Your SlideShare is downloading. ×
Festa diet culinaria
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Festa diet culinaria

1,805

Published on

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,805
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Festa Diet Beijinhos: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1 xícara de chá de água quente. * 1 colher de chá de adoçante dietético. * 5 colheres de sopa de coco ralado desidratado. Modo de fazer: Em uma panela, coloque o leite em pó, a água, o adoçante e 5 colheres de sopa de coco ralado. Misture bem e leve ao fogo brando. Mexa até desprender do fundo da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar. Unte as mãos com a margarina light e faça as bolinhas (se quiser, use uma colher de chá). Passe os docinhos pelo coco ralada restante. Coloque em forminhas coloridas. Rende cerca de 20 unidades. Dicas: Se gostar, coloque um cravo da Índia no meio de cada beijinho. Boa festa! Bolo de aniversário: Ingredientes: Massa: * 1 embalagem de 300g de bolo dietético "Linea" sabor chocolate. * 1 embalagem de 300g de bolo dietético "Linea" sabor baunilha. * 4 ovos. * 2 xícaras de chá de leite desnatado. Recheio1: * 1 embalagem de pudim dietético "Linea" sabor chocolate. * 2 e 1/2 xícaras de chá de leite desnatado. Recheio 2: (Chantilly) • 600g de ricota fresca (escolha as mais úmidas).
  • 2. * 1/2 xícara de chá de leite desnatado. * 2 colheres de chá de adoçante dietético. * 2 colheres de chá de baunilha. * 150g de morangos frescos e picados. Cobertura: * 2 xícaras de chá de leite desnatado. * 2 colheres de sopa de achocolatado dietético. * 1 colher de chá de amido de milho. * 1/2 colher de chá de margarina light sem sal. * 100g de morangos frescos inteiros. Modo de fazer: Massa: Faça os 2 bolos em formas separadas, conforme as instruções da embalagem. Asse em forno médio (180c), pré-aquecido, por 30 minutos ou até que o palito saia limpo. Espere esfriar. Desinforme e reserve. Recheio: Faça os pudins em panelas separadas, conforme as instruções das embalagens. Depois de prontos, coloque-os em 2 tigelas separadas. Cubra-as com filme plástico até que esfriem (isso evita que forme aquela "nata", sobre os pudins). Recheio 2: Bata no liquidificador todos os ingredientes, MENOS OS MORANGOS. Até obter um creme homogêneo. Reserve. Cobertura: Coloque em uma panela, o leite, o achocolatado e o amido. Misture-os até que se dissolvam completamente. Acrescente a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre, até que engrosse levemente. Espere amornar e reserve. Montagem: Corte os dois bolos pelo meio, afim de que fiquem 4 camadas. Sobre uma bandeja ou forma decorada, coloque a 1 metade de chocolate. Cubra com o do pudim de chocolate. Coloque uma metade do bolo de baunilha. Cubra com o chantily. Salpique os morangos cortados por cima. Cubra com uma metade de bolo de baunilha. Despeje o pudim de baunilha. Cubra com o bolo de chocolate. Cubra todo o bolo com a cobertura de chocolate.
  • 3. Decore com os morangos inteiros, ou partidos ao meio. Coloque-os por cima do bolo e nas laterais. Dicas: Se preferir, pode fazer todo o bolo de baunilha, com recheio de morangos, basta substituir o pudim e a massa de chocolate por baunilha. Ou vice e versa. Também, se quiser, pode utilizar o chantilly para o recheio e a cobertura, basta duplicar a receita. Boa festa! Brigadeiro: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1 xícara chá de leite desnatado. * 1 colher de sopa de achocolato dietético "Línea". * 2 colheres de sopa de margarina sem sal light. * Cacau em pó para passar os docinhos. Modo de fazer: Em uma panela, junte o leite em pó, o leite e o achocolatado e mexa até dissolver bem. Coloque a margarina e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até encorpar e soltar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato e deixe esfriar. Unte as mãos com margarina light, e faça as bolinhas (use uma colher de chá, se quiser). Passe-as no cacau em pó. Coloque-as em forminhas decoradas ou coloridas. Rende cerca de 35 unidades. Dicas: Você pode derreter uma barra de chocolate ao leite dietético, e passar os docinhos na calda, fazendo mini trufas. Depois, deixe-os secar até que a cobertura endureça e passe-os pelo cacau. Enrole-os em papel manteiga ou coloque-os em forminhas decoradas. Boa festa! Carolinas recheadas: Ingredientes: * 1 xícara de chá de água. * 1 colher de chá de margarina light sem sal.
