• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Filósofos gregos antigos
 

Filósofos gregos antigos

on

  • 58,732 views

Básico sobre filósofos gregos antigos

Básico sobre filósofos gregos antigos

Statistics

Views

Total Views
58,732
Views on SlideShare
57,053
Embed Views
1,679

Actions

Likes
1
Downloads
134
Comments
2

13 Embeds 1,679

http://cheb23cp.blogspot.com 554
http://cheb23cp.blogspot.com.br 466
http://faculdadeonline.googlepages.com 265
http://www.slideshare.net 163
http://cheb23cp.blogspot.pt 103
https://jujo00obo2o234ungd3t8qjfcjrs3o6k-a-sites-opensocial.googleusercontent.com 74
http://jujo00obo2o234ungd3t8qjfcjrs3o6k-a-sites-opensocial.googleusercontent.com 40
http://cheb23cp.blogspot.com.es 4
http://cheb23cp.blogspot.com.ar 3
http://cheb23cp.blogspot.cz 3
http://cheb23cp.blogspot.ie 2
http://www.cheb23cp.blogspot.com.br 1
http://cheb23cp.blogspot.fr 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel

12 of 2 previous next

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Filósofos gregos antigos Filósofos gregos antigos Presentation Transcript

    • Sócrates 470 a.C.    399 a C. Sócrates foi general do exército grego e obteve vitória na Guerra  do Peloponeso, mas com idade avançada dedicou-se à filosofia combatendo “filósofos de aluguel” chamados sofistas que eram usados para tirar vantagem na plenária da democracia grega.                   Seu método chama-se maiêutica e buscava levar seus interlocutores a encontrar respostas por meio da reflexão,trazendo à luz o que se encontrava latente em suas almas. Não se deteve em assuntos da natureza como os sofistas se aprofundando nos problemas humanos, principalmente o que versava sobre ética e moral. Acusado de corromper a juventude através do exercício do pensamento, levando os jovens a libertarem-se de crenças pré-estabelecidas (Sócrates não acreditava nos deuses à maneira como a sociedade pregava) foi preso e condenado a beber de um veneno chamado cicuta em praça pública. Apesar de lhe haverem preparado fuga de Atenas, preferiu ficar e cumprir sua pena.
    • Platão 428 a C. 348 a C.               Filósofo grego,aos vinte anos conhece Sócrates com quem convive durante oito anos, iniciando-se na filosofia. Sua obra consiste de 28 “diálogos” entre eles: “Menexeno”, ”Ménon”, “Ëutidemo”, ”O banquete”, ”Fedon”, ”O Sofista”, "As Leis”. Influente defensor da idéia de que o ser humano é uma versão em miniatura (microcosmo) do universo(macrocosmo). Para a Astrologia Antiga, esta noção é básica, a da influência do cosmo sobre os indivíduos. As posições planetárias influenciam os acontecimentos terrestres. Foi discípulo de Sócrates e precursor de Aristóteles.
    • Nasceu em Estagira (Macedônia)384 a. C. morreu em   Cálcis, Eubéia  322 a C. Foi discípulo de Platão por vinte anos. Foi  preceptor de Alexandre, o Grande, e em 355 fundou o Liceu onde ministrava lições passeando com seus alunos. Após a morte de Alexandre em 323 começou a ser mal visto pelos atenienses e foi condenado à morte. Seus tratados não foram redigidos por ele.É um vasto conjunto enciclopédico compilado de notas tomadas por seus alunos.As obras de lógica estão sob o nome “Organon”, as obras de anatomia e fisiologia “Das partes dos animais”, o mais completo tratado sobre fisiologia animal escrito até então.Ao tratado de Cosmografia foi chamado  “Do Céu”, e fala sobre a inalterabilidade e perfeição da esfera celeste. E ainda a toda a obra que diz respeito à “Metafísica” e leva este nome , afirma Deus como “motor”do universo. Houve ainda as obras “Ética a Nicomano”, ”Retórica” e “Política”. Aristóteles