Your SlideShare is downloading. ×
Literaturaclassico
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Literaturaclassico

47,509
views

Published on

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
47,509
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Clássicos da Literatura
  • 2. A vida moderna não deixa tempo para a boa leitura. Aqui vai um resumo de clássicos da literatura pra você aumentar sua cultura e ter o que botar na mesa na hora do chopp.
  • 3. Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas.Uma dona de casa mete o chifre no marido etransa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, ohomem do boteco, o dono da mercearia e umvizinho cheio da grana. Depois entra emdepressão, envenena-se e morre.Fim.
  • 4. Leon Tolstoi Guerra e Paz. Paris, Ed.Chartreuse. 1200 páginas.Um rapaz não quer ir à guerra por estarapaixonado e por isso Napoleão invadeMoscou. A mocinha casa-se com outro.Fim.
  • 5. Marcel Proust: À La recherche du temps perdu. Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas.Um rapaz asmático sofre de insônia porque amãe não lhe dá um beijinho de boa-noite.No dia seguinte (pág. 486 vol. I), come um bolo eescreve um livro. Nessa noite (pág.1344, vol.VI)tem um ataque de asma porque a namorada (ounamorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos.Tudo termina num baile (vol. VII) onde estãotodos muito velhinhos - e pronto.Fim.
  • 6. Luís de Camões: Os Lusíadas. Editora LusitâniaUm poeta com insônia decide encher o saco dorei e contar-lhe uma história de marinheiros que,depois de alguns problemas (logo resolvidos poruma deusa super gente fina), ganham a maiorboa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas.Fim.
  • 7. William Shakespeare Romeu e JulietaDois adolescentes doidinhos se apaixonam,mas as famílias proíbem o namoro, as duasturmas saem na porrada, uma briga fodida,muita gente se machuca. Então, um padre filhoda p#ta tem uma idéia idiota e os dois morremdepois de beber veneno, pensando que erasonífero.Fim.
  • 8. William Shakespeare HamletEssa é foda.Um príncipe com insônia passeia pelas muralhasdo castelo, quando o fantasma do pai lhe diz quefoi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujohomem de confiança é o pai da namorada, que,entretanto, se suicida ao saber que o príncipematou o seu pai para se vingar do tio que tinhamatado o pai do seu namorado e dormia com amãe. O príncipe mata o tio que dorme com amãe, depois de falar com uma caveira e morreassassinado pelo irmão da namorada, a mesmaque era doida e que tinha se suicidado.Fim.
  • 9. Sófocles: “Édipo-Rei”Maluco tira uma onda, não ouve o que umceguinho lhe diz e acaba matando o pai,comendo a mãe e furando os olhos.Por conta disso, séculos depois, surge apsicanálise que, enquanto mostra que você vaipelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos decara em cada consulta. Parada muito doida.Fim.
  • 10. William Shakespeare OtheloUm rei otário, tremendo zé-roela, tem um amigomuito filho da p#ta que só pensa em fazê-lo debobo. O malandro, não ganha um cargo nogoverno e resolve se vingar do rei, convencendoo de que a rainha está dando pra outro. O zémané acredita e mata a rainha. Depois descobreque não era corno, mas apenas muito burro porTer acreditado no traíra. Prende o cara e ficachorando sozinho.Fim.
  • 11. -- Pronto! Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas e R$ 500,00 em livros, e agorapode comprar tranqüilo a sua coleção de Caras!

×