AppSense_EnterpriseConsumerization_POR

243 views

Published on

AppSense_EnterpriseConsumerization_POR

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
243
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
22
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

AppSense_EnterpriseConsumerization_POR

  1. 1. Permitindo aconsumerizaçãoempresarial coma AppSense
  2. 2. Espera-se que, nopróximo ano, 30%das informaçõescomerciais sejamconsumidas usandodispositivosmóveis
  3. 3. O efeito daconsumerização Atualmente, há uma confluência de O surgimento de cinco importantes eventos ocorrendo em todos os “mega-tendências” tecnológicas - escritórios do mundo. Ela já vem dispositivos móveis, tecnologia de acontecendo há anos, mas nos dois nuvem, acesso a dados, aplicativos e últimos anos houve um aceleramento redes sociais - combinado à facilidade que vai além do que uma empresa é com que as pessoas podem capaz de controlar de modo coletivo atualmente, acessar essas tecnologias com eficácia. Smartphones, tablets, em suas vidas levou a uma reação em serviços de nuvem, uma explosão de cadeia nos negócios. aplicativos e dados - essas tecnologias que causam rupturas e o impacto que elas têm sobre as expectativas do consumidor com relação à tecnologia estão levando a um movimento que chamamos de Consumerização empresarial. Nuvem Social Mobilidade Aplicativos Dados 100% 900m 6.92 b 25 b 200 tr … a previsão é de … de usuários do … de dispositivos … de aplicativos … bytes de tráfego que o uso das Facebook (além de móveis: mais que baixados da de dados em nuvens dobre em 100 milhões de a população da AppStore celular previstos 2012 usuários do LinkedIn) Terra para 2013 Cada um de nós pode Agora são 3 graus de 67% usam Cada um de nós tem, O volume de dados ter, usando um cartão separação: pense computação móvel e em média, 14 hoje é 12 milhões de magnético, a mesma em outra pessoa no sem fio Os iPads aplicativos vezes maior que a capacidade de mundo, e um amigo vendidos em três comerciais e 22 totalidade de armazenagem e do seu amigo meses ultrapassam as aplicativos pessoais informações potência de conhecerá um amigo vendas anuais totais ou para celular... e contidas em todos computação que uma dela. de qualquer outro alguns valem até os livros que já empresa de médio- fabricante de PCs US$ 1 bilhão. foram escritos. porte tinha há 3 anos. Agora, as pessoas estão usando As pessoas esperam ter a mesma serviços de dados como o Dropbox experiência dentro e fora do escritório. para armazenar tanto dados Isso não se restringe aos dispositivos. profissionais quanto pessoais. A Não trata-se mais de BYOD (“traga sua AppSense encomendou recentemente própria tecnologia”, em inglês), um estudo sobre a porcentagem de avançamos para BYO “Me”, ou seja, funcionários de empresas que “traga a si mesmo”. Uma admitiam armazenar dados da transformação tecnológica e cultural empresa em seus sistemas pessoais está acontecendo no mundo dos de armazenamento de dados negócios hoje em dia, e está baseados em nuvem. 54%. O tráfego acontecendo RÁPIDO. de dados móveis no mundo cresceu 131% em 2011 e, com 597 petabytes de dados consumidos, hoje é 8 vezes maior que o tamanho da internet mundial em 2000. Espera-se que, no próximo ano, 30% das informações comerciais sejam consumidas usando dispositivos móveis.
  4. 4. BYO-‘Me’ De “traga seu próprio dispositivo”, para “traga seu próprio aplicativo”, Isso também se aplica a executivos sênior, que levam seus iPads para o “traga sua própria nuvem”, “traga sua escritório e solicitam suporte de TI. própria identidade”... até “traga ‘a si 75% das organizações dos Estados mesmo”, as pessoas estão usando a Unidos oferecem programas do tipo tecnologia para criar seu próprio BYOD. Numa pesquisa em 17 países, conjunto de ferramentas para o 88% dos executivos disseram que sua trabalho. Esse é o novo mundo da TI, e empresa apoiava o BYOD e, segundo a se aproveitado com eficiência, pode IDC (International Data Corporation), haver um impacto fundamental e até 2015 o número de BYOD positivo sobre os negócios. E não ultrapassará os dispositivos estamos falando somente de fornecidos pelas empresas. funcionários recém-chegados à equipe. Meu Meus computador dispositivos Preciso de mais que Não sou Meus uma mesa, um com- mais só um dados putador e um telefone funcionário de trabalho do escritório Não separo minha vida pessoal da vida profissional Minha Meus personalidade Não quero aplicativos ser medido pelas horas em que trabalho Meus Minhas horas Não estou locais preso a uma de trabalho mesa O efeito BYO “me” também tem um O impacto combinado das forte componente cultural. Mais megatendências tecnológicas e do pessoas hoje trabalham de casa do BYO “me” nas empresas é o que que nunca, com horas de trabalho chamamos de consumerização da mais flexíveis, áreas de trabalho empresa. móveis e compartilhamento de trabalho. As vidas pessoais e profissionais das pessoas estão confundidas. Não existe mais qualquer fronteira cultural com a empresa.
