Uploaded on

 

More in: Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,747
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
3
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. KIBE ASSADO QUIBEIngredientes:1 receita de quibe cru (receita no site)4 cebolas médias1 xícara (chá) de pinhãozinho2 colheres (sopa) de manteigaModo de preparo:Preparar uma receita de "Quibe Cru" e dividir em duas partes.Amassar a primeira parte com as mãos, espalhando-a no fundo de umatravessa refratária untada, colocar em seguida uma camada de cebolapicadinha, refogada com o pinhãozinho na manteiga, cobrir com a outraparte do quibe cru.Riscar com uma faca em forma de losango, espalhar pedacinhos demanteiga e levar ao forno quente durante 20 minutos.Rendimento: 4 pessoas.KIBE FRITO QUIBEIngredientes para a Massa:1/2 kg de carne moída2 copos grandes de trigo1 cebola grande1 colher (sopa) de salPimenta.Ingredientes para o Recheio:100 g de carne moída1 cebola média50 g de pinhõezinhos2 colheres (sopa) de óleo.Modo de preparo da Massa: A massa deve ser preparada da mesmamaneira que o quibe crú.Modo de preparo do Recheio: Doure os ingredientes antes de misturá-los ereserve. Pegue uma porção de quibe crú, enrole em forma de um ovo, façaum furo no meio com o indicador, coloque nesse orifício, um pouco derecheio, sem colocar muito, para evitar que estufe ou estoure.Molhe os dedos e feche o orifício do quibe, completando a forma de umovo. Frite em meia panela de óleo e deixe secar em papel absorvente.
  • 2. KIBE CRÚ 1 QUIBEIngredientes:Para 1 kg de carne moída (patinho):1/2 kg de trigoCebola, hortelã, sal e pimenta árabe.Modo de preparo:Deixar o trigo de molho em água por 4 horas antes de fazer o quibe.Após isto, colocar o trigo num pano seco e torcer até ficar quase seco.Processar: carne e kibe, cebola e hortelã, separadamente.Ao término do processamento, misturar tudo com as mãos, acrescentandopimenta árabe e sal, se necessário.Servir com cebola em pétalas, azeite extra virgem e folhas de hortelã.KIBE CRÚ 2Ingredientes:1 kg de patinho moídoSal e pimenta-do-reino a gosto2 colheres (sopa) de alfavaca1 maço de hortelã fresca1 cebola média2 limões3 xícaras (chá) de trigo moído1 colher (sopa) de azeite de oliva.Modo de preparo:Temperar a carne com o sal, a pimenta, a alfavaca, a hortelã, a cebolapicada, o suco de limão e passar no processador.Deixar o trigo de molho na água durante 20 minutos, espremer com a mãoe misturar à carne.Amassar tudo numa tigela com o azeite de oliva e servir enfeitado comfolhas de hortelã, algumas rodelas de cebola e cebolinha verde picada.Rendimento: 4 pessoas.
  • 3. KIBE DE PEIXE NA BANDEJAIngredientes:1 kg de filé de pescada, badejo, linguado ou pirarucu3 colheres (sopa) de azeite de oliva2 cebolas médias1 maço de coentro frescoSal e pimenta-do-reino a gosto2 xícaras (chá) de trigo moído1 laranja1/2 xícara (chá) de nozes moídas2 limões.Modo de preparo: Refogar o filé de peixe no azeite com uma cebolapicada, acrescentar o coentro picado e o sal. Cozinhar em fogo brando nopróprio líquido do peixe, quando secar, esmagar o peixe com o garfo ereservar. Deixar o trigo moído de molho na água durante 15 minutos,escorrer e espremer na mão. Misturar o trigo ao peixe, acrescentando acasca ralada da laranja, o sal e a pimenta. Espalhar esta mistura no fundode uma travessa refratária untada, cobrir com uma cebola picadinha e comas nozes moídas. Regar com azeite e o suco de limão. Levar ao fornoquente durante 15 minutos. Rendimento: 4 pessoas.KIBE DE BATATAIngredientes:1 copo de trigo moído1 quilo de batataSal e pimenta-do-reino a gosto2 cebolas médias1 maço de hortelã fresca1 maço de salsinha2 colheres de sopa de farinha de trigoÓleo para fritura.Modo de preparo: Deixar o trigo de molho na água durante 20 minutos,espremer na mão para ficar bem seco. Reservar. Cozinhar as batatas comcasca até ficarem macias, escorrer, descascar e passar no espremedor.Temperar com o sal, a cebola ralada, a pimenta, a hortelã e a salsinhapicadas, juntar o trigo e a farinha. Misturar e formar pequenos quibes,fritando no óleo bem quente.Rendimento: 4 pessoas.
