Análise_Cibercultural_God of War

639 views
537 views

Published on

Análise do jogo God of War para disciplina de Cibercultura do curso Digicorp - USP

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
639
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
50
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Análise_Cibercultural_God of War

  1. 1. Larissa Crantschaninov Marina Sathler Patricia Meneses Renata Santiago
  2. 2. 1. God of War: Jogo Simulacro2. O meio Ciberespaço3. Kratos Meios como extensão do humano Homem-máquina4. Experiência Tecnologia
  3. 3. God of War III "Dear PS" TV Commercialhttp://www.youtube.com/watch?v=zH08Mslk_to&feature=related
  4. 4. God of War foi lançado em 2005 pela Sony ComputerEntertainment, para o console Playstation 2.O jogo se baseia em Mitologia grega e narra a história deKratos, um soldado espartano, que recebe a missão deproteger Atenas da destruição. Para tanto, ele se envolvecom os deuses, que lhe atribuem poderes sobre-humanosque fazem de Kratos um deus da guerra.A saga do personagem se desenrola pelos 3 jogos, queformam uma trilogia épica, ainda sem um final.O terceiro jogo relata uma aliança entre Kratos e a titã Gaia,para destruir os deuses do Olimpo, que governam os 4elementos na Terra. A morte gradativa dos deuses trazem ocaos para a natureza na terra, em uma perspectivamitológica do apocalipse.
  5. 5. HÍPER-REAL NÃO É REAL Os simulacros são experiências, formas, códigos, digitalidades e objetos sem referência que se apresentam mais reais do que a própria realidade, ou seja, são “hiper- reais”, segundo Baudrillard. “A simulação já não é a simulação de um território, de um ser referencial, de uma substância. É a geração pelos modelos de um real sem origem nem realidade: hiper-real”
  6. 6. INTENSIFICAÇÃO DO REAL  O híper real é o real  A reinterpretação  Produtiva intensificação da realidade “As aparências são instáveis, e devem ser continuamente reinterpretadas – não para descobrir a verdade, mas precisamente porque não existe nenhuma verdade profunda”. (Shaviro: 1993: 5)
  7. 7. LOCUS DO PRÍNCIPE ELETRÔNICO Uma onipresença representada pela multiplicação dos espaços e aceleração dos tempos em todas as direções, em todas as esferas de atividades e de imaginação. “Graças às tecnologias eletrônicas com as quais se globaliza ainda mais intensa e generalizadamente a globalização”.
  8. 8. A EXPERIMENTAÇÃO  Frustração diante dos entraves corporais à experimentação do ciberespaço.  Potencialização da vivência de variados sonhos e desejos.
  9. 9.  Tecnologias como extensões dos sentidos humanos; Todas as extensões de nós mesmos (por exemplo, a tecnologia) não são senão tentativas de manter o equilíbrio; Criação de situações artificiais que imitam as irritações e pressões da vida real sob condições controladas (jogos, esportes); Extensões do homem social e do corpo político; Extensões do nosso "eu" particular, constituindo-se em meios de comunicação.
  10. 10. “Sou um homem ou uma máquina?”; “souum homem ou um clone virtual?”; “comopodemos ser humanos?”.Suas respostas se encaminham nosentido da constituição da imensa redede simulacros..
  11. 11.  Mudança da Plataforma de PS2 pra PS3; Tecnologia Blu-Ray: utilização de quase 100% de recursos disponíveis; Gráficos em Alta Definição; Câmera em terceira pessoa; Diferença em Giro de câmera, proporcionando ao jogador melhor controle da câmera e da visão dentro do jogo ; Utilização do Six-Axis em alguns momentos de jogo, em que se faz necessario uso de equlíbrio ; Aprendizado de golpes através de combinações de botões; Primeiro jogo a proporcionar a visão do inimigo em primeira pessoa ao ser atacado pelo personagem.
  12. 12. Visão do inimigo sendo atacado por KratosVisão da câmera em 3ª pessoa
  13. 13.  Foi lançado mundialmente em 20 de março de 2010. Vendeu 1,1 milhão de jogos na primeira semana, uma receita de aproximadamente 60 milhões de dólares. Toda a série chega a 11,5 milhões de unidades vendidas desde 2005. No Brasil, as lojas abriram à meia noite do sábado, com filas de aproximadamente 300 pessoas. Atores caracterizados foram chamados para representar Kratos. Figura no site do Playstation como Greatest Hits “ Resolvi estudar Mitologia por causa do jogo, agora estou lendo A Odisséia e já li A Ilíada.” Depoimento de um usuário admirador do jogo.
  14. 14. INTENSIFICAÇÃO DO REAL
  15. 15. INTENSIFICAÇÃO DO REAL

×