  • 4. * 1 sache de "Slim" sal. * 5 colheres de sopa de farinha de trigo. * 1 ovo. * Papel manteiga para forrar a forma. * Sorvete dietético ou pudim dietético no sabor preferido. Modo de fazer: Coloque em uma panela, a água, a margarina, e o sal. leve ao fogo brando até que levante fervura. Junte a farinha de trigo de uma só vez e mexendo bem para não empelotar. Cozinhe a massa lentamente, fazendo movimentos com a colher e espalhado-a por toda a panela. quando formar uma bola, retire do fogo e junte o ovo.Com uma colher de pau, mexa a massa até que a mistura fique homogênea. Com um saco de confeitar (ou duas colheres de chá), despeje pequenas porções da massa em uma forma (retangular), untada e forrada com papel manteiga untado (tudo com margarina light). Asse em forno médio (180c), pré- aquecido, por cerca de 40 minutos, até que as carolinas estejam cozidas por dentro e secas por fora (do contrário murcharão). Mantenha-as no forno até que esfriem. Solte as carolinas do papel manteiga, corte-as ao meio (mas sem separa-las) e recheie com o pudim (para faze-lo, siga as instruções da embalagem) ou o sorvete da sua preferência (o sorvete deve ser mantido no freezer até a hora de servir). Rende 15 unidades. Dicas: Derreta uma barra de chocolate ao leite dietético e pingue sobre as carolinas. Ou sirva-as com recheio salgado de sua preferência. Boa festa! Corações de chocolate: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1/2 xícara de chá de leite desnatado. * 1/2 xícara de água * 2 colheres de sopa de achocolatado dietético "Linea" * 1 colher de chá de margarina light sem sal. * 2 colheres de chá de gelatina dietética "Linea", sabor morango. * 50 gramas de banana passa picada.
  • 5. * Forminhas de biscoito no formato de corações (se não tiver, corte o doce em quadradinhos). Modo de fazer: Em uma panela, coloque o leite em pó, a água e o achocolatado e mexa até estar tudo bem dissolvido. Acrescente a margarina ao creme de chocolate e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até encorpar. Dissolva a gelatina em um pouco do creme quente de chocolate e reserve. Retire do fogo o creme bem grosso e junte com a gelatina dissolvida e a banana picada. Misture bem e despeje em um prato para esfriar. Com a massa fria, despeje-a entre duas folhas de filme plástico. Abra com um rolo, formando um retângulo de cerca de 15x20. Retire o plástico superior e corte os corações afundando a forma na massa, até que soltem (ou use uma faca sem serra e corte quadradinhos). Coloque-os em forminhas, ou sobre uma bandeja decorada. Rende cerca de 35 unidades. Boa festa! Docinhos cor-de- rosa: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1/2 xícara de chá de leite desnatado. * 1/2 xícara de água. * 1 colher de margarina light sem sal. * 1 colher de gelatina dietética sabor morango. * 1/2 colher de sopa de água fervente. Modo de fazer: Em uma panela, coloque o leite em pó, o leite e a água. Mexa bem, até que todos se dissolvam. Acrescente a margarina e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até que descole do fundo (deixe engrossar bem). Dissolva a gelatina na água fervente. Retire a mistura do fogo e adicione a gelatina. Mexa bem até obter um creme homogêneo cor-de-rosa. Despeje em um prato e deixe esfriar. Unte as mãos com margarina light e faça as bolinhas (se quiser use uma colher de chá). Coloque em forminhas coloridas. Rende cerca de 20 docinhos. Boa festa! Gelatina colorida:
  • 6. Ingredientes: * 1 embalagem de pudim dietético "Linea", sabor morango. * 2 e 1/2 xícaras de leite desnatado. * 1 embalagem de gelatina dietética "Linea" sabor cereja. * 1 xícara de chá de água fervente. * 1 xícara de chá de água fria. * 20 Copinhos para café de plástico. * Pazinhas de sorvete para servir. Modo de fazer: Faça o pudim como manda a embalagem. Distribua nos copinhos de café até a metade. Leve a geladeira até endurecer. Faça a gelatina como manda a embalagem. Complete os copinhos de café com a gelatina (verifique se o pudim já está bem duro). Leve a geladeira até que fique firme. Mantenha na geladeira até servir. Espete uma pazinha em cada copinho e Boa festa! Dicas: Você pode fazer gelatinas de diversas cores e sabores, conforme o gosto dos seus filhos. --------------------------------------------------------------------------------

×