Your SlideShare is downloading. ×
Produza Sem Stress
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Produza Sem Stress

1,428
views

Published on

Aplique a filosofia chama Getting things done e aprenda a ser mais produtivo sem stress.

Aplique a filosofia chama Getting things done e aprenda a ser mais produtivo sem stress.


0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
1,428
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
76
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Produza sem stress
  • 2. Getting Things Done , cuja abreviação é GTD, é um método de gerenciamento de ações que dá nome ao livro de David Allen . No Brasil este livro foi inicialmente lançado em 2001 com o título "Produtividade Pessoal - A arte da produtividade sem stress". Em 2005 o livro foi relançado com o título "A Arte de Fazer Acontecer - Uma Fórmula Anti-stress para Estabelecer Prioridades e Entregar Soluções no Prazo“.
  • 3. A psicologia do GTD baseia-se em tornar fácil e divertido o arquivamento, busca e recuperação de todas as informações relacionadas às tarefas que você precisa fazer. Allen sugere que muitos dos bloqueios mentais que temos para realizar algumas atividades são causados por uma insuficiência de planejamento inicial . Por exemplo, para cada projeto é necessário estabelecer inicialmente o que se quer obter quando se terminar o projeto e quais ações específicas são necessárias para se atingir esse objetivo. De acordo com Allen, é muito mais prático pensar em tudo isso antes de iniciar o projeto e gerar a lista de ações que serão necessárias para que mais tarde possamos executá-las sem maiores planejamentos.
  • 4. É necessário adquirir a habilidade de lidar com o inesperado, sempre tendo a mente limpa . Relaxe
  • 5. Cultivar a condição de “Mind like water” , que significa adequar corretamente a sua atitude com a situação que se apresenta. O exemplo que David Allen dá é quando se joga uma pedra na água, o líquido responde com o movimento de acordo com o tamanho da pedra (pedra=problema) jogada, nem mais, nem menos .
  • 6. Aprenda a se concentrar. Elimine as distrações que são emanadas de tarefas mal organizadas e as organize em um sistema.
  • 7. O seu cérebro não é bom para lembrar, relembrar e avisar de coisas que você precisa fazer. Ele precisa de um sistema que não dependa somente dele. Sua mente precisa confiar neste sistema no qual ela saberá que vai ter tudo aquilo que precisa para concluir as tarefas que você definiu como necessárias.
  • 8. Mantenha o foco . Você precisa dar atenção àquilo que sua mente está tentando dar atenção, caso contrário aquilo que está te tirando a concentração vai ter mais atenção do que merece .
  • 9. Não podemos diferenciar o trabalho das outras áreas da vida. É necessário capturar, clarificar e organizar as tarefas a fazer em todos os aspectos da sua vida. O QUE DEVE SER FEITO AGORA ? Mantenha sempre a sua perspectiva e controle das tarefas.
  • 10. Segundo David Allen essas são as definições dos tipos de atitudes (perspectiva X controle): Reactor: Só reage àquilo que jogam em cima dele. Apagador de incêndios. Não tem controle nem perspectiva . Crazy Maker : Tem milhões de idéias e perspectiva, mas sem controle algum. Muito volátil. Micro Manager : Controla demais pequenos detalhes que não fazem diferença dentro da perspectiva, só geram stress. Master & Commander : Controle e perspectiva em sintonia.
  • 11. Passos para cultivação do sistema GTD (Getting things done):   Coletar: Nada deve permanecer na mesa, na cabeça ou no seu caminho; Processar: Depois de coletar as informações deve-se processá-las de forma a serem passíveis de organização; Organizar: Categorizar e limpar as tarefas de sua mente para dentro do seu sistema. Definir todos pontos e ações futuras; Revisar: Revisar todo o sistema para ver se faz sentido, se é simples e se é eficaz. Isso deve ser feito continuamente durante toda a utilização do sistema; Fazer: Finalmente, dar vazão as ações que deverão ser realizadas conforme foi estipulado nos passos anteriores;
  • 12.