Case - Camarote do Ilê 2010

Like this? Share it with your network

Share

Case - Camarote do Ilê 2010

  • 1,809 views
Uploaded on

Case da comunicação realizada para o Camarote do Ilê no Carnaval de Salvador em 2010.

Case da comunicação realizada para o Camarote do Ilê no Carnaval de Salvador em 2010.

More in: Business
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,809
On Slideshare
1,592
From Embeds
217
Number of Embeds
3

Actions

Shares
Downloads
12
Comments
0
Likes
0

Embeds 217

http://www.papercliq.com.br 199
http://novo.papercliq.com.br 17
http://www.slideshare.net 1

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Case Camarote Ilê Aiyê 2010
  • 2. Introdução O Camarote do Ilê Aiyê, único do Circuito Osmar, fica em frente à Praça Castro Alves e tem localização perfeita para aproveitar todos os blocos e trios que passam pelo Circuito. Com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, os foliões vão poder aproveitar as diversas atrações que o Ilê preparou para o seu Camarote. Em 2010 a direção do Ilê Aiyê demandou pelos serviços: hotsite, links patrocinados, email-marketing e produção de conteúdo e relacionamento em mídias sociais, para divulgação do Camarote.
  • 3. HotSite
  • 4. HotSite O hotsite do Camarote do Ilê 2010 foi desenvolvido com o objetivo de ser um espaço informacional para o público-alvo da campanha. A página conta com a seguinte estrutura: O camarote, O Ilê Aiyê, Vendas, Notícias, Fale Conosco. O hotsite foi integrado aos perfis de mídias sociais. Para melhorar o posicionamento da página nos buscadores e garantir o sucesso das campanhas digitais na internet, a PaperCliQ ofereceu gratuitamente ao Camarote do Ilê um serviço de SEO (Search Engine Optmization). Tal estratégia permitiu que o site rapidamente se destacasse nos resultados de buscas por termos relacionados ao carnaval soteropolitano.
  • 5. HotSite - Abrangência nacional à ação online, com mais de 50% das visitas oriundas de fora da Bahia; - 28% dos cliques da home foram no link para a área de vendas do site, resultado da preocupação com usabilidade e foco em vendas; - O site foi visitado ao todo por 5900 pessoas, que viram ao todo 13993 páginas. A campanha de links patrocinados focou nos visitantes qualificados e métricas de alcance, enquanto que a busca direto e o Orkut trouxeram usuários mais engajados, que passaram mais tempo no site. - Também merece destaque a linkagem recebido de sites como EGO (Globo.com), Folha de São Paulo, Extra (Globo), Correio Nagô e Bahia em Foco, mostrando que, mesmo com o período reduzido, o site já foi reconhecido como destino online para informações do Camarote do Ilê.
  • 6. Links Patrocinados
  • 7. Links Patrocinados A campanha de links patrocinados foi importante na geração de tráfego para o site, sendo direcionada sobretudo à área de vendas.
  • 8. Email-Marketing
  • 9. Email- Marketing Foram criadas duas peças para envio de E-mail Marketing do Camarote do Ilê 2010. O layout e redação das imagens enviadas prezaram por focar nas características mais diferenciadoras do Camarote do Ilê.
  • 10. Mídias Sociais
  • 11. Mídias Sociais- Orkut O Orkut foi utilizado para divulgar conteúdos institucionais (fotos, vídeos e textos) e estabelecer um contato mais próximo e duradouro com o público-alvo da campanha. A selelção de comunidades com temáticas como „carnaval‟, „festas‟ e „cultura afro‟ foi o primeiro passo para as ações posteriores de relacionamento, a fim de divulgar nos tópicos a venda de abadás, as promoções do camarote e conteúdos relacionados ao tema do Ilê no Carnaval de 2010. Além disso, foram mapeados hubs influentes com interesse no Ilê, cultura afro e carnaval de Salvador. O perfil do Orkut também foi usado para tirar dúvidas a respeito do camarote do Ilê. Duas ações promocionais foram realizadas nas semanas anteriores à semana dos festejos.
  • 12. Mídias Sociais- Orkut
  • 13. Mídias Sociais– Orkut Algumas Interações
  • 14. Mídias Sociais- Youtube O canal do Camarote do Ilê no YouTube teve a finalidade de divulgar o vídeo promocional sobre o camarote, assim como mapear vídeos sobre o Ilê Aiyê e divulgar o conteúdo gerado pelo usuário, com suas filmagens de experiências pessoas envolvendo o Camarote do Ilê. Para atender a diferentes interesses, foram criadas três listas de reprodução: “Deusa do Ébano” (vídeos sobre a noite da beleza negra, entrevista com a deusa do ébano 2010), “Matérias Ilê” (vídeos sobre o Ilê Aiyê no geral) e “Shows do Ilê” (vídeos sobre apresentações do Ilê pelo Brasil e no mundo).
  • 15. Mídias Sociais- Youtube
  • 16. Mídias Sociais- Twitter O perfil do Camarote do Ilê no Twitter teve, ao final do nosso trabalho, 509 seguidores. Durante todo o período mesclamos tweets com informações sobre o Carnaval, Ilê Aiyê (Bloco e Camarote), varejo e informações sobre cultura afro. Fizemos 8 ações promocionais. O perfil foi adicionado a diversas listas no Twitter relacionadas a carnaval, salvador e axé, reforçando a identificação com estas palavras-chave.
  • 17. Mídias Sociais – Twitter Algumas Interações
  • 18. >> ENTRE EM CONTATO + Conteúdo: No Twitter: www.papercliq.com.br @papercliq www.papercliq.com.br/blog @marcelayres www.slideshare.net/papercliq @renatacbc @tarushijio