Criando Blog Ste

2,309 views

Published on

blog, educação, capacitação, interação, blogger

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,309
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
83
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Criando Blog Ste

  1. 1. Criando Blog no Blogger.com
  2. 2. <ul><li>Acesse o endereço: www.blogger.com </li></ul><ul><li>Clique em “ CRIAR BLOG ” (seta laranja) </li></ul>
  3. 3. 3. Na próxima janela, preencha o formulário de acordo com as instruções: endereço de e-mail (use o e-mail cadastrado no gmail); uma senha de 8 dígitos. Confirme seu endereço de e-mail Nome que aparecerá no alto da tela de apresentação do seu blog. Aceite os “Termos de Uso” antes de clicar em “continuar” OBS.: Anote o endereço do seu blog, o e-mail e e a senha de acesso, você precisará deles quando voltar a acessar o Blogger.
  4. 4. 4. O próximo passo é criar um nome para seu blog e um endereço de acesso. . Atenção: Procure usar seu primeiro nome, caso não esteja disponível associe a inicial do Sobrenome logo após seu nome. Ex.: http://diariomariao.blogspot.com O título poderá ser o mesmo nome de tela oferecido na página anterior. O endereço deste blog deverá ser http://diarioseunome.blogspot.com Verifique a disponibilidade de endereço. Repita os caracteres. Clique em continuar.
  5. 5. 5. Na página de modelos escolha o modelo que mais lhe agrada, selecionando-o e clicando em seguida no final da página em “ CONTINUAR ”
  6. 6. Após esta etapa, seu blog estará pronto para ser usado. Clique em “COMEÇAR A USAR O BLOG” para iniciar seus trabalhos .
  7. 7. CONFIGURANDO SEU BLOG
  8. 8. Esta será a primeira tela a ser mostrada após a criação do seu blog. Clique na guia “Layout” para adicionar recursos ao blog.
  9. 9. Do lado direito ou esquerdo (depende do modelo escolhido) você terá uma pequena barra “ Quem sou eu ”, clique na palavra editar desta barra para digitar seu perfil.
  10. 10. Na página seguinte, siga o modelo do preenchimento abaixo: Em seguida Clique em “ SALVAR ALTERAÇÕES ”. Nome do seu município.
  11. 11. Você será levado de volta à tela anterior (layout). Desta vez, clique em “Adicionar elemento de página”.
  12. 12. Na próxima janela selecione o item Imagem clicando em “ ADICIONAR AO BLOG ”.
  13. 13. Clique apenas no botão “ Procurar ” da janela que se abrirá, os demais espaços não precisam ser preenchidos uma vez que a foto será disponibilizada junto ao seu perfil, como parte dele. Após clicar em “procurar”, localize sua pasta e a foto desejada. Dê dois cliques sobre a mesma. Após carregamento você verá sua foto na janela, então, clique em “ SALVAR ALTERAÇÕES ”.
  14. 14. Você perceberá que uma nova barra (Imagem) surgirá junto às já existentes. Para organizar os itens, clique sobre a barra ‘Arquivo do Blog’ segure e arraste-o para baixo. Desta forma, a barra Imagem ficará acima, no meio ficará a barra ‘ seu nome’, e abaixo a barra ‘ arquivos do blog’.
  15. 15. Clique no botão “ SALVAR ” (laranja) na parte superior da página. Isso salvará as alterações que você terminou de fazer.
  16. 16. Em seguida, clique no botão ‘ Visualizar Blog ’ (tarja laranja) para visualizar sua página. Seu blog será aberto em uma nova janela. Caso queira fazer novas alterações será possível fechando a janela recém-aberta. Aqui, visualiza-se o blog na mesma janela. Aqui, visualiza-se o blog numa nova janela.
  17. 17. Para fazer postagens, clique na guia “Postagem”.
  18. 18. Para fazer postagens, clique na guia “Postagem” , a primeira tela apresentada será novamente executada. Insira aqui o título da sua postagem Insira aqui a mensagem que deseja postar. Clique em “Publicar Postagem” se quiser publicar sua mensagem. Clique em “Salvar Agora” se quiser salvar a mensagem para postá-la mais tarde.
  19. 19. Não esqueça de clicar em “Sair” antes de fechar a página do Blogger. Procure sempre enriquecê-lo com suas idéias e novos recursos. Ao acessá-lo das próximas vezes para fazer alterações ou postagens, você deverá fazer o login na página do Blogger ( www.blogger.com ) e entrar com o e-mail e a senha que usou no cadastro. O resto é só trabalho e diversão.
  20. 20. E lembrem-se: A Internet pode ser uma grande aliada se nos atermos ao que de positivo ela nos oferece. Blogs e outras ferramentas podem fazer a diferença em uma aula ou projeto, porém, dependerá do enfoque e do papel que você, professor, atribuirá a ele.
  21. 21. Núcleo de Tecnologia Educacional/TL Av.: Antonio Trajano, 603 – Centro Três Lagoas/MS [email_address] Curso Educação Digital & Prática Docente na STE.

×