  • 4. KIBE NA COALHADAIngredientes:1/2 kg de quibe1 xícara (chá) de arroz4 xícaras (chá) de águaSal a gosto1 litro de coalhada3 dentes de alho2 colheres (sopa) de manteiga2 colheres (sopa) de hortelã seca.Modo de preparo:Prepare o quibe como na receita de "Quibe Cru" (receita no site).Enrole cerca de 24 quibes pequenos e reserve.Numa panela de pressão, coloque o arroz lavado e a água, tempere com sale cozinhe por 10 minutos.Desligue e espere acabar toda a pressão.Bata no liquidificador o arroz e a coalhada, coloque numa panela grande,quando começar a ferver, junte os quibes.Mantenha em fogo fraco, mexendo sempre, por cerca de 1/2 hora.Depois de cozidos os quibes, desligue a panela.Numa frigideira, frite o alho na manteiga e despeje sobre o quibe nacoalhada. Polvilhe com hortelã e sirva.KIBE ASSADOIngredientes:1/2 Kg de carne mioda (coxao mole ou patinho)250 g de farinha de kibe01 pacote de creme de cebola01 colher de maioneseSalPimenta do reino01 dente de alho amassadoFolhas de hortelaModo de Preparo:Em uma tigela coloque todos os ingredientes e misture bem ate formaruma massa homogenea. Coloque em uma assadeira e leve ao forno paraassar. A quantidade de sal, pimenta e hortela a gosto.
  • 5. KIBE ASSADO OU FRITOIngredientes:2 colher (sopa) de óleo2 cebolas grandes picadinhasSeparar 250 gramas de carne moídasal e pimenta do reino, tudo a gosto750 gramas de carne moídahortelã e cheiro verde picadinhos½ quilo de trigo para kibeModo de preparo:1. Deixar o trigo de molho por 4 horas ou de véspera2. Escorrer e espremer o trigo nas mãos até deixar bem seco3. Misturar com as 500 gramas de carne, as cebolas, hortelã, cheiro verde,sal, pimenta do reino e o óleo4. Passar tudo na máquina de moer por 2 vezes ou amassar com as mãosaté a mistura se tornar homogênea5. Recheio: Refogar a carne separada com todos os temperos e fazer umguisado pouco úmido6. Kibe frito: Com a massa básica, fazer bolinhos trabalhando sempre comas mãos umidecidas em água fria7. Colocar o recheio e fritar em óleo bem quente8. Kibe assado: Untar a forma com óleo e colocar metade da massa-básica9. Espalhar por cima o recheio uniformemente10. Cobrir com o restante da massa apertando bem as beiradas, com umafaca molhada recortar em losangos e/ou quadrados11. Regar com um fio de óleo e levar ao forno quente por 35 minutos.
