O que é o Greenpeace?
Greenpeace é uma organização não governamental com sede em
Amsterdã, nos Países Baixos, e com escrit...
Fundação:
Na década de 1970, imigrantes americanos hippies que se opunham
à Guerra do Vietnã, migraram para o Canadá e fun...
Objetivos:
Seus principais objetivos são:
*proteger a biodiversidade do planeta;
*evitar a poluição e o esgotamento dos re...
Greenpeace participa da Marcha da Sociedade Civil, na Cúpula dos
Povos
Campanhas:
As campanhas procuram confrontar e constranger os que promovem

agressões ao meio ambiente. Dessa forma, o grup...
Greenpeace no mundo
Greenpeace está presente nos seguintes países e regiões,
a partir de março de 2007 :
Argentina, região Austrália-Pacífico ...
Greenpeace no Brasil
O Greenpeace chegou ao Brasil no mesmo ano em que o país
abrigou a primeira e mais importante conferência ambiental da
His...
A primeira grande vitória no Brasil se deu um ano após a inauguração do
escritório, com a proibição da importação de lixo ...
O Greenpeace ajudou o Brasil a levar mais a sério o debate ambiental,
enquanto a realidade do país mostrou à organização q...
site:
O Greenpeace brasil tem um site onde você pode saber
mais sobre a instituição e também se você quiser ser um
colabor...
Trabalho realizado por:
Dandara Cristina
Douglas Simmer
Máyra Monfardini
Yuri Fernandes

English Teacher:
Keylly Dala
Slide sobre Greenpeace (yuri)
Slide sobre Greenpeace (yuri)
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Slide sobre Greenpeace (yuri)

1,150
-1

Published on

Slide sobre Greenpeace feito por Yuri (aula de inglês)

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,150
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
40
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Slide sobre Greenpeace (yuri)

  1. 1. O que é o Greenpeace? Greenpeace é uma organização não governamental com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e com escritórios espalhados em 40 países. Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas, clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável. A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. Sua atuação é baseada nos pilares filosófico-morais da desobediência civil e tem, como princípio básico, a ação direta.
  2. 2. Fundação: Na década de 1970, imigrantes americanos hippies que se opunham à Guerra do Vietnã, migraram para o Canadá e fundaram a entidade. Os fundadores do Greenpeace foram Robert (Bob) Hunter, Paul Watson, e Patrick Moore. A organização nãogovernamental foi fundada com uma base ideológica pautada na desobediência civil, uma característica do movimento hippie.
  3. 3. Objetivos: Seus principais objetivos são: *proteger a biodiversidade do planeta; *evitar a poluição e o esgotamento dos recursos naturais; *acabar com as ameaças nucleares; *promover a paz e inspirar mudanças de atitudes que garantam um futuro mais verde e limpo para esta e para as futuras gerações.
  4. 4. Greenpeace participa da Marcha da Sociedade Civil, na Cúpula dos Povos
  5. 5. Campanhas: As campanhas procuram confrontar e constranger os que promovem agressões ao meio ambiente. Dessa forma, o grupo conseguiu atrair a atenção da sociedade para assuntos urgentes e conquistou, ao longo de sua história, importantes vitórias, como o fim dos testes nucleares no Alasca e no Oceano Pacífico, o fechamento de um centro de testes nucleares americano, a proibição da importação de pele de morsa pela União Europeia, o combate à caça de baleias e a proteção da Antártida contra a mineração...
  6. 6. Greenpeace no mundo
  7. 7. Greenpeace está presente nos seguintes países e regiões, a partir de março de 2007 : Argentina, região Austrália-Pacífico (Austrália, Fiji, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão), Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, República Checa, França, Alemanha, Greenpeace Nordic (Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia), Grécia , Europa Oriental (Alemanha, Áustria, Hungria, Eslováquia, Polônia, Romênia, Bulgária, Eslovénia, Sérvia, Montenegro e Bósnia (sem presença campanha permanente nos cinco últimos estados)), Índia, Itália, Japão, Luxemburgo, Greenpeace Mediterrâneo (Greenpeace Central e Israel, Chipre, Líbano, Malta, Tunísia, Turquia), México, Países Baixos, Greenpeace Aotearoa New Zealand (Nova Zelândia), Rússia, Sudeste da Ásia (Filipinas, Indonésia, Tailândia), Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.
  8. 8. Greenpeace no Brasil
  9. 9. O Greenpeace chegou ao Brasil no mesmo ano em que o país abrigou a primeira e mais importante conferência ambiental da História, a Eco-92 (1992). Atuando sobre problemas ambientais que desafiam o mundo atual. Nossas campanhas envolvem: mudanças climáticas, proteção às florestas, oceanos, agricultura sustentável, poluição e energia nuclear. No Brasil, as principais frentes de trabalho são a proteção à Amazônia e a campanha de Clima e Energia. A sede brasileira da organização encontra-se em São Paulo, com escritório também em Manaus e em Brasília. Possuí atualmente 35 mil colaboradores e cerca de 300 voluntários espalhados por oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo.
  10. 10. A primeira grande vitória no Brasil se deu um ano após a inauguração do escritório, com a proibição da importação de lixo tóxico. Ainda na década de 1990, tiveram início as campanhas contra o uso dos gases CFC – que atacam a camada de ozônio – e de transgênicos, que levou à aprovação de uma lei para a rotulagem de alimentos com organismos geneticamente modificados. De olho na proteção da maior floresta tropical do mundo, em 1992 começou a investigação sobre a exploração ilegal e predatória de madeira na Amazônia. Para a redução das emissões de gases do efeito estufa, o Greenpeace trabalha em um cenário de revolução Energética, para pressionar o
  11. 11. O Greenpeace ajudou o Brasil a levar mais a sério o debate ambiental, enquanto a realidade do país mostrou à organização que os problemas ambientais e os sociais caminham juntos. Os desafios da organização cresceram com o país. O ritmo do desmatamento na Amazônia vem caindo, mas ainda é alarmante, sem que os problemas tenham sido resolvidos. Por outro lado, o Brasil, que tinha tudo para aproveitar seus recursos naturais para se tornar uma potência energética de matriz quase 100% limpa, ainda quer investir em energias sujas e perigosas como petróleo e nuclear – e por isso a organização faz campanha pelo incentivo e pelo investimento em fontes renováveis de energia, como eólica, solar e biomassa.
  12. 12. site: O Greenpeace brasil tem um site onde você pode saber mais sobre a instituição e também se você quiser ser um colaborador, voluntário ou ate mesmo um ciberativista: www.greenpeace.org/brasil/
  13. 13. Trabalho realizado por: Dandara Cristina Douglas Simmer Máyra Monfardini Yuri Fernandes English Teacher: Keylly Dala
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×