Your SlideShare is downloading. ×
Case de lançamento agência B-Young
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Case de lançamento agência B-Young

1,899
views

Published on

Case de lançamento da agência B-Young …

Case de lançamento da agência B-Young

#nuncapercaseudinossauro


0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,899
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
52
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Evolução by & Mkt Jovem
  • 2. case: #nunca percaseu dinossauro
  • 3. objetivos: + lançar o movimento #nuncapercaseudinossauro + criar uma base de comunicação on-line com os grupos jovens. + espalhar o conceito e a mensagem da agência de forma que o público entendesse, modificasse e acima de tudo contribuísse.
  • 4. a mensagem: + jovens são inovadores, inquietos, revolucionários questionam, criam, inventam, transformam. + verdadeiros dinossauros, seres grandiosos além do tamanho colossal, que imprimiram o próprio ritmo de vida ao planeta. Fizeram a própria seleção natural, foram marco na evolução das es- pécies e revolucionários de mão cheia!
  • 5. a mensagem: #nunca percaseu dinossauro
  • 6. o meio: a web/redes sociais 97% 91% 87% Passam mais de duas horas por dia em Tem mais de 400 amigos dentro destas Compartilham informações dos produ- redes sociais online. redes sociais. tos que utilizam com os amigos. 15 17 Jovens entre 15 e 17 estão mais propensos Conteúdos humorísticos ou cho- a serem "engajados" em suas atividades on- cantes são mais visualizados ou line do que os jovens entre 18 e 19 anos. clicados por eles. base: 10.000 jovens entre 13 e 19 anos N/Jovem Abril
  • 7. o meio: a web/redes sociais/o webstar* PC Siqueira Dentro do nosso tar- get escolhemos o “PC Siqueira”, vloguer com canal no You Tube, que produz opniões diver- sas e até controversas sobre os mais variados temas. É engajado em causas sociais Seu vídeolog é e ambientais apresentado na MTV semanalmente, foi além de ícone da indicado a WEBSTAR do ano no VMB/2010 contra-cultura. e é porta-voz do SWU Festival. *Webstars são formadores de opinião dentro da web, geram seu próprio conteúdo. Normalmente o conteúdo que geram, experimentam e compartilham vira referência no meio.
  • 8. a estratégia: promo tattoo PC ações V0 PC V1 V2 V3 V4 V5 ação ação viral concurso piloto cultural meios hotsite
  • 9. a estratégia: ação piloto/concurso cultural Dê um nome ao nosso mascote! mecânica V0 +divulgação no twitter do PC Siqueira. +usuários deveriam seguir o twitter da agência e enviar sugestões de nome. +resultados divulgados via twitter. V0 objetivos resultados ação piloto +4 dias de duração +estabelecer primeiro +de 120 seguidores à 470 seguidores, contato com o movimento aumento de 350 seguidores aproximada- mente 200%. +dar credibilidade e algum +respostas via twitter volume mínimo para as +899 sugestões de nomes. próximas ações +blog: visitas únicas 13,336 +vídeo e lançamento do canal no Youtube +medir aceitação popular no dia do lançamento | 107 comments. +mecânica e premiação via blog +Youtube 4100 views.
  • 10. a estratégia: ação viral /buzz PC V1 V2 V3 PC acordando passeio na augusta dancing passeio no metrô ação viral +9 dias de duração conceito mecânica Levando para o lado Non-Sense +PC faz o primeiro vídeo em +vídeos lançados e divulgados via twitter fizemos diversos vídeos de seu canal acordando vestido de , PC Siqueira e colaboradores. dinossauros andando por São dinossauro. Paulo, em situações comuns ou engraçadas.Afinal, nossos +os vídeos que seguem são +canal no Youtube para formar base de dinos são pessoas comuns que lançados a cada 2 dias afim de subscribers e obter opiniões. fazem coisas comuns.Os filmes manter a curiosidade sobre o são sempre fechados com o tag que se trata. +página do facebook para divulgar e compartilhar. #nuncapercaseudinossauro.
  • 11. a estratégia: ação viral /buzz V5 V4 promo tattoo Dino Balboa Nunca Perca Seu Dinossauro! Literalmente. ação viral +9 dias de duração conceito objetivos Os virais foram fechados com +gerar curiosidade e especulacão sobre o +vídeos lançados e divulgados via twitter um último viral, em que liter- que se tratava. ,PC Siqueira e colaboradores. almente “não se perdia mais seu dinossauro” e lançava um +estender a mensagem por mais tempo para ousado desafio/promoção. captar mais usuários para a promocão e para as +canal no Youtube para formar base de Quem quisesse “não perder redes de relacionamento. subscribers e obter opiniões. mais seu dinossauro” poderia fazer a tatuagem com os +página do facebook para divulgar e compartilhar. custos pagos pela agência.
  • 12. a estratégia: ação viral /buzz/resultados 75.397 views 6.895 likes 374 inscritos 200 comments 68.940 views
  • 13. a estratégia: ação viral /buzz/resultados