  • 6. KIBE ASSADO AMARANTOIngredientes- 1kg de carne moída magra (patinho)- 1 xícara (chá) de trigo de quibe (deixe de molho 1 hora)- 100g de amaranto em flocos- 2 dentes de alho picados- 1 cebola grande ralada- 2 colheres (sopa) de salsa picada- 1/4 de xícara (chá) de hortelã picada- 2 colheres (sopa) de zaatar (tempero misto árabe)- Sal, pimenta moída e cominho a gosto- Azeite para regarRecheio- 2 cenouras médias raladas- 250g de espinafre, picado com talo e tudo- 1 dente de alho picado- 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva- Sal e pimenta-do-reino moída a gostoModo de preparo1. Para o recheio, em uma panela coloque o azeite e o alho e refogue até oalho dourar levemente.2. Acrescente o espinafre picado e refogue até murchar.3. Acrescente a cenoura ralada e tempere com sal e pimenta. Refogue portrês minutos e desligue. Reserve.4. Para a massa, escorra o trigo de quibe tirando todo o líquido possível.5. Acrescente os demais ingredientes misturando bem. Prove e ajuste otempero se necessário.6. Em uma fôrma untada com azeite, distribua metade do preparado decarne. Distribua o recheio por toda a superfície.7. Cubra com o restante do preparado de carne.8. Alise a superfície e regue com bastante azeite.9. Leve ao forno para assar por 30 minutos aproximadamente. Corte aindana assadeira e sirva. Rendimento: 15 porções
  • 7. QUIBE VEGETALIngredientes:½ kg de triguilho1 xícara de cheiro verde picado1 xícara de hortelã picada1 xícara de cebola picada1 colher de sal1 folha de louro1 cenoura ralada (opcional)Modo de preparo: Coloque numa panela o triguilho cobrindo-o com odobro de água e acrescente a folha de louro. Leve ao fogo para cozinharaté que a água seque. Coloque em uma forma para esfriar , acrescente osoutros ingredientes e misture bem. Faça os quibes e coloque para assar emforno pré-aquecido numa forma untada com manteiga.KIBE DE FORNOIngredientesMassa:1/2 kg de carne moída5 dentes de alho moído3 cebolas raladas1/4 xícara (chá) de salsinha picadinha1/4 xícara (chá) de hortelãsal, pimenta-do-reino e um pouquinho de vinagre1/2kg de trigo para kibe, que deve ficar 1 hora de molho1 cebola grande ralada ou 1/2 pacote de creme de cebolaRecheio:1/2kg de carne moída refogada a seu gosto1 copo de requeijãoModo de Preparo: Escorra o trigo, misture todos os ingredientes da massamuito bem. Eles devem estar bem picadinhos ou ralados. Coloque metadeem uma assadeira ou refratário, espalhe o recheio e tampe com o restanteda massa. Regue com bastante azeite de oliva. Leve ao forno regular poraproximadamente 30 a 40 minutos ou até estar bem assado. Corte ainda naassadeira e sirva.Dicas: Acompanhe com arroz branco com um pouco de salsinha frescabem picada colocada em cima do arroz. Sirva também uma salada verde.Para reduzir o tempo de hidratação do trigo de kibe deixe ele de molho emágua quente.
  • 8. KIBE ASSADOIngredientes:500 g de carne moída250 g de trigo pra kibe1 cebola grande ralada3 dentes de alho picadinhos3 galhinhos de hortelã picadosSal, orégano e cheiro verde a gosto1 colher (sopa) de molho inglês2 colheres (sopa) de margarina1 tomate sem pele picado200 g de mussarela para o recheioModo de Preparo:Lave o trigo pra kibe e deixe de molho em água por aproximadamente 2horas. Escorra bem, apertando pra que saia toda a água. Em uma tigelagrande, coloque todos os ingredientes, exceto a margarina e o tomate.Misture e amasse bem. Acrescente a margarina e amasse mais, misturandobem. Coloque o tomate e misture. Coloque em uma assadeira a metade dokibe. Coloque a mussarela. Por cima coloque a outra metade cobrindobem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré - aquecido por 55minutos. Retire o papel e deixe mais 5 minutos no forno para dourar.