Apresentação1 futebol kids

704 views
620 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
704
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação1 futebol kids

  1. 3. personagens
  2. 4. Acesse aqui: Hino dos times Conheça a História dos Mascotes
  3. 5. imagens
  4. 6. Granja Comary  
  5. 7. CAMISETAS A camiseta identifica o time e seus jogadores. Ela carrega a emoção, o orgulho e as expectativas de milhares de torcedores .
  6. 8. Hino Oficial Do Grêmio F.B.P.A. Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo é que nós estaremos Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver Cinquenta anos de glória Tens o imortal tricolor Os feitos da tua história Canta o Rio Grande com amor Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo é que nós estaremos Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver Nós como bons torcedores Sem hesitarmos sequer Aplaudiremos o Grêmio Aonde o Grêmio estiver Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo é que nós estaremos Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver Lara, o craque imortal Soube seu nome elevar Hoje com o mesmo ideal Nós saberemos te honrar Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo é que nós estaremos Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver
  7. 9. Hino Do Internacional Glória do desporto nacional Oh, Internacional Que eu vivo a exaltar Levas a plagas distantes Feitos relevantes Vives a brilhar Correm os anos surge o amanhã Radioso de luz, varonil Segue a tua senda de vitórias Colorado das glórias Orgulho do Brasil É teu passado alvi-rubro Motivo de festas em nossos corações O teu presente diz tudo Trazendo à torcida alegres emoções Colorado de ases celeiro Teus astros cintilam num céu sempre azul Vibra o Brasil inteiro Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
  8. 10. Hino Nacional Brasileiro I Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! II Deitado eternamente em berço esplêndid Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores". Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro desta flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
  9. 11. <ul><li>Será usado vídeo com o hino de cada time. </li></ul><ul><li>Podemos criar uma interação com os usuários – já que estamos criando uma página nova – escolhendo o nome dos indivíduos principais – personagens.???? Será???????????? </li></ul>História do canarinho O canarinho em 1950 foi o mascote da nossa seleção na Copa do Mundo disputada em território brasileiro. Depois daí a seleção adotou como mascote. Canarinho dá um toque de patriotismo e amor pela modalidade à sua decoração.  Os canários de cor são populares, devido à exuberância de sua plumagem. Dentre os canários de cor, o mais comum destes é o canário amarelo, graças a semelhança da cor de sua plumagem com a cor do uniforme da seleção chamada “amarelinha” tornou-se o mascote.
  10. 12. A HISTÓRIA DO SACI COLORADO Para identificar o Inter como um clube do povo, nas páginas esportivas da antiga Folha Desportiva e do jornal A Hora, surgiu na década de 50 a figura do Negrinho, um personagem cheio de ironia e malandragem. Com o tempo, o Negrinho acabou virando o Saci, aquele que gosta de armar ciladas contra as pessoas, coisa que no futebol os colorados sempre gostam de fazer contra os adversários. ASSISTA AO VIDEO DA ESPN BRASIL COM MATÉRIA REFERENTE A ORIGEM DO SACI COLORADO . ASSISTA O VIDEO: ESPN BRASIL
  11. 13. Em1946, o chargista Pompeo, do jornal &quot;Folha da Tarde&quot;, criou uma tira que circulava sempre às segundas-feiras. Ela trazia sete personagens representando os sete clubes que disputavam o Campeonato Citadino. O Mosqueteiro era um deles, provavelmente inspirado na mascote do Corinthians, de São Paulo. Naquele mesmo ano, a torcida levou o personagem ao estádio, desenhado numa faixa que também trazia os dizeres &quot;Com o Grêmio, onde estiver o Grêmio&quot; (mais tarde adaptada no hino composto por Lupicínio Rodrigues para &quot;Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver&quot;). Inicialmente era um mosqueteiro gordo. Com o tempo, ele foi se tornando mais esbelto e atlético (Pelé.net)
  12. 14. Criança Colorada – Adriano é colorado desde que nasceu. Sempre foi torcedor do Internacional seguindo os passos de seu pai. Seguidamente viajavam rumo a Capital Gaúcha assistirem os jogos no Gigante da Beira-rio. Atualmente esta com 10 anos. Sua maior alegria é ganhar de aniversário camisetas do Campeão de Tudo aumentando assim sua coleção que já é imensa.
  13. 15. Criança Gremista – Rogério é um menino muito levado. A única coisa que prende sua atenção é assistir seu time do coração “o Imortal Tricolor” jogar. Ama ir ao estádio com sua família que é toda gremista. O que o deixa mais alegre é estar no quarto admirando sua coleção de fotos e autógrafos dos jogadores que conseguiu ao longo dos seus 12 anos.
  14. 16. Criança Seleção Brasileira – Paulo é um menino de 13 anos apaixonado pela seleção canarinho. Só assiste futebol sendo o da Seleção Brasileira no qual se considera um comentarista oficial. Sua camiseta favorita é a da seleção que usa em ocasiões especiais. Para sua alegria esta autografada pelo Ronaldinho Gaúcho. Esta nos preparativos econômicos para assistir a Seleção Brasileira no Brasil em 2014.
