X! Eleições 2012

  • 390,383 views
Uploaded on

Elaboração de Campanhas Mobile para as Eleições 2012 através do Veículo de Comunicação de Maior Audiência do Planeta - X! mídia mobile.

Elaboração de Campanhas Mobile para as Eleições 2012 através do Veículo de Comunicação de Maior Audiência do Planeta - X! mídia mobile.

More in: News & Politics
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
390,383
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
6

Actions

Shares
Downloads
31
Comments
1
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1.
  • 2.
  • 3. Marketing Político
    A eleição
    É impossível pensar em eleições nos dias de hoje, sem pensar numa estrutura de marketing atuando em todos os segmentos do eleitorado.
    Propaganda eleitoral deixou de ser apenas o ato de imprimir alguns milhares de folhetos coloridos e pichar os muros da cidade com o nome do candidato.
  • 4. A propaganda política deixou para trás o amadorismo para se tornar profissional
    As campanhas eleitorais deixaram de ser intuitivas e se tornaram racionais, os palpites gratúitos cederam lugar à pesquisa; os temas principais, com determinadas palavras-de-ordem, aparentemente corretas mas aleatórias, agora têm origem em slogans com conceito e estratégia.
    7.832
    votos
  • 5. Estatísticas de suporte as campanhas eleitorais
    Fora as constatações usuais, de que o celular está sempre com o usuário, é muito pessoal, devo expor aqui alguns números que demonstram o comportamento do público em relação a esse serviço.
    Mudando as intenções de voto:
    6% dos pesquisados falaram que o veículo mobile mudou significativamente o seu voto. Além disso, 22% disseram que a intenção de voto mudou um pouco.
    Mudando a imagem do candidato:
    14% disseram que a imagem que tinham do candidato ficou mais positiva após a campanha, contra 4% que agora os vêem de forma mais negativa.
    Fonte: Cellular-News
  • 6. Estatísticas de suporte as campanhas eleitorais
    Além de mudar a impressão em relação ao candidato, a campanha também atrai a atenção para o concorrente em outras mídias
    - 37% passaram a prestar mais atenção nas notícias divulgadas na mídia sobre o político.
    - 12% agora estão mais receptivos ao marketing do candidato.
    - 7% visitaram o website do concorrente e 24% têm a intenção de fazê-lo.
    - 5% visitaram o site móvel do candidato e 9% pretendem fazê-lo.
    Para finalizar, 56% das pessoas gostaram de receber o serviço, contra 13% que preferiam não recebê-la. Homens se mostraram mais confortáveis do que as mulheres. E a faixa etária que mais gostou da ação foi de 25 a 34 anos..
    Fonte: Cellular-News
  • 7. Cases
    Campanha Política
    Estevam apóia José Serra
    Geraldo Alckmin apóia Milton Brandão
    Junji apóia Geraldo Alckmin
    Marta Suplicy apóia Elói Pieta
    José Serra apóia José Anibal
    Álvaro Dias (PR) em campanha
    Joaquim Roriz (DF) em campanha
    Paulo Maluf (SP)em campanha
    Roberto Requião (PR) em campanha
    Zeca PT (MT) em campanha
    Pesquisa
    Pesquisa de intenção de voto
    Pesquisa para administração pública
    Pesquisa de produtos / marcas
  • 8. Alice Portugal
    Utilizou 50 mil torpedos de voz para complementar a estratégia de divulgação dos locais de comícios, destas 76,8% foram ouvidas. Resultado: a candidata foi eleita com mais de 100 mil votos, diga-se que foi a única mulher eleita deputada federal na Bahia.
  • 9. Álvaro Gomes
    Enviou 100 mil torpedos de voz para alguns bairros de Salvador e realizou ações de Bluetooth marketing em pontos estratégicos, como: rodoviárias, shoppings, faculdades e eventos políticos. Conseguem adivinhar? O candidato venceu com quase 39 mil votos.
  • 10. Jânio Natal
    Candidato ao cargo de deputado federal utilizou santinhos digitais com o seu número de campanha e distribuir em alguns eventos do partido.  Foi  eleito com mais de 40 mil votos.
  • 11. Luiz Alberto
    O Deputado Federal foi eleito com mais de 63 mil votos. Durante a campanha disparou 100 mil torpedos de voz em Salvador, sendo que 78.5% foram atendidas.
  • 12. Estratégias políticas
    X! GEOMARKETING: Estratégia de Marketing Territorial
    O X! GEOMARKETING, consiste no cruzamento de informações de mapas geográficos com o X! DATABASE, ou seja, poderemos utilizar esta ferramenta para definir em determinadas áreas ou regiões a quantidade de pessoas que residem nelas com informações da nossa base segmentada.
    Com o cruzamento das informações do Google Maps com o X!DATABASE, seráobtidorapidamente um banco de dados específicoparaaçõesquenecessitem de um públicoalvosegmentado. Com estasinformações, ostelefonesfixos e móveissãoatingidos com enormeprecisãoemveiculações de voz e texto. Inauguração de ComitêsEleitorais, divulgação de trabalhosjunto à determinadascomunidadesaumentam a eficácia de comunicação, informando as pessoascertas, noslugarescertos.
  • 13. Eleições 2010Torpedos de Voz – Envio de SMS – Pesquisa Eletrônica Interativa.
    Realizamos serviços de marketing político para mais de 50 candidatos a prefeitos no Estado de Santa Catarina em cidades distintas, sendo que destes 28 se elegeram prefeito em suas cidades Foram disparados mais de 500 mil disparos de mensagens de voz. 
    Já nas ultimas eleições de 2010, expandimos nossa área de atuação e atendemos o Brasil todo num total de 33 candidatos entre deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidenciável.
  • 14. Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1140 , 7o andar, São Paulo
    Tel.: 55 11 4063.6252 | 55 11 4036.0024
    contato@xmidiamobile.com
    www.xmidiamobile.com