Vivendo a Adolescência: Sexo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Vivendo a Adolescência: Sexo

on

  • 6,006 views

Slide em linguagem clara e objetiva com orientações para os adolescentes que estão vivendo a fase do sexo em suas vidas.

Slide em linguagem clara e objetiva com orientações para os adolescentes que estão vivendo a fase do sexo em suas vidas.

Statistics

Views

Total Views
6,006
Views on SlideShare
6,003
Embed Views
3

Actions

Likes
2
Downloads
95
Comments
0

1 Embed 3

http://www.slideshare.net 3

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Vivendo a Adolescência: Sexo Vivendo a Adolescência: Sexo Presentation Transcript

    • S O X E
    • Não podemos decidir sobre nossa vida, mas a vida acaba decidindo pela gente: Quando será a primeira vez? Já rolô! Usar camisinha? Não sei! Ih, não tenho agora! Conversar ou não com os pais? Ah eles não me entendem e nem vão me escutar mesmo.
    • O QUE É ADOLESCÊNCIA? Segundo a Organização Mundial da Saúde , a adolescência é um período da vida, que começa aos 10 e vai até os 19 anos, e segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente começa aos 12 e vai até os 18 anos, onde acontecem diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais. Adolescência, uma etapa maravilhosa da vida, que muitos insistem em chamar de “aborrescência”.
    • A SEXUALIDADE HUMANA PERGUNTAS & RESPOSTAS FATOS & BOATOS PRIMEIRA CONSULTA S O X E
    • A SEXUALIDADE HUMANA A curiosidade sobre a sexualidade e os sentimentos que ela desperta sempre esteve presente ao longo da história da humanidade. Várias obras de arte da antigüidade, ou mesmo desenhos pré-históricos retratam o corpo humano com ênfase nos órgãos genitais (masculinos principalmente). O pênis já foi idolatrado como o símbolo de fertilidade, de poder e de liderança pelas mais diversas culturas do globo terrestre e ainda tem vital importância na atualidade. O deus Eros como o deus do amor e dos apetites sexuais , deus do instinto básico da vida, responsável pela atração entre os corpos. Era a força vital que impulsionava a vida. VOLTAR
    • PERGUNTAS & RESPOSTAS O corpo da mulher muda depois de começar a fazer sexo? O que é masturbação? Masturbação tira virgindade? Qual o tamanho do pênis? VOLTAR
    • PERGUNTAS & RESPOSTAS Não, os corpos da mulher e do homem não mudam por causa da relação sexual. Masturbação é um meio de sentir prazer e conhecer também o próprio corpo, e não faz mal a saúde. Não, masturbação não é uma relação sexual e, portanto, não tira a virgindade. O tamanho depende de homem para homem. A média de tamanho do pênis dos homens no Brasil é de 14 centímetros (homem adulto). VOLTAR
    • FATOS & BOATOS Que a pílula anticoncepcional previne contra a gravidez é FATO, mas que ela cause infertilidade é puro BOATO. Que a 1ª transa é esperada por adolescentes é FATO, mas que por ser a 1ª vez a menina não engravida, é puro BOATO. Que o corpo do homem e da mulher são muito bonitos é FATO. Mas que por isso podemos fazer qualquer coisa com o corpo do outro é puro BOATO. Que as adolescentes não gostam de usar absorvente interno é FATO, mas que o absorvente interno tira a virgindade é puro BOATO. VOLTAR
    • 1ª CONSULTA Uma das principais angústias de nós, adolescentes, é como e quando acontece a 1ª consulta ginecológica. Toda mulher que tem ou já teve relações sexuais, adolescente ou não, deve fazer uma avaliação ginecológica pelo menos uma vez ao ano. A adolescente pode e deve deixar claro para o/a profissional que é a sua primeira consulta ginecológica, e aproveitar o momento para informar-se sobre o exame ginecológico: o que é, como é, para que serve. Este é um momento muito importante para discutir dúvidas, ansiedades e medos; e também, para receber as orientações sobre os motivos da consulta.
    • MÚSICA “SEXO X X ” É bom pra tudo Bom pro corpo Bom pra mente É muito bom Principalmente para o coração Também faz bem Com chuva, sol, frio ou calor Pra qualquer um De qualquer cor Faz bem Fazer De vez em quando Dia sim e dia não Diariamente, então É muito bom No litoral No campo Ou no sertão Em qualquer ponto Qualquer posição É bom porém Tem um porém O sexo XX Ouvinte agora tem Uma concreta contra-indicação Mas fora isso É muito bom... Ficar sozinho Não é solução E aí de quem Não toma precaução Mas fora isso Amor é bom É muito bom amor É muito bom É bom pra tudo É Pra lá de bom É bom, é bom, Não é Amor é bom É bom É muito bom Demais é bom É bom É bom pra tudo amor É muito bom De todo jeito amor É muito bom.... Geraldo Azevedo.
    • EQUIPE
      • SOCORRO MARINHO
      INÍCIO