Your SlideShare is downloading. ×

Case - Camarote do Ilê 2010

1,295

Published on

Case da comunicação realizada para o Camarote do Ilê no Carnaval de Salvador em 2010.

Case da comunicação realizada para o Camarote do Ilê no Carnaval de Salvador em 2010.

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,295
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Case Camarote Ilê Aiyê 2010
  • 2. Introdução O Camarote do Ilê Aiyê, único do Circuito Osmar, fica em frente à Praça Castro Alves e tem localização perfeita para aproveitar todos os blocos e trios que passam pelo Circuito. Com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, os foliões vão poder aproveitar as diversas atrações que o Ilê preparou para o seu Camarote. Em 2010 a direção do Ilê Aiyê demandou pelos serviços: hotsite, links patrocinados, email-marketing e produção de conteúdo e relacionamento em mídias sociais, para divulgação do Camarote.
  • 3. HotSite
  • 4. HotSite O hotsite do Camarote do Ilê 2010 foi desenvolvido com o objetivo de ser um espaço informacional para o público-alvo da campanha. A página conta com a seguinte estrutura: O camarote, O Ilê Aiyê, Vendas, Notícias, Fale Conosco. O hotsite foi integrado aos perfis de mídias sociais. Para melhorar o posicionamento da página nos buscadores e garantir o sucesso das campanhas digitais na internet, a PaperCliQ ofereceu gratuitamente ao Camarote do Ilê um serviço de SEO (Search Engine Optmization). Tal estratégia permitiu que o site rapidamente se destacasse nos resultados de buscas por termos relacionados ao carnaval soteropolitano.
  • 5. HotSite - Abrangência nacional à ação online, com mais de 50% das visitas oriundas de fora da Bahia; - 28% dos cliques da home foram no link para a área de vendas do site, resultado da preocupação com usabilidade e foco em vendas; - O site foi visitado ao todo por 5900 pessoas, que viram ao todo 13993 páginas. A campanha de links patrocinados focou nos visitantes qualificados e métricas de alcance, enquanto que a busca direto e o Orkut trouxeram usuários mais engajados, que passaram mais tempo no site. - Também merece destaque a linkagem recebido de sites como EGO (Globo.com), Folha de São Paulo, Extra (Globo), Correio Nagô e Bahia em Foco, mostrando que, mesmo com o período reduzido, o site já foi reconhecido como destino online para informações do Camarote do Ilê.
  • 6. Links Patrocinados
  • 7. Links Patrocinados A campanha de links patrocinados foi importante na geração de tráfego para o site, sendo direcionada sobretudo à área de vendas.
  • 8. Email-Marketing
  • 9. Email- Marketing Foram criadas duas peças para envio de E-mail Marketing do Camarote do Ilê 2010. O layout e redação das imagens enviadas prezaram por focar nas características mais diferenciadoras do Camarote do Ilê.
  • 10. Mídias Sociais
  • 11. Mídias Sociais- Orkut O Orkut foi utilizado para divulgar conteúdos institucionais (fotos, vídeos e textos) e estabelecer um contato mais próximo e duradouro com o público-alvo da campanha. A selelção de comunidades com temáticas como „carnaval‟, „festas‟ e „cultura afro‟ foi o primeiro passo para as ações posteriores de relacionamento, a fim de divulgar nos tópicos a venda de abadás, as promoções do camarote e conteúdos relacionados ao tema do Ilê no Carnaval de 2010. Além disso, foram mapeados hubs influentes com interesse no Ilê, cultura afro e carnaval de Salvador. O perfil do Orkut também foi usado para tirar dúvidas a respeito do camarote do Ilê. Duas ações promocionais foram realizadas nas semanas anteriores à semana dos festejos.
  • 12. Mídias Sociais- Orkut
  • 13. Mídias Sociais– Orkut Algumas Interações
  • 14. Mídias Sociais- Youtube O canal do Camarote do Ilê no YouTube teve a finalidade de divulgar o vídeo promocional sobre o camarote, assim como mapear vídeos sobre o Ilê Aiyê e divulgar o conteúdo gerado pelo usuário, com suas filmagens de experiências pessoas envolvendo o Camarote do Ilê. Para atender a diferentes interesses, foram criadas três listas de reprodução: “Deusa do Ébano” (vídeos sobre a noite da beleza negra, entrevista com a deusa do ébano 2010), “Matérias Ilê” (vídeos sobre o Ilê Aiyê no geral) e “Shows do Ilê” (vídeos sobre apresentações do Ilê pelo Brasil e no mundo).
  • 15. Mídias Sociais- Youtube
  • 16. Mídias Sociais- Twitter O perfil do Camarote do Ilê no Twitter teve, ao final do nosso trabalho, 509 seguidores. Durante todo o período mesclamos tweets com informações sobre o Carnaval, Ilê Aiyê (Bloco e Camarote), varejo e informações sobre cultura afro. Fizemos 8 ações promocionais. O perfil foi adicionado a diversas listas no Twitter relacionadas a carnaval, salvador e axé, reforçando a identificação com estas palavras-chave.
  • 17. Mídias Sociais – Twitter Algumas Interações
  • 18. >> ENTRE EM CONTATO + Conteúdo: No Twitter: www.papercliq.com.br @papercliq www.papercliq.com.br/blog @marcelayres www.slideshare.net/papercliq @renatacbc @tarushijio

×