  5. 5. Adotando a O desafio para as empresas está em como integrar essas mudanças ambiente de computação do funcionário era por dispositivo.consumerização culturais e tecnológicas na Gerenciar o computador, o organização e adotar a oportunidade smartphone, o laptop, etc. enorme de ganhos de produtividade e Esse modo de pensar “centrado noda empresa por eficiência. Mas como elas podem fazer isso quando a tecnologia está dispositivo” precisa mudar. O único jeito de gerenciar com eficiência essemeio da avançando a uma velocidade tão alta? ambiente altamente fluido de hoje é adotar uma visão do computadorcomputação A resposta na verdade é bem simples, “centrado nas pessoas”. Chamamos mas requer um modo de pensar isso de ‘computação centrada no completamente diferente sobre comocentrada nas as empresas gerenciam a tecnologia. A forma tradicional de gerenciar o usuário’ e esse é o único foco da AppSense.pessoas A computação centrada nas pessoas requer que todos os aspectos de uma pessoa sejam gerenciados de maneira Go ça Aplicativos Aplicativos de independente do dispositivo. ve an Móveis área de rn rn an trabalho ve ça Go Isso inclui as configurações pessoais Políticas Conexões do usuário, os aplicativos que usa e os dados que consome. Isso é governado pela política da empresa. Configurações ça Dados an pessoais G A “personalidade” do usuário deve rn ov ve er Go Segurança na estar disponível em qualquer nç a plataforma e em qualquer dispositivo, seja físico, virtual ou móvel. A AppSense permite que empresas Você literalmente tira a pessoa de adotem uma abordagem “centrada no dentro da máquina, tirando assim o usuário”, que permite a gerenciamento do dispositivo de cena. consumerização da empresa. Ao Isso gera uma economia enorme de gerenciar o ativo mais exclusivo da custos e agilidade. Também oferece empresa, ou seja, as pessoas, a escolhas para o funcionário. exclusividade geral de todo o ambiente de computação é reduzida.
  6. 6. Virtualização A tecnologia que a AppSense criou em mais de 10 anos de trabalho com os aspectos de uma pessoa de um dispositivo, armazenamos edo usuário da grandes empresas do mundo todo gerenciamos centralmente essa para permitir um modelo de “personalidade” e deixamos isso computação centrado nas pessoas é disponível para ser usado porAppSense chamado de virtualização do usuário. Em primeiro lugar, separamos todos qualquer dispositivo e em qualquer plataforma. Aplicar a qualquer dispositivo, em qualquer lugar, sob demanda Separar e centralizar a User Virtualization “personalidade” Platform User virtualization É simples, mas profundo. A Então, qual é o impacto da virtualização do usuário permite que computação centrada nas pessoas os usuários acessem sua sobre a consumerização da empresa? “personalidade” quando e de onde Ela simplesmente permite que isso quiserem. Isso também significa que a aconteça. As pessoas são livres para empresa pode gerenciar com mais usar o dispositivo que quiserem, trocar eficiência a experiência de um de dispositivos e plataformas sem que funcionário sem se preocupar com haja qualquer impacto nos negócios. A seu conhecimento de dispositivos ou empresa pode permitir de forma com o suporte. É uma situação em transparente que os funcionários usem que todos ganham. aplicativos e acessem os serviços de dados de sua escolha, mas a integridade da corporação está garantida.
  7. 7. AppSense A AppSense cria tecnologia de infraestrutura que permite que as pessoas escolham como querem trabalhar. Permitimos que as empresas gerenciem a experiência do usuário nas áreas de trabalho, tablets e smartphones sem comprometer a segurança ou integridade corporativa. Nossa tecnologia é chamada de virtualização do usuário. Consumerização da empresa O efeito da consumerização nos negócios. É uma transformação fundamental nas empresas e tem um impacto tecnológico e cultural. Computação centrada nas pessoas É preciso ter uma visão de computação centrada nas pessoas para adotar a consumerização da empresa. Os dias de gerenciamento centrado no dispositivo acabaram. Virtualização do usuário Esta deve ser a tecnologia que permite a computação centrada nas pessoas. O gerenciamento independente do ambiente de usuário remove a dependência dos dispositivos e da tecnologia, permitindo que as empresas adotem a consumerização da empresa.
  8. 8. appsense.com Twitter: envie-nos um e-mail: @appsense iwanttoknowmore@appsense.com EUA Holanda 17 State Street Jansbuitensingel 20 19th Floor 6811 AD Arnhem Nova York, NY 10004 Holanda USA T +31 (0) 263 510 112 T +1 212 597 5500 benelux-info@appsense.com us-sales@appsense.com Alemanha 2804 Mission College AppSense GmbH Boulevard Werner-von-Siemens-Ring 17 Santa Clara 85630 Grasbrunn/München Califórnia 95054 Deutschland EUA T +49 (0) 89 55 9997 0 us-sales@appsense.com de-info@appsense.com Reino Unido Austrália AppSense Ltd St Kilda Road Towers 3300 Daresbury Suite 1027 Business Park 1 Queen’s Road Daresbury Melbourne Warrington, WA4 4HS Victoria 3004 Reino Unido Austrália T 0845 223 2100 T +61 (0) 3 9863 7125 sales@appsense.com australia-info@appsense.com © 2012, AppSense Limited. AppSense é uma marca comercial de AppSense Limited Limited nos EUA, Reino Unido e outros países do mundo. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. As informações deste documento estão presumidamente corretas na data da impressão, mas não fazemos qualquer declaração ou garantia em relação à sua precisão ou completude.

×