  • 14. a estratégia: promoção /concurso cultural PC hotsite ponto de convergência da promoção concurso duração 13 dias cultural divulgação através dos usuários amigos da agência. objetivos mecânica #1 divulgacão da promoção via PC +fazer com que os usuários Os participantes deveriam e principalmente expontânea através de usuários divulgando interpretassem a mensagem da gerar qualquer tipo de conteúdo suas próprias criações. agência a própria maneira. interpretando o que é “nunca divulgação aos leitores do blog. perder seu dinossauro”. Postar +fazer com que os usuários com o tag da promoção via divulgacão da promoção via PC gerassem conteúdo. blog, twitter, facebook , orkut ou em seu próprio canal do You- divulgação através dos qualquer outro meio e enviar tube (MasPoxaVida) e no canal usuários amigos da agência. da promoção. +fazer com que os usuários via hotsite ou twitter. disseminassem a mensagem.
  • 15. a estratégia: promoção /concurso cultural PC hotsite ponto de convergência da promoção vídeo conceito hotsite mecânica #2 o vídeo divulgava a promoção e agregar valor emocional o hotsite era ponto de con- as máscaras foram dadas aos convidava as pessoas a fazerem vergência da campanha. 3 primeiros colocados, os um vídeo resposta. Era também a um objeto que não Através do mesmo era outros 12 mais bem colocados apresentado o hotsite para que tem função definida, possível fazer posts ganharam camisetas. todos soubessem de todas as gerar desejo e despertar diretamente no hotsite, possibilidades e tirassem dúvi- a vontade de participar. facebook e orkut.Exibia ainda das sobre a promoção randômicamente todo o con- teúdo que era gerado para a campanha.
  • 16. a estratégia: promoção /concurso cultural / hotsite hotsite dentro do hotsite havia conteú- do explicativo sobre o conceito da promoção e conteúdo de caráter humorístico.
  • 17. a estratégia: promoção /concurso cultural / hotsite interação o site ainda propunha várias formas de interação com os usuários. Um aplicativo res- gatava e postava em tempo real tudo que era digitado com o tag da promoção, vídeos, frases e etc. Além de possibilitar que o usuário postasse no próprio hotsite, ou através dele nas re- des sociais que preferisse. Era possível ainda baixar o paper toy do nosso mascote.
  • 18. a estratégia: promoção /concurso cultural / hotsite interação o site ainda propunha várias formas de interação com os usuários. Um aplicativo res- gatava e postava em tempo real tudo que era digitado com o tag da promoção,vídeos, frases e etc. Além de possibilitar que o usuário postasse no próprio hotsite, ou através dele nas re- des sociais que preferisse. Era possível ainda baixar o paper toy do nosso mascote.
  • 19. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso 6.600 frases 7 4.100 mentions no twitter 48 vídeos 32 posts em blog dias 35 twitpics 61.000 unique views no hotsite 3 comunidades no orkut* *criadas por usuários
  • 20. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso
  • 21. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso
  • 22. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso
  • 23. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso
  • 24. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso
  • 25. a estratégia: promoção /concurso cultural/resultados concurso
  • 26. resultado final: hotsite outros views do canal blogs 84.000 views 3.450 views vídeo da promoção tweetpic 700.000 views 2.625 views 2410 followers vídeos participantes facebook 4100 menções 8.605 views 63.000 views comentários google 772 retweets 700 3.300 menções projeção de vizualização total de vizualizações projeção de vizualização 464.666 views 793.305 views 62.700 views 69.075 *não contempla os retweets *não contempla os views do v0 url/estatisticas dos vídeos do PC Siqueira. fora do nosso canal. via tweetreach.com via youtube
  • 27. resultado final: promo tattoo PC ações V0 PC V1 V2 V3 V4 V5 ação ação viral concurso piloto cultural meios hotsite 20dias 1.389.746total_views
  • 28. considerações finais: O #nuncapercaseudinossauro Um objeto aparentemente sem #nunca tornou-se um movimento de função definida, torna-se objeto percaseu causa jovem. Será mantido e terá de desejo de um grupo. dinossauro continuidade em outras ações como forma de relacionamento Acima do objeto está o agência / público final. valor sentimental da mensagem agregada a ele. A mensagem nunca foi sobera- A busca do jovem por infor- na, pelo contrário buscava inter- mação qualificada e conteúdo pretações destes grupos. relevante e selecionado eleje “formadores de opinião” no meio Foi amplamente entendida e virtual. Estes tem enorme in- principalmente transformada. fluência sobre seu consumo e suas escolhas. Cabe a nós iden- Ganhou novos sentidos e tificar estes perfis, e mais que interpretações dados pelos isso descobrir como transmitir a participantes. mensagem através deste canal.
  • 29. by Obrigado rua vitorino carmilo,453 | são paulo | 3667.1291 | evolua@b-young.me

×