Apresentação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Apresentação

on

  • 764 views

 

Statistics

Views

Total Views
764
Views on SlideShare
722
Embed Views
42

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

1 Embed 42

http://atualidades8i.blogspot.com 42

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Apresentação Apresentação Presentation Transcript

    • Tecnologia na preservação do meio ambiente Grupo:Aiksa José Manuel Matheus Raquel
      • o Ministério do Meio Ambiente vai colocar em funcionamento uma nova tecnologia que tentara inibir o desmatamento na Floresta Amazônica. Essa nova tecnologia foi chamada de DETEX- Detecção de exploração seletiva. Adicionado aos três sistemas que o governo federal já tinham, com o Detex a Floresta Amazônica conta agora com três sistemas de defesa ao nosso patrimônio, assim ficará muito mais difícil desmatar ilegalmente sem ser descoberto, pois os sistemas mostram imagens grandes e de alta resolução. Essa tecnologia será gerida pelo Instituto Nacional Espacial.O Detex será o sistema mais pontual e detalhista de preservação ambiental do Brasil.Esse sistema foi feito para identificar madeireiras no meio das florestas.Os primeiros lugares que terão acesso ao Detex é o distrito de Carajás, situado no Pará e Madeira-Purus.
      • http://www.amazonianet.org.br/index.php?system=news&news_id=514&action=read
      Monitoramento por satélites vai ser mais rigoroso
    • Charge n°01
      • A charge nos mostra como a tecnologia pode ajudar na preservação do meio ambiente.O assunto que a charge traz é muito importante nos dias de hoje, já que se não preservarmos nossas florestas elas vão acabar.Hoje existem muitas tecnologias que visam a preservação o meio ambiente, o governo brasileiro em parceria com o governo americano vem desenvolvendo novas tecnologias o que é de extrema importância já que com tecnologia de ponta a defesa da nossa floresta fica mais fácil.As tecnologias de hoje são de alta precisão e quando é detectado pode se achar o criminoso em minutos.O governo brasileiro tem que investir cada vez mais em um bem que não é só nosso mais é da terra inteira.
      Artigo de opinião charge n°01
    • Charge n°02
      • Essa charge nos mostra como a tecnologia vem de alguma forma ajudando na preservação das florestas, mostra que agora a tecnologia não só prejudica também ajuda. A evolução tecnológica vem permitindo cada vez mais uma proteção maior a floresta, hoje através de satélites é possível monitorar boa parte da floresta amazônica, trazendo assim maior proteção a um bem que é de todos os brasileiros. Devido o tamanho das florestas brasileiras um monitoramento dela toda fica complicado mais se de pouco em pouco o índice de desmatamento for diminuindo e a população se conscientizando podemos ter uma floresta que não seja mais desmatada.
      Artigo de opinião charge n°02
    • Tirinha
      • A tirinha mostra para nós uma coisa que é constante nas florestas brasileiras, as grandes madeireiras, ilegalmente enviam seus funcionários para normalmente em reservas florestais fazerem o corte indevido da madeira.Como sabemos o lugar permitido para se cortar madeira são lugares que o governo direciona onde após desmatar tem que se replantar tudo de novo pois assim daqui a alguns anos aquele lugar vai poder se desmatado de novo reiniciando o mesmo ciclo. Outro fator importante apontado nessa tirinha é que como sabemos a corda arrebenta para o lado do mais fraco, nesse caso o funcionário levou a culpa enquanto o maior culpado da historia é o chefe que por ter dinheiro se livra das acusações, isso mostra mais uma vez a fragilidade da nossa justiça e reforça que o preconceito é algo ainda presente em nosso pais, sendo assim ainda temos que trabalhar se queremos deixar de ser um pais emergente e virar um pais do primeiro mundo.
      Artigo de opinião da tirinha
    •  
      • A vinheta mostra que com a evolução da tecnologia cada dia vai ficar mais difícil desmatar sem ser percebido, ela da como exemplo uma tecnologia de monitoramento através de satélites que é bastante utilizada nas florestas brasileiras.Apesar da cada vez maior dificuldade de desmatar sem ser percebido o Brasil é um dos paises com o maior índice de desmatamento do mundo um pouco mais o monitoramento ou talvez se de pela falta de cultura e instrução de uma população que só pensa no agora e não no futuro., talvez esse índice se de pelo tamanho das florestas brasileiras o que dificulta
      Artigo de opinião vinheta
      • http://www.youtube.com/watch ?v=aLSEfOw4O3Q http://www.youtube.com/watch ?v= jBjl -5bDLT0
      Vídeos aconselhados