• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Festa diet culinaria
 

Festa diet culinaria

on

  • 2,221 views

 

Statistics

Views

Total Views
2,221
Views on SlideShare
2,221
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
16
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Festa diet culinaria Festa diet culinaria Document Transcript

    • Festa Diet Beijinhos: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1 xícara de chá de água quente. * 1 colher de chá de adoçante dietético. * 5 colheres de sopa de coco ralado desidratado. Modo de fazer: Em uma panela, coloque o leite em pó, a água, o adoçante e 5 colheres de sopa de coco ralado. Misture bem e leve ao fogo brando. Mexa até desprender do fundo da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar. Unte as mãos com a margarina light e faça as bolinhas (se quiser, use uma colher de chá). Passe os docinhos pelo coco ralada restante. Coloque em forminhas coloridas. Rende cerca de 20 unidades. Dicas: Se gostar, coloque um cravo da Índia no meio de cada beijinho. Boa festa! Bolo de aniversário: Ingredientes: Massa: * 1 embalagem de 300g de bolo dietético "Linea" sabor chocolate. * 1 embalagem de 300g de bolo dietético "Linea" sabor baunilha. * 4 ovos. * 2 xícaras de chá de leite desnatado. Recheio1: * 1 embalagem de pudim dietético "Linea" sabor chocolate. * 2 e 1/2 xícaras de chá de leite desnatado. Recheio 2: (Chantilly) • 600g de ricota fresca (escolha as mais úmidas).
    • * 1/2 xícara de chá de leite desnatado. * 2 colheres de chá de adoçante dietético. * 2 colheres de chá de baunilha. * 150g de morangos frescos e picados. Cobertura: * 2 xícaras de chá de leite desnatado. * 2 colheres de sopa de achocolatado dietético. * 1 colher de chá de amido de milho. * 1/2 colher de chá de margarina light sem sal. * 100g de morangos frescos inteiros. Modo de fazer: Massa: Faça os 2 bolos em formas separadas, conforme as instruções da embalagem. Asse em forno médio (180c), pré-aquecido, por 30 minutos ou até que o palito saia limpo. Espere esfriar. Desinforme e reserve. Recheio: Faça os pudins em panelas separadas, conforme as instruções das embalagens. Depois de prontos, coloque-os em 2 tigelas separadas. Cubra-as com filme plástico até que esfriem (isso evita que forme aquela "nata", sobre os pudins). Recheio 2: Bata no liquidificador todos os ingredientes, MENOS OS MORANGOS. Até obter um creme homogêneo. Reserve. Cobertura: Coloque em uma panela, o leite, o achocolatado e o amido. Misture-os até que se dissolvam completamente. Acrescente a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre, até que engrosse levemente. Espere amornar e reserve. Montagem: Corte os dois bolos pelo meio, afim de que fiquem 4 camadas. Sobre uma bandeja ou forma decorada, coloque a 1 metade de chocolate. Cubra com o do pudim de chocolate. Coloque uma metade do bolo de baunilha. Cubra com o chantily. Salpique os morangos cortados por cima. Cubra com uma metade de bolo de baunilha. Despeje o pudim de baunilha. Cubra com o bolo de chocolate. Cubra todo o bolo com a cobertura de chocolate.
    • Decore com os morangos inteiros, ou partidos ao meio. Coloque-os por cima do bolo e nas laterais. Dicas: Se preferir, pode fazer todo o bolo de baunilha, com recheio de morangos, basta substituir o pudim e a massa de chocolate por baunilha. Ou vice e versa. Também, se quiser, pode utilizar o chantilly para o recheio e a cobertura, basta duplicar a receita. Boa festa! Brigadeiro: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1 xícara chá de leite desnatado. * 1 colher de sopa de achocolato dietético "Línea". * 2 colheres de sopa de margarina sem sal light. * Cacau em pó para passar os docinhos. Modo de fazer: Em uma panela, junte o leite em pó, o leite e o achocolatado e mexa até dissolver bem. Coloque a margarina e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até encorpar e soltar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato e deixe esfriar. Unte as mãos com margarina light, e faça as bolinhas (use uma colher de chá, se quiser). Passe-as no cacau em pó. Coloque-as em forminhas decoradas ou coloridas. Rende cerca de 35 unidades. Dicas: Você pode derreter uma barra de chocolate ao leite dietético, e passar os docinhos na calda, fazendo mini trufas. Depois, deixe-os secar até que a cobertura endureça e passe-os pelo cacau. Enrole-os em papel manteiga ou coloque-os em forminhas decoradas. Boa festa! Carolinas recheadas: Ingredientes: * 1 xícara de chá de água. * 1 colher de chá de margarina light sem sal.
