Palestra Espírita - Horizontes da mente

3,084 views
2,782 views

Published on

Baseado no Livro “Horizontes da Mente”
(João Nunes Maia, pelo espírito Miramez)

E.S.E. (Allan Kardec) - Cap. XXVII
Ação da prece (Transmissão do pensamento)

Published in: Spiritual
0 Comments
7 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,084
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
63
Actions
Shares
0
Downloads
185
Comments
0
Likes
7
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Palestra Espírita - Horizontes da mente

  1. 1. HORIZONTESDA MENTE Baseado no Livro “Horizontes da Mente” (João Nunes Maia, pelo espírito Miramez) E.S.E. (Allan Kardec) - Cap. XXVII Ação da prece (Transmissão do pensamento)
  2. 2. A MENTE• Comandante do corpo;• Responsável direta por todas as enfermidades; • O germe de todos os desequilíbrios. • O chuveiro da alma.
  3. 3. A MENTETransmissor estruturado e ininterrupto Ondas longas ou curtas (microformas), de proporções incríveis
  4. 4. O VEÍCULO DO PENSAMENTO O FLUIDO UNIVERSAL NELE ESTÃO MERGULHADOS TODOS OS SERES: ENCARNADOS E DESENCARNADOS “(...) ESTE FLUIDO RECEBE DA VONTADE UMA IMPULSÃO; ELE É O VEÍCULO DO PENSAMENTO, COMO O AR É DO SOM, COM A DIFERENÇA DE QUE AS VIBRAÇÕES DO AR SÃO CIRCUNSCRITAS, AO PASSO QUE AS DO FLUIDO UNIVERSAL SE ESTENDEM AO INFINITO (...)” ESE (Allan Kardec) - Cap. XXVII § 10
  5. 5. OS PENSAMENTOS FORMAS
  6. 6. ELEVAÇÃO MENTAL A SINTONIA DO PENSAMENTO“Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável” (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 16)
  7. 7. A ENERGIA DO PENSAMENTO:•Cria formas admiráveis;•Alimenta uma gama decoisas sem precedentes.
  8. 8. TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO A CORRENDE FLUÍDICA“(...) DIRIGINDO, POIS, O PENSAMENTOPARA UM SER QUALQUER, NA TERRAOU NO ESPAÇO, DE ENCARNADO PARADESENCARNADO, OU VICE VERSA, UMACORRENTE FLUIDICA SE ESTABELECEENTRE UM E OUTRO, TRANSMITINDODE UM AO OUTRO O PENSAMENTO,COMO O AR TRANSMITE O SOM (...)” ESE (Allan Kardec) - Cap. XXVII § 10
  9. 9. Uma pesquisa sobre o PENSAMENTO,feita nos E.U.A., revela que:40% Jamais acontecerá;30% Lamenta o passado;12% Saúde (preocupação);10% Assuntos banais;08% Embasamento real.De aproximadamente 50 mil pensamentos diários, apenas 8% são relevantes (Fragmento do livro de Tadashi Kadomoto, intitulado “Ninguém Tropeça em Montanha”)
  10. 10. Analisemos nossos PENSAMENTOS Promovemos o BEM ou MAL?
  11. 11. “O Livro dos Espíritos” (Allan Kardec) Questão 919: Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal? “Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo.” “O espírito só sentirá PAZ NA CONSCIÊNCIA quando CONHECER-SE A SI MESMO.” (Horizontes da Mente – Miramez)
  12. 12. A autoeducação REFORMA MENTAL Elevar, transformar, despertarconsciências, plasmar ideias, revigorar forças através do pensamento.
  13. 13. QUERER É SERVontade + Esforço + Tempo Mudança de costumes
  14. 14. A LIMPEZA DA MENTETrabalho paciente e constante
