20. 20. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Rm 8.1-3). Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne,
  21. 21. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Depois ore a Deus em voz alta, e tenha pela fé a tua vitória em Cristo, com base nas verdades contidas nos textos bíblicos lidos.
  22. 22. LIBERTAÇÃO <ul><li>ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO </li></ul>Declare, nesta oração que agora você é uma nova criatura em Cristo. Você pode citar também outros textos da palavra, como desejar.
  23. 23. LIBERTAÇÃO <ul><li>PROCESSOS DE LIBERTAÇÃO </li></ul>SANTIDADE – ser separado do mundo (I Pe 1.14-16). Todo crente deve ter sobre sua vida: INTEGRIDADE – ter um caráter ilibado (Jo 1.8).
  24. 24. LIBERTAÇÃO <ul><li>PROCESSOS DE LIBERTAÇÃO </li></ul>SINCERIDADE – chamar de pecado o pecado. Enquanto não enumerei os meus pecados, adoeci (Sl 32.3). A minha alegria se transformou em tristeza. (Sl 51.12). Todo crente deve ter sobre sua vida:

×