  15. 17. Granja Comary É o nome pelo qual é conhecido o Bairro Carlos Guinle da cidade de  Teresópolis , no estado do Rio de Janeiro , no  Brasil . O bairro tem sua origem no loteamento da antiga fazenda de  Carlos Guinle  - chamada Granja Comary -, realizado a partir de 1951. Atualmente o bairro é muito conhecido por abrigar a sede da  Seleção Brasileira de Futebol . A Granja Comary é o local de concentração da seleção, além de centro de treinamento de outras categorias patrocinadas pela  Confederação Brasileira de Futebol . A sede conta com mais de 150 mil metros quadrados de área verde, divididas entre cinco campos, infraestrutura para atendimento aos atletas e um moderno centro de treinamento. A Granja atrai turistas também pela bela paisagem composta pelo Lago Comary (artificial), de cujas margens podem ser vistos os picos da  Serra dos Órgãos , incluído o  Dedo de Deus . É um &quot;cartão postal&quot; do Município de Teresópolis O Lago Comary foi tombado como patrimônio histórico e cultural pela Prefeitura Municipal de Teresópolis.
  16. 18. História da bandeira da seleção A atual Bandeira Nacional foi adotada pelo decreto n.° 4, de 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República (15 de novembro de 1889). Sua elaboração foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes (positivista), Miguel Lemos (diretor do Apostolado Positivista do Brasil), Manuel Pereira Reis (astrônomo) e Décio Vilares (pintor). A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, no qual está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um círculo azul com estrelas brancas (atualmente 27) e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. Cada elemento da bandeira possui um significado: Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras; Amarelo: representa as riquezas minerais do solo; Azul: o céu; Branco: a paz; Estrelas brancas: representa cada estado brasileiro e o Distrito Federal; A frase “Ordem e Progresso”: influência de Augusto Comte, filósofo francês fundador do positivismo.
  17. 19. História do Estádio Olímpico Monumental   Situado na cidade de  Porto Alegre ,  Rio Grande do Sul , de propriedade do  Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense . Foi inaugurado no dia  19 de setembro  de  1954 .  Projetado pelo  arquiteto  Plínio Oliveira Almeida À época da sua construção, era considerado o maior estádio particular do mundo. Na metade do ano de  1980 , o Estádio Olímpico, com o fechamento da última parte do anel superior, teve sua construção concluída. Sua capacidade é de aproximadamente 45.000 pessoas. O clube também conta com uma sede recreativa para sócios na  Ilha Grande dos Marinheiros  ,uma escolinha de futebol no  Parque do Cristal  ,e o  Centro de Treinamento Hélio Dourado  para as categorias de base em  Eldorado do Sul . Prevista para inauguração no início de  2013 ,mas as obras foram adiantadas visando a copa das confederações deste ano reduzindo a sua previsão de entrega para final de  2012 . Arena Tricolor é o mais novo projeto do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Com grande infra-estrutura, a Arena Tricolor promete revolucionar os estádios brasileiros como o melhor do  Brasil .
  18. 20. História da bandeira do grêmio Na história gloriosa do Grêmio, o clube possuiu 4 bandeiras. O primeiro estandarte tricolor durou de 1904 a 1918; o segundo de 1918 até 1944; a terceira de 1944 até 1963. De 1963 em diante, o atual pendão gremista passou a testemunhar a era moderna do Grêmio e suas grandes conquistas. A bandeira atual foi criada no ano de 1963. A estrela foi colocada na bandeira em 1975 em homenagem ao craque gremista e campeão mundial pelo Brasil no México em 1970, Everaldo Marques da Silva (lateral esquerdo), quando foi fixada no Pavilhão Tricolor uma estrela de ouro, assinalando definitiva e perenemente a contribuição do clube, através da participação deste atleta na conquista pelo Brasil do tricampeonato mundial de futebol em 1970.
  19. 21. Criação do Beira-Rio A construção do  Gigante da Beira-Rio , projeto do ilustre vereador colorado Ephraim Pinheiro Cabral, iniciou-se no dia  12 de setembro   de  1956 , quando foi doado o terreno onde seria construído o estádio. Na verdade, o terreno consistia de uma pequena porção das águas do  Guaíba , pois o aterro só teve início em  1958 . As primeiras estacas foram colocadas somente no ano de  1959 . Em  1965 , as obras chegaram a parar e só continuaram com a ajuda do Banco da Província do  Rio Grande do Sul . Em princípio, as obras foram lideradas pelo português José Pinheiro Borda, torcedor fanático do  Internacional . Pinheiro Borda faleceu em  25 de abril  de  1965  e não pode ver o seu sonho se concretizar. Após anos de espera, o  Estádio Gigante da Beira-Rio  (oficialmente Estádio  José Pinheiro Borda , em homenagem ao imigrante português que ajudou a construí-lo) era finalmente inaugurado no dia  6 de abril  de  1969 . Exatamente 60 anos e dois dias após a fundação do clube. Na partida inaugural do  Estádio Beira-Rio , o  Internacional  enfrentava o poderoso time do  Benfica , campeão português e europeu. O  Inter  bateu o time português por 2 a 1, sendo que o primeiro gol da história do estádio foi marcado por  Claudiomiro . Os demais gols da partida foram marcados pelo colorado Gilson Porto, descontando o lendário Eusébio  para o  Benfica . ‎
  20. 22. Bandeira A bandeira do Sport Club Internacional é constitu í da de dois triângulos-retângulos com as cores oficiais vermelho e branco, ficando o triângulo branco com a base para a esquerda e o vermelho com a base para a direita. No canto de cima, do lado direito, aparecem as iniciais entrela ç adas do Clube a a data de funda ç ão. No Beira-Rio, os torcedores podem contemplar uma bandeira de 110m2 em um mastro de 55 metros de altura.

×