    • * 1 sache de "Slim" sal. * 5 colheres de sopa de farinha de trigo. * 1 ovo. * Papel manteiga para forrar a forma. * Sorvete dietético ou pudim dietético no sabor preferido. Modo de fazer: Coloque em uma panela, a água, a margarina, e o sal. leve ao fogo brando até que levante fervura. Junte a farinha de trigo de uma só vez e mexendo bem para não empelotar. Cozinhe a massa lentamente, fazendo movimentos com a colher e espalhado-a por toda a panela. quando formar uma bola, retire do fogo e junte o ovo.Com uma colher de pau, mexa a massa até que a mistura fique homogênea. Com um saco de confeitar (ou duas colheres de chá), despeje pequenas porções da massa em uma forma (retangular), untada e forrada com papel manteiga untado (tudo com margarina light). Asse em forno médio (180c), pré- aquecido, por cerca de 40 minutos, até que as carolinas estejam cozidas por dentro e secas por fora (do contrário murcharão). Mantenha-as no forno até que esfriem. Solte as carolinas do papel manteiga, corte-as ao meio (mas sem separa-las) e recheie com o pudim (para faze-lo, siga as instruções da embalagem) ou o sorvete da sua preferência (o sorvete deve ser mantido no freezer até a hora de servir). Rende 15 unidades. Dicas: Derreta uma barra de chocolate ao leite dietético e pingue sobre as carolinas. Ou sirva-as com recheio salgado de sua preferência. Boa festa! Corações de chocolate: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1/2 xícara de chá de leite desnatado. * 1/2 xícara de água * 2 colheres de sopa de achocolatado dietético "Linea" * 1 colher de chá de margarina light sem sal. * 2 colheres de chá de gelatina dietética "Linea", sabor morango. * 50 gramas de banana passa picada.
    • * Forminhas de biscoito no formato de corações (se não tiver, corte o doce em quadradinhos). Modo de fazer: Em uma panela, coloque o leite em pó, a água e o achocolatado e mexa até estar tudo bem dissolvido. Acrescente a margarina ao creme de chocolate e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até encorpar. Dissolva a gelatina em um pouco do creme quente de chocolate e reserve. Retire do fogo o creme bem grosso e junte com a gelatina dissolvida e a banana picada. Misture bem e despeje em um prato para esfriar. Com a massa fria, despeje-a entre duas folhas de filme plástico. Abra com um rolo, formando um retângulo de cerca de 15x20. Retire o plástico superior e corte os corações afundando a forma na massa, até que soltem (ou use uma faca sem serra e corte quadradinhos). Coloque-os em forminhas, ou sobre uma bandeja decorada. Rende cerca de 35 unidades. Boa festa! Docinhos cor-de- rosa: Ingredientes: * 1 xícara de chá de leite em pó desnatado. * 1/2 xícara de chá de leite desnatado. * 1/2 xícara de água. * 1 colher de margarina light sem sal. * 1 colher de gelatina dietética sabor morango. * 1/2 colher de sopa de água fervente. Modo de fazer: Em uma panela, coloque o leite em pó, o leite e a água. Mexa bem, até que todos se dissolvam. Acrescente a margarina e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até que descole do fundo (deixe engrossar bem). Dissolva a gelatina na água fervente. Retire a mistura do fogo e adicione a gelatina. Mexa bem até obter um creme homogêneo cor-de-rosa. Despeje em um prato e deixe esfriar. Unte as mãos com margarina light e faça as bolinhas (se quiser use uma colher de chá). Coloque em forminhas coloridas. Rende cerca de 20 docinhos. Boa festa! Gelatina colorida:
    • Ingredientes: * 1 embalagem de pudim dietético "Linea", sabor morango. * 2 e 1/2 xícaras de leite desnatado. * 1 embalagem de gelatina dietética "Linea" sabor cereja. * 1 xícara de chá de água fervente. * 1 xícara de chá de água fria. * 20 Copinhos para café de plástico. * Pazinhas de sorvete para servir. Modo de fazer: Faça o pudim como manda a embalagem. Distribua nos copinhos de café até a metade. Leve a geladeira até endurecer. Faça a gelatina como manda a embalagem. Complete os copinhos de café com a gelatina (verifique se o pudim já está bem duro). Leve a geladeira até que fique firme. Mantenha na geladeira até servir. Espete uma pazinha em cada copinho e Boa festa! Dicas: Você pode fazer gelatinas de diversas cores e sabores, conforme o gosto dos seus filhos. --------------------------------------------------------------------------------