• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
PUB5AN - Dicas de SEO - SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
 

PUB5AN - Dicas de SEO - SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

on

  • 622 views

 

Statistics

Views

Total Views
622
Views on SlideShare
622
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft Word

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    PUB5AN - Dicas de SEO - SEARCH ENGINE OPTIMIZATION PUB5AN - Dicas de SEO - SEARCH ENGINE OPTIMIZATION Document Transcript

    • 10 dicas de SEO
      Search Engine Optimization
      O que é SEO?
      O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca.
      Os fatores que influenciam o posicionamento das páginas são guardado a sete chaves pelos site de busca. Porém, ao longo do tempo, foi possível identificar as melhores práticas que se resumem em empregar o bom senso na criação e estruturação de um site. O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que você usa em um busca. Dependendo de quais palavras você utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.
      O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.
      ALGUMAS DICAS
      1. Pesquisa de palavra chave é o primeiro passo (Keywords)
      Não construa seu site sem antes fazer uma pesquisa de palavras chave usadas pelas pessoas que querem visitar seu site. Gaste um bom tempo nessa tarefa, este não é o primeiro item por acaso, essa pesquisa é de fundamental importância. Termos mais específicos tendem a trazer visitantes que realmente estão procurando o seu produto ou serviço, levando a uma taxa de conversão maior. Ainda com a vantagem de pagar menos por estas keywords, que geralmente não são tão exploradas. A quantidade de visitas não será tão grande, mas os visitantes serão mais bem selecionados.
      2. Obtenha informações de fontes pela web
      Visite os principais sites sobre informações de SEO, um estudo permanente sobre o assunto é importante, novas ferramentas sempre estão sendo criadas e sempre está rolando alguma discussão interessante nos blogs do assunto.
      3. Atenção ao seu código fonte (HTML)
      Contrua seu site com um código que seja de fácil entendimento pelo motor de busca, quanto mais simples melhor. Utilize Cascading Style Sheets(CSS) para diminuir a formatação da página e leia sobre limpeza de código fonte.
      4. Construa uma navegação fácil
      Faça isso através de links com textos para todas as partes do seu site, os motores de busca não podem seguir links dentro de flash, nem mesmo dentro de javascripts. Os motores de busca gostam de navegação simples.
      5. Receba links de sites relevantes
      Cada link é um voto, logo quanto mais links apontados para você melhor, porem estes links tem que ter relevância ao assunto, não pode ser qualquer link e quanto mais importante o site linkando para você melhor também, este voto tem um peso maior que os outros. Leia sobre link building.
      6. Contrua o sitemap (mapa do site)
      Contruir um sitemap ajuda os motores de busca a alcançar e indexar sua página, tenha certeza que todas as paginas estão no sitemap. O sitemap também auxilia o usuário a alcançar a página desejada. Veja dicas de sitemap para wordpress também.
      7. Não esqueça os detalhes técnicos
      Contrate um serviço de hospedagem bom com servidores rápidos e estáveis. Os motores de busca não ficam esperando muito para carregar sua página. Pior ainda, eles odeiam quando sua página esta fora do ar, se isso se repetir várias vezes você irá cair de rank com certeza.
      8. Acompanhe seu site com web analytics
      Há varias opções de web analytics, como o Google Analytics que é grátis, fácil de usar e versátil. Com essa análise você vai descobrir muito sobre seus visitantes, as páginas mais procuradas e as que precisam de melhoria, e vai ajudá-lo a re-otimizar seu conteúdo.
      9. Diga aos motores de busca onde você está
      Faça a submissão do seu site, isso não fará rankear melhor, mas facilitará os motores de busca chegar até seu site. Google, Yahoo e MSN tem mecanismos para submissão de sites.
      10. O conteúdo é o mais importante
      Os motores de busca gostam de sites com conteúdos e que são atualizados frequentemente. Por isso escreva bem seu conteúdo e utilize as palavras chaves para cada página.