Your SlideShare is downloading. ×
Homenagem dom jaime jubileu economia
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Homenagem dom jaime jubileu economia

399

Published on

Homemangem ao Arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho, de Maringá, fundador e professor do Curso de Ciências Econômicas, primeiro curso superior do interior do Paraná, por ocasião das festividades do Jubileu …

Homemangem ao Arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho, de Maringá, fundador e professor do Curso de Ciências Econômicas, primeiro curso superior do interior do Paraná, por ocasião das festividades do Jubileu de Ouro do Curso (1961-2011).

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
399
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DEPARTAMENTO DE ECONOMIA JUBILEU DE OURO ( 1961/2011) “ CULTO ECUMÊNICO EM AÇÃO DE GRAÇAS” PELO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
  • 2. “ Um semeador saiu a semear . E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um”. (Mt 13, 4-8).
  • 3. “ Um semeador saiu a semear...” , A partir do início dessa parábola pensamos que essa frase poderia ser tomada literalmente para ilustrar o empenho do Bispo Dom Jaime Luiz Coelho , no ano de 1959, para instalar em Maringá o Curso de Ciências Econômicas , o primeiro curso em nível superior do interior do Paraná.
  • 4. ... Como fundador, exerceu também as funções de Diretor e Professor da FECEM – FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE MARINGÁ .
  • 5. O PROFESSOR: Foi professor da disciplina Sociologia e Ética, demonstrando que os valores humanos e cristãos devem prevalecer aos valores monetários n´uma Sociedade.
  • 6. O EDUCADOR E O SEMEADOR DO CONHECIMENTO: ALFA, BETA, ... , OMEGA
  • 7. OUTORGA DO TÍTULO DE PROFESSOR HONORIS CAUSA DA UEM - 1980
  • 8. Discurso de agradecimento .
  • 9. O SEMEADOR DOS VALORES DA FÉ CRISTÃ: O alfa é a primeira letra do alfabeto grego e o omega é a última. A utilização dessas duas letras pela Igreja Católica, como o é no Círio Pascal , por exemplo, representa que Jesus Cristo é o Princípio ( alfa ) e o Fim ( omega ) de tudo.
  • 10. Nossa homenagem ...
  • 11.  
  • 12. Ao Dom JAIME LUIZ COELHO , Arcebispo Metropolitano de Maringá, em gratidão aos seus feitos pela Educação, Conhecimento e Fé Cristã. “ Na ida, caminham chorando, os que levam a semente a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes” (Sl. 125, 6).
  • 13. AGRADECIMENTOS: Ao Prof. Jaime Trintin – pelo desafio da minha releitura do “Semeador”; As Professoras Márcia Istake e Nanci Meneguetti Garcia – pelos incentivos; Aos colegas e amigos do Ateliê ECOSTUME – pelo apoio e segurança : Hélio Moreira Junior , Maria Cristina Moreira, Teresa Udo, Vanessa Jones de Melo, Robson Souza , Inako Kubota, Norma Jung, Fernanda Benedetto, Marta Dalla Torre , Celidônio Chagas e Eduardo Ziober . A Sra. Jussara, do “Antiguidades Maringá”, pela garimpagem da madeira; Ao marceneiro “compradre”, pelo tratamento na prancha; A Deus pela Vida. A minha família: Adenir, Roberta e Fernando Humberto + Fernanda Justo pela “expectativa”, As famílias Mazzer & Medeiros pela união . A Professora “Caligiuri” por alfabetizar-me em 1961.
  • 14. AOS PRESENTES POR ME OUVIREM !!! Universidade Estadual de Maringá. Departamento de Economia. Jubileu de Ouro do Curso de Ciências Econômicas (1961-2011).

×