1




                    Centro de Competências de Ciências Sociais
                      Departamento de Ciências da Edu...
2

                                             Capítulo I – A Escola como
                  Rute Silva
                  ...
3
5. Estrutura geral do conjunto de diapositivos:


a) Capa (com identificação do Centro de Competência, do curso, do ano ...
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Trabalho De Grupo - Imagens Organizacionais Da Escola - CE 1.º Ciclo 2009/2010

3,090

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
3,090
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho De Grupo - Imagens Organizacionais Da Escola - CE 1.º Ciclo 2009/2010

  1. 1. 1 Centro de Competências de Ciências Sociais Departamento de Ciências da Educação Ciências da Educação – 1.º Ciclo Ano Lectivo de 2009/2010 Unidade Curricular de Gestão de Projectos em Educação Trabalho de Grupo Imagens Organizacionais da Escola (a partir do livro “Imagens Organizacionais da Escola” do Professor Doutor Jorge Adelino Costa) N.º do Área Temática N.º de Elementos do Grupo (capítulo para análise) Grupo folhas Maria Nelita Caetano Capítulo VI – A Escola como 1 Ana Luísa Teixeira 15 Cultura (pp. 109-138) Ângela Carina Marques Anabela Gomes Capítulo IV – A Escola como Arena Cátia Teixeira Política (pp. 73-87) Hilda Brito 2 18 João Neves Capítulo V – A Escola como Maria Piedade Freitas Anarquia (pp. 89-107) José Camacho Fábio Sousa Capítulo II – A Escola como Isabel Ferraz Burocracia (pp. 39-53) Mónica Oliveira 3 17 Petra Gaspar Capítulo III – A Escola como Sónia Freitas Democracia (pp. 55-71) Wilson Barros Bárbara Silva Introdução (pp. 7-23) Carolina Fernandes 4 Catherine Barreto 16 Capítulo I – A Escola como Ana Luísa Freitas Empresa (pp. 25-38) Maria Pestana Carla Gonçalves Capítulo II – A Escola como Simone Silva Burocracia (pp. 39-53) 5 Laura Lopes 17 Cezel Gonçalves Capítulo III – A Escola como Filipe Castanha Democracia (pp. 55-71)
  2. 2. 2 Capítulo I – A Escola como Rute Silva Empresa (pp. 25-38) Ana Faria 6 15 Tânia Rubina Bento Capítulo II – A Escola como Sofia Matias Burocracia (pp. 39-53) Maria Alzira Franco Capítulo VI – A Escola como 7 Sónia Lisete Melim 15 Cultura (pp. 109-138) Fábia Tatiana Gomes Introdução (pp. 7-23) Rubina Vieira 8 Carina Reis 16 Capítulo I – A Escola como Vânia Fernandes Empresa (pp. 25-38) Capítulo I – A Escola como André Rodrigues Empresa (pp. 25-38) 9 Mariana Pestana 16 Sofia Sousa Capítulo III – A Escola como Democracia (pp. 55-71) Observações: 1. Após a leitura e análise dos capítulos, repartidos por grupos de trabalho, deverá ser construído um conjunto de diapositivos com o intuito de apresentar à turma os traços marcantes da contextualização da escola enquanto imagem organizacional específica. 2. Sempre que possível o grupo deverá apresentar situações concretas que elucidem a imagem organizacional de escola em análise. 3. Para a construção dos diapositivos podem socorrer-se de formatos media diversos, tais como, imagem, vídeo, áudio. 4. Tempo Limite de Apresentação: 20 minutos. Dia: 20, 22 e 27 de Abril de 2010. Todavia, independentemente do dia da apresentação dos trabalhos, os mesmos deverão ser entregues na sua totalidade no dia 20 de Abril de 2010. (Obs.: Todos os elementos do grupo deverão participar na apresentação do trabalho final e não há limite para o número de diapositivos, desde que os mesmos respeitem o tempo máximo de apresentação).
  3. 3. 3 5. Estrutura geral do conjunto de diapositivos: a) Capa (com identificação do Centro de Competência, do curso, do ano lectivo, do nome da Unidade Curricular, como também, deverá incluir o nome do docente e dos elementos do grupo). b) Os diapositivos seguintes deverão seguir uma estrutura coesa e sequencial que exponha os principais eixos temáticos abordados em cada capítulo analisado. Os diapositivos deverão conter citações, segundo as Normas APA, bem como, palavras-chave e ideias-chave que possam destacar do texto. Devem recorrer, também ao uso de imagens e até mesmo de vídeos para exemplificar ou demonstrar situações referenciadas no texto analisado. c) Bibliografia. Avaliação: a) Será avaliada a capacidade de síntese do aluno, bem como o seu pensamento crítico na selecção e exposição dos conteúdos da obra em análise. Importa, pois, que os diapositivos tenham uma linguagem clara e suficientemente esclarecedora da temática analisada. b) Será avaliada a qualidade do texto apresentado; a pertinência das citações; a capacidade de comunicação dos conteúdos ao grande grupo e a dimensão formal dos diapositivos. c) A apresentação não deverá ultrapassar o tempo estipulado; o não cumprimento da norma será penalizado na avaliação final do trabalho.

×