A importância das pessoas nas organizações

2,900 views
2,674 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,900
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A importância das pessoas nas organizações

  1. 1. A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES Escola Secundária de Santo André Curso Profissional Técnico Informática de Gestão Disciplina: OEAG Professora: Margarida Batista Turma: 12ºJ Alunos:-Ricardo Parrinha nº12Ano Letivo 2011/2012 -Ruben Maurício nº13
  2. 2. As pessoas, sem sombra de dúvida, são o instrumental mais importante existente nas empresas.Embora saibamos que nem sempre elas são tratadas desta forma, temos a noção que são delasas ações estratégicas e operacionais, e é por intermédio do ser humano que os empresáriosobtêm os seus lucros e, consequentemente, perpetuam o capital investido.Com a globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto da mudançae o intenso movimento pela qualidade e produtividade, surge constantemente na maioria dasorganizações.São as pessoas que mantêm e conservam o status já existente e são elas ,e apenas elas, quegeram e fortalecem a inovação e o que deverá vir a ser.São as pessoas que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam,comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas.Dirigem inclusive outras pessoas, pois não pode haver organizações sem pessoas.E, no fundo, as organizações são conjuntos de pessoas.
  3. 3. Ao se falar em organizações, forçosamente se fala em pessoas que as representam, que asvivenciam e que lhes dão personalidade própria. A maneira pela qual as pessoas se comportam,agem, trabalham, executam, melhoram suas atividades, cuidam dos clientes e tocam os negóciosdas empresas, varia em enormes dimensões. E essa variação depende, em grande parte, daspolíticas e diretrizes das organizações a respeito de como lidar com as pessoas em suas atividades.Hoje, fala-se muito em administração com as pessoas. Administrar com as pessoas significa tocar aorganização juntamente com os colaboradores e parceiros internos que mais entendem dela e doseu futuro. Uma nova visão das pessoas não mais como um recurso organizacional, um objetivoservil ou mero sujeito passivo do processo, mas fundamentalmente como um sujeito ativo eprovocador das decisões, empreendedor e criador das ações dentro das organizações.Mais do que isso, uma agente proativo dotado de visão própria e, sobretudo, de inteligência, a maior,a mais avançada e sofisticada habilidade humana.
  4. 4. FIM

×