  15. 15. DEVEMOS: Modificar nossos pensamentos  Doutrinar nossas emoções  Observar a nossa palavra (procurar filtrá-la)
  16. 16. DEVEMOS:  ORAR E VIGIAR(policiar a nossa mente)
  17. 17. VIGILÂNCIA MENTALA vigilância dá tempo ao raciocínio
  18. 18. VIGILÂNCIA MENTALA conduta física nem sempre é o retrato fiel da conduta mental
  19. 19. VIGILÂNCIA MENTALA formação dos nossos pensamentos determinará a nossa conduta
  20. 20. PENSAMENTO E AÇÃO
  21. 21. Corrigir o campo criativo da mente (antes da formação das ideias)
  22. 22. Autodomínio(não deixar que os pensamentos se tornem ações)
  23. 23. Em “Dias Gloriosos” Joanna de Ângelis nos diz:“Muitas vezes enfrentarás campospsíquicos minados por cargas viciadas eperigosas, imantadas por seres espirituaisperversos e doentios que se utilizam deoutras pessoas para te alcançar eprejudicar. Somente poderás conduzir-tenessas batalhas com os recursos moraisque provêm das tuas energias psíquicas.Como não temem outros recursos, seráatravés das tuas vigorosas emissõesvibratórias que a eles escaparás". Trechos retirados do livro Dias Gloriosos (Divaldo P. Franco pelo espírito Joanna de Ângelis)
  24. 24. ONDE SE ENCONTRAO PODER DA PRECE? NO PENSAMENTO (FORMA DE ENERGIA) “(...) ESTÁ NO PENSAMENTO O PODER DA PRECE, QUE POR NADA DEPENDE NEM DO LUGAR, NEM DO MOMENTO EM QUE SEJA FEITA (...)” ESE (Allan Kardec) - Cap. XXVII § 15
  25. 25. A ENERGIA DA CORRENTE AS FREQUÊNCIAS “(...) A ENERGIA DA CORRENTE GUARDA PROPORÇÃO COM A DO PENSAMENTO E DA VONTADE. É ASSIM, QUE OS ESPÍRITOS OUVEM A PRECE QUE LHE É DIRIGIDA, QUALQUER QUE SEJA O LUGAR ONDE SE ENCONTREM (...)” ESE (Allan Kardec) - Cap. XXVII § 10
  26. 26. A RESPOSTA DA PRECE“(...) O HOMEM SE ACHA ENTÃO NA POSIÇÃO DE ALGUÉM QUE SOLICITABONS CONSELHOS E OS PÕE EM PRÁTICA, MAS CONSERVANDO A LIBERDADEDE SEGUI-LOS OU NÃO (...)” ESE (Allan Kardec) - Cap. XXVII § 12 ESTÍMULO DO ENCARNADO, ENTÃO, ESPÍRITO DE LUZ CAPTA O ESTÍMULO
  27. 27. Em “Tesouro dos Espíritas”Herculano Pires nos diz:“(...) A própria ciência materialista estáhoje provando o poder do pensamento e asua capacidade de transmissão ao infinito.O pensamento empregado na prece levaainda a carga emotiva dos mais puros eprofundos sentimentos.”
  28. 28. Em “Iluminação Interior” Joanna de Ângelis nos diz:“Em face da percepção grandiosa dopensamento, Jesus propôs que não seturbe o vosso coração, porque nele estãoas idéias da harmonia do Bem, quandopermanece em vinculação com o dever e oamor. O pensamento necessita docombustível das emoções superiores, afim de estabelecer os vínculos com aMente Divina, de onde tudo emana desdeos períodos mais remotos...” Trechos retirados do livro Iluminação Interior, Cap. 21 (Divaldo P. Franco pelo espírito Joanna de Ângelis)
  29. 29. “(...) Se começais hoje a vos renovar na vida que levais, amanhã sereis torturadosimpiedosamente pelas forças contrárias, donde resulta a desistência. (...)” (Horizontes da Mente – Miramez)
  30. 30. “Aquele que perseverar até o fim, será salvo.